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Como é trabalhar na Ferrero do Brasil?

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  • Há aproximadamente 1 ano

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: - Escritório corporativo com boas instalações e em uma ótima região. - Short-Friday saindo em pelo menos 2x ao mês na sexta-feira as 13h00. - Possibilidades de se candidatar em vagas fora do Brasil - Salários adequado ao mercado - Plano de saúde sem desconto ( zero) ao funcionário - Clima familiar no sentido que facilita realizações em grupos e ideias gerando um ambiente saudável.

    Contras: - Entendimento de funções das áreas e alinhamento entre as mesmas não existe. - Movimentações de funcionários internas não existe, ou seja, se uma pessoa nova ingressa ou uma pessoa é transferida ou desligada não há qualquer tipo de comunicação ( seja e-mail, comunicação via gestor ). - Plano de carreira não existe na prática. Há uma sistema onde você coloca suas metas e objetivos de carreira porém somente para formalizar, na prática o acompanhamento e treinamento para alcançar estes objetivos não existe. - Não existe processos definidos e documentos para as áreas e um programa para melhora os mesmos, ou seja, não tem um atividades padronizadas ou um guia , principalmente processos ligados ao SAP.Tem que buscar informações etc. - Tomada de decisões e aprovações muita lentas , pois a maioria tem que ser aprovado pelo head quarter em Luxemburgo. - Participar de vagas internas somente com 2 anos de empresas e não existe uma cultura de priorizar caminhos internos, dando preferência para candidatos externos. - Treinamentos não existe de forma geral e específica. - Comunicação de objetivos da empresa é divulgado porém de forma muito geral e de forma específica de cada área não existe para todos. - Valor do Ticket não compatível com a região. - Benefícios poderia melhorar , exemplo: ajuda de previdência, descontos maiores de cursos de línguas ( existe hoje porém max 15%). - Não existe possibilidade de compra dos produtos com descontos ou algo similar ( Somente em páscoa)

    Conselhos para presidência: 1)Alinhar com RH /gestores melhor comunicação de movimentações de funcionários e reduzir candidaturas internas com 1 ano de empresa. 2) Estruturar alinhamentos mensais das áreas com funcionários da áreas visando: resultados do ano, mês e objetivos com todos da área. 3) Criar programa criação de processos na empresa e sugestão de ideias visando melhorias. 4) Plano de treinamentos focando em um mapeamento das dificuldades dos funcionários ( Ex: Consulta de pedidos no sap, excel). Também em específico um treinamento de liderança pois hoje existe muitos gestores que não tem conhecimento de algumas ferramentas de gestão para seus funcionários. 5) Meta de vendas dos vendedores visando sell-out, com racking mensal de vendedores que menos tiveram devoluções , pois hoje a meta visa somente vender sem pensar nos estoque nos cliente, ou seja, uma venda visando somente na meta pessoal do vendedor. 6) Colocar em prática estrutura do plano de carreira dos objetivos inseridos no sistema avaliação de desempenho com acompanhamento mais frequente pois atualmente existe pessoas que há anos não evolui.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Ferrero do Brasil

Descrição:A Ferrero está presente no Brasil desde 1994, quando introduziu no mercado o Kinder Ovo. No início eram apenas 10 colaboradores, todos com um objetivo em comum: desenvolver e expandir a empresa.

Com a imensa receptividade brasileira, a empresa foi crescendo e agregando mais produtos a sua linha. Em 1995 vieram Ferrero Rocher, Tic TAC e Kinder Bueno.

Em julho de 1997 a Ferrero iniciou sua produção no Brasil, em Poços de Caldas, que atende o mercado interno e países como Alemanha, Argentina, Canadá, México, França, Itália, Equador, Rússia e Estados Unidos.

Atualmente, com cerca de 1000 colaboradores no Brasil, a linha de produtos também cresceu, sendo composta por Ferrero Rocher, Nutella, Kinder Ovo, Kinder Bueno, Kinder Chocolate, Kinder Joy, Kinder Delice, Tic TAC e Ferrero Collection.

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