Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Ferreira e Chagas Advogados?

17 postagens (11 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

1.64
  • Remuneração e benefícios
    1.73
  • Oportunidade de carreira
    1.64
  • Cultura da empresa
    1.82
  • Qualidade de vida
    2.00

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 1 ano

    péssima experiencia

    AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2013

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Sinceramente não consigo citar nenhum ponto positivo em trabalhar nesse escritório, onde o advogado é tratado sem o menor respeito à legislação trabalhista.

    Contras: Total desrespeito com o advogado empregado, não tem direito a hora extra, férias, décimo terceiro e o regime de trabalho é de CLT, com carga horária vigiada de perto e nem um pouco flexível.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Apenas aceite a vaga se não tiver outra alternativa

    Advogado

    São Paulo, SP


    Prós: O clima entre os advogados consegue amenizar as indignações com a postura desrespeitosa do escritório, um dando suporte ao outro fica menos difícil aturar.

    Contras: Escritório não atualiza o valor de remuneração dos advogados, não mantém processos claros de seleção para vagas mais atrativas, prevalecendo os benefícios aos "amigos do rei", possui rotina rigorosa como se o advogado fosse empregado, mas nega vínculo empregatício. Diretores desrespeitosos e líderes despreparados para gerir pessoas.

    Conselhos para presidência: Respeitem e valorizem as pessoas que fazem com que os diretores e sócios possam dormir comas contas cheias de dinheiro.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 12 meses

    Coerção

    Advogado Júnior

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Funcionários agradáveis e fornecimento de vale transporte. Possibilidade de crescimento, muitas festas, recrutamento de jovens profissionais.

    Contras: Salário e Lideres - Baixo Salário, Lideres sem preparação ou especialização na área. Estimulo de metas exageradas e muita coerção e assédio moral.

    Conselhos para presidência: Aumento Salarial e melhoria das condições de trabalho

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Péssimo lugar para trabalhar.

    Advogado Júnior

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Os colegas de trabalho, e o vale alimentação (que mesmo assim não dá para o mês todo). A matriz é bem localizada Não consigo ver mais nenhum ponto positivo. É muito pão e circo.

    Contras: Todos. Pessimo lugar para se trabalhar. Só aceite se não tiver mais nada. Cobra-se muito, e recompensa-se pouco. Metas mirabolantes. Trabalha-se aos sábados. Salário baixíssimo.

    Conselhos para presidência: Pagar uma remuneração digna para os advogados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Muito a evoluir.

    Analista de Treinamento e Qualidade

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Clima e flexibilidade. Uma empresa voltada para resultados financeiros e atendimento das necessidades dos seus clientes externos. Boa infraestrutura para a matriz.

    Contras: Gestão, benefícios, não atende às necessidades do público interno. Infraestrutura ineficiente para as áreas fora da matriz. Comunicação ineficiente gerando desconforto entre os setores da empresa.

    Conselhos para presidência: Trabalhar melhor o plano de carreira, definições de cargos e salários compatíveis com o mercado, bem como benefícios.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Neutra

    Advogado I

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Bom ambiente de trabalho e limpeza

    Contras: Não paga hora extra e precisa que faça

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Bom para entrar no mercado de trabalho, mas não oferece muitas oportunidades.

    Advogado Júnior

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Flexibilidade de horários, possibilidade de trabalhar de homeoffice. Equipes jovens, parceria com restaurantes próximos ao escritório e boa localização.

    Contras: Pouquíssimas oportunidades de crescimento, muitos trabalhos administrativos, alta carga de trabalho, diversas convocações para trabalhar aos fins de semanas. Férias de apenas 3 semanas sendo impossível tirar as 3 semanas de uma vez só.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Péssima

    AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Nenhum positivo. Apenas a localização na avenida paulista, de resto, não houve pontos bons. Infelizmente não recomendo esse escritório, senão após alguma mudança

    Contras: Chefes insensatos. É necessário que o gestor dê valor ao advogado, porque trabalhar com falta de incentivo é a pior coisa que tem, sobretudo quando se pede muita produtividade

    Conselhos para presidência: Dar valor aos advogados

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Se tivesse um Salário decente seria excelente

    AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2017

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Liberdade de horário. Pessoas amistosas e dispostas a ajudar. Boa infra estrutura para trabalhar e algumas (poucas) oportunidades pra quem quiser crescer.

    Contras: Salário extremamente baixo, volume de trabalho exaustivo, cobrança grande, falta de organização que faz com que tenhamos que fazer serviço de outras equipes.

    Conselhos para presidência: Valorizem os advogados. Coloquem um salário decente e compatível com o trabalho exercido.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Local que se trabalha uma vez e não quer mais voltar

    Advogado Júnior IIIEx-funcionário, saiu em 2017

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Companheirismo dos amigos de trabalho e progressão de carreira. Tem diversas oportunidades de cursos e processos seletivos internos. O salário é compatível com o mercado.

    Contras: Muita exploração de trabalho, média de 100 processos por dia. Falta de organização dos setores. Temos que trabalhar para nós e para os outros.

    Conselhos para presidência: Melhorar a estrutura de serviços e tarefas. Contratar mais pessoal, principalmente para novas carteiras.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Ferreira e Chagas Advogados
RH: quer atrair bons talentos?