Como é trabalhar na Ferrero do Brasil?

Uma empresa de grandes marcas e grandes companheiros. Mas só...

GerenteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Grande parte das pessoas que trabalham na empresa são colaborativas, com forte senso de companheirismo e fazem seus trabalhos de forma bastante profissional e dedicada.

Contras: Empresa bastante hierarquizada e matricial (muitos donos para um único cão) e que preza pela concentração das decisões nos altos níveis da organização, que normalmente estão na Europa. Uma empresa que tenta ser uma multinacional de destaque no cenário global mas tropeça no fato de ser uma empresa internacional, italiana, que pertence a uma única família. No final, acabam praticando desapercebidamente uma "italianização" de suas subsidiárias ao redor do globo.

Conselhos para presidência: Pensar mais no equilíbrio entre pessoas e tarefas/metas.

Ferrero do Brasil

Descrição:A Ferrero está presente no Brasil desde 1994, quando introduziu no mercado o Kinder Ovo. No início eram apenas 10 colaboradores, todos com um objetivo em comum: desenvolver e expandir a empresa.

Com a imensa receptividade brasileira, a empresa foi crescendo e agregando mais produtos a sua linha. Em 1995 vieram Ferrero Rocher, Tic TAC e Kinder Bueno.

Em julho de 1997 a Ferrero iniciou sua produção no Brasil, em Poços de Caldas, que atende o mercado interno e países como Alemanha, Argentina, Canadá, México, França, Itália, Equador, Rússia e Estados Unidos.

Atualmente, com cerca de 1000 colaboradores no Brasil, a linha de produtos também cresceu, sendo composta por Ferrero Rocher, Nutella, Kinder Ovo, Kinder Bueno, Kinder Chocolate, Kinder Joy, Kinder Delice, Tic TAC e Ferrero Collection.