Como é trabalhar na Ferrero do Brasil?

Ótima

Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Poços de Caldas, MG

Prós: Trabalho em equipe, bons benefícios, chances de crescimento, horário rotativo de turno, refeição no local, ótimo restaurante, não sei mais o que dizer

Contras: Ponto negativo é o salário baixo e o trabalho pesado, do resto não tenho do que reclamar, apenas de alguns chefes que não sabem ser líderes acho que é issi

Empresa ótima , porém com falta de comunicação em algumas áreas e situações.

Promotor de Merchandising

Guarujá, SP

Prós: A empresa paga nos dias certos , tem bons benefícios comparado com outras empresas e sempre respeitando seus funcionários ,tanto internos quanto externos. meu gestor é sempre presente em meus trabalhos ,assim me orientando para o melhor desempenho.

Contras: Em algumas ocasiões a empresa não comunica o colaborador sobre pagamentos de PLR e bônus não realizados . Demora em achar uma solução plausível em algumas reclamações , não oferece uma boa comunicação empresa/funcionário e não oferece um suporte quanto ao uniforme .

Assistente Fiscal

Poços de Caldas, MG

Prós: O marca Ferrero é extremamente conceituada no ramo alimentício, e isso nos faz ter orgulho de fazer parte deste grupo. As ferramentas de trabalho são de ótima qualidade.

Contras: Remuneração incompatível com as atividades exercidas e a pressão profissional que a empresa carrega pelo seu status no ramo de atividade exercida

Bom ambiente de trabalho, chance de crescimento quase inexistente.

Recepcionista BilíngueEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente de trabalho leve, variedade de nacionalidades possibilitando o contato com diferentes setores, facilidade de relacionamento com as pessoas.

Contras: Não valoriza o funcionário em termos de plano de carreira, não oferece oportunidades de crescimento, o que acaba causando desmotivação com o passar do tempo.

pouco reconhecimento a funcionários

Analista de Supply Chain Sênior

Prós: Possibilidade de viagens, conhecer a Frabrica e todo processo de produção. Fácil acesso aos executivos de alto cargo e ambiente de trabalho integrado

Contras: Nas viagens a remuneração era apenas durante o horário comercial. Uma vez que você pega um avião sai de seu Estado e dorme fora de sua casa, deveria ser remunerado pelo tempo integral até seu retorno.

Satisfatorio

Analista Financeiro Pleno

Prós: Clima organização

Contras: Falta de processos Falta plano de carreira

Grandes marcas, mas total ausência de gestão!

Coordenador

Prós: Autonomia, liberdade para fazer acontecer, excelente clima organizacional, produtos de qualidade indiscutível e marcas fortes! Escritório muito bem localizado!

Contras: Falta de valorização a grande maioria dos colaboradores, não existe investimento em treinamento, nao ha um processo claro de comunicação, salarios nao estao de acordo com a realidade do mercado.

Conselhos para presidência: A empresa requer uma gestão com visão de negócios, mais holística. Chega de pensar somente em Vendas e MKT!

Ambiente descontraído, processos burocráticos.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Autonomia na tomada de decisões mesmo em cargos mais baixos (ex: estagiário), ambiente de trabalho agradável e descontraído, escritório bem localizado, oportunidade de interagir com outras áreas e equipes do mundo todo.

Contras: Poucas oportunidades de crescimento profissional, falta de reconhecimento, falta de organização e planejamento a curto prazo, alguns processos são muito burocráticos fazendo com que estes sejam mais lentos.

Conselhos para presidência: Desenvolver e aprimorar os talentos que já existem na empresa (mais treinamentos), valorizar e reconhecer o trabalho dos funcionários.

Ferrero do Brasil

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente de trabalho incrível, amigável e humano (claro, nem para todos), empresa estruturada, acesso a liderança bem fácil (por não ser uma estrutura tão grande)

Contras: Acesso fácil a liderança não significa ser fácil ser ouvido, por não ser uma empresa tão grande os diretos são muito próximos e tudo acaba virando um apocalipse. A empresa fica batendo na tecla de redução de custo, alguns funcionários de menores cargos acabam pagando os gastos dos gerentes e diretos (quem realmente recebem os bons benefícios)

É preciso ter muita resiliência e as marcas são a maior força da empresa

Gerente de MarketingEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa oferece bons benefícios e tem marcas fantásticas que fazem seus funcionários se orgulharem. Está bem localizada e oferece ferramentas adequadas para a execução adequada das atividades.

Contras: A área de recursos humanos é extremamente fraca. Não existe plano de carreira nem apoio ao desenvolvimento dos colaboradores. Nenhum tipo de treinamento ou suporte é oferecido. Não existem processos e é tudo muito bagunçado.

Ferrero do Brasil

Descrição:A Ferrero está presente no Brasil desde 1994, quando introduziu no mercado o Kinder Ovo. No início eram apenas 10 colaboradores, todos com um objetivo em comum: desenvolver e expandir a empresa.

Com a imensa receptividade brasileira, a empresa foi crescendo e agregando mais produtos a sua linha. Em 1995 vieram Ferrero Rocher, Tic TAC e Kinder Bueno.

Em julho de 1997 a Ferrero iniciou sua produção no Brasil, em Poços de Caldas, que atende o mercado interno e países como Alemanha, Argentina, Canadá, México, França, Itália, Equador, Rússia e Estados Unidos.

Atualmente, com cerca de 1000 colaboradores no Brasil, a linha de produtos também cresceu, sendo composta por Ferrero Rocher, Nutella, Kinder Ovo, Kinder Bueno, Kinder Chocolate, Kinder Joy, Kinder Delice, Tic TAC e Ferrero Collection.