Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Ferrero do Brasil?

79 postagens (20 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.20
  • Remuneração e benefícios
    3.35
  • Oportunidade de carreira
    2.00
  • Cultura da empresa
    3.15
  • Qualidade de vida
    3.10

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Clima ruim por trás de Produtos fantásticos por

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Produtos são fantásticos, existe muita preocupação para garantir a qualidade decotados os produtos, as marcas são muito conhecidas e tradicionais no Brasil

    Contras: A empresa tem um clima muito ruim, as pessoas não trabalham em equipe e a liderança não tem um direcional claro. Existe uma gestão por conflito é muito preconceito

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Empresa Maravilhosa!!!

    Executivo de Vendas Sênior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa muito séria no sentido de proporcionar o melhor ambiente de trabalho para seus funcionários, gestores parceiros, pessoas qualificadas com grandes possibilidades de aprendizado e conhecimentos.

    Contras: A visão de alguns é de pouco reconhecimento a prata da casa, você é bem avaliado mais não o suficiente para assumir postos de coordenação e Gerência, buscam muitas pessoas no mercado limitando as oportunidades de crescimento, a empresa perde por que na maioria dos casos essas pessoas levam no mínimo um 1 ano ou mais para entender todos os processos internos da empresas e alguns casos as pessoas que deveriam está sendo aproveitadas em uma nova oportunidade deve treinar a nova pessoas vindo do mercado.

    Conselhos para presidência: Desenhar melhor um plano de carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Não caia no conto do vigário, salário não é tudo!

    Coordenador de Trade MarketingEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Localização, salário e benefícios. Outro ponto a ser ressaltado é que o mercado não faz ideia do que está empresa é realmente, então a experiência no currículo parece ser positiva, porém só quem passa por lá sabe o quanto é péssima!

    Contras: A empresa é completamente focada no trabalho operacional em todos os níveis. As discussões são juniores, as tomadas de decisões não envolvem o time, não tem embasamento técnico, muito menos entendimento da complexidade de execução. Os profissionais entram esperando algo muito bom, em função do nome e marcas que são realmente apaixonantes, mas logo se frustram dentro de um cenário completamente antiquado e com zero desenvolvimento. Gestão paternalista e ultrapassada.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Bom

    Mecânico de Manutenção

    Poços de Caldas, MG


    Prós: Benefícios plano de saúde para a família plano odontológico sexta básica que ajuda bastante participação dos resultados brindes para funcionário e familia

    Contras: Salario e plano de carreira e muitos descontos em folha falta perspectiva para incentivar o funcionário á desempenhar o seu trabalho no dia á dia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Avaliação Ferrero

    Analista Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: produtos muito queridos pelo consumidor e de qualidade reconhecida por todos. Qualidade é o cor da companhia. Empresa com muita proximidade do global.

    Contras: Empresa muito tradicional. Em alguns momentos fica atrás de outros concorrentes por falta de ativação por conta da tradicionalidade que está em toda a parte.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Precisa Focar em pessoas e suas qualificações

    FuncionárioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Bons beneficios A empresa é salva por ter ótimos produtos, pois a exigencia com a qualidade é visível culturalmente! Boa estrutura de escritorio, localizacao e excelente planta!

    Contras: RH muito ausente e imaturo! Não existem processos, eh tudo uma bagunca! Gestores muito mal qualificados e despreprados que sambam na cadeira e geram constantes abusos morais! O nivelamento de pessoas é por baixo! Os bons profissionais são sacrificados para proteçao do cacique e justificar seu pessimo trabalho! Nao há a menor preocupacao com o desenvolvimento de colaboradores, nao há treinamento ou acompanhamento, nao existe feedback, o Plano de Desenv. Individual é mais um bater ponto pra seguir rotina. Decepcionante!

    Conselhos para presidência: Precisam urgente definir a formalizacao da empresa e exigir qualificacao principalmente para os gestores! Estao cheios de adolescentes desqualificados no volante de uma ferrari expulsando os bons pilotos!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Grande lá fora, pequena no Brasil.

    Executivo de Vendas e Visibilidade

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Empresa com valores distintos, com bons benefícios e forte reconhecimento no mercado. Logística flui muito bem. Boas ferramentas de trabalho.

    Contras: Difícil comunicação entre as áreas internas, simplesmente todos acham que telefone e e-mail são de enfeites e não atendem nem retornam. Se o seu trabalho depender de outras áreas para fluir, esqueça. A empresa não desenvolve as pessoas. Só exige resultados e trabalho, e pouco importa se você fizer isso no horário da sua faculdade. Não investe em capacitação dos colaboradores. Salários abaixo do mercado de bens de consumo para a área comercial. Gestores da área comercial não dão Feedbacks com qualidade, são tendenciosos.

    Conselhos para presidência: Equiparar salários da área comercial com grandes empresas de bens de consumo e internamente também, pois a discrepância de salários entre funcionários que fazem a mesma função na área comercial é absurda e incoerente. Fazer fluir a comunicação entre as áreas nem que seja na marra! Porque os setores não atendem seus telefones fixos e não respondem emails? Investir em qualificação dos colaboradores com cursos extracurriculares ou ajudando a pagar a faculdade ou Pós- graduação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Legal mas pode melhorar

    Analista de Trade Marketing Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Produtos muito bons, ambiente agradável, empresa flexível e bem localizada. A Ferrero tem muito potencial para crescer no Brasil e isso motiva.

    Contras: Os gestores não são bons líderes, processos muito demorados e burocráticos. Os gestores não incluem os seus funcionários nos processos de decisão. As vezes a rotina pode ficar muito operacional.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Ótima

    Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

    Poços de Caldas, MG


    Prós: Trabalho em equipe, bons benefícios, chances de crescimento, horário rotativo de turno, refeição no local, ótimo restaurante, não sei mais o que dizer

    Contras: Ponto negativo é o salário baixo e o trabalho pesado, do resto não tenho do que reclamar, apenas de alguns chefes que não sabem ser líderes acho que é issi

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Empresa ótima , porém com falta de comunicação em algumas áreas e situações.

    Promotor de Merchandising

    Guarujá, SP


    Prós: A empresa paga nos dias certos , tem bons benefícios comparado com outras empresas e sempre respeitando seus funcionários ,tanto internos quanto externos. meu gestor é sempre presente em meus trabalhos ,assim me orientando para o melhor desempenho.

    Contras: Em algumas ocasiões a empresa não comunica o colaborador sobre pagamentos de PLR e bônus não realizados . Demora em achar uma solução plausível em algumas reclamações , não oferece uma boa comunicação empresa/funcionário e não oferece um suporte quanto ao uniforme .

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Ferrero do Brasil

Descrição:A Ferrero está presente no Brasil desde 1994, quando introduziu no mercado o Kinder Ovo. No início eram apenas 10 colaboradores, todos com um objetivo em comum: desenvolver e expandir a empresa.

Com a imensa receptividade brasileira, a empresa foi crescendo e agregando mais produtos a sua linha. Em 1995 vieram Ferrero Rocher, Tic TAC e Kinder Bueno.

Em julho de 1997 a Ferrero iniciou sua produção no Brasil, em Poços de Caldas, que atende o mercado interno e países como Alemanha, Argentina, Canadá, México, França, Itália, Equador, Rússia e Estados Unidos.

Atualmente, com cerca de 1000 colaboradores no Brasil, a linha de produtos também cresceu, sendo composta por Ferrero Rocher, Nutella, Kinder Ovo, Kinder Bueno, Kinder Chocolate, Kinder Joy, Kinder Delice, Tic TAC e Ferrero Collection.

Site

RH: quer atrair bons talentos?