Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Ferreira e Chagas Advogados?

26 postagens (13 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.31
  • Remuneração e benefícios
    2.15
  • Oportunidade de carreira
    1.77
  • Cultura da empresa
    2.23
  • Qualidade de vida
    1.92

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 28 dias

    Desvalorização do advogado - líderes despreparados

    AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2018

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Localização do escritório, contratam advogados recém formado sem exigir experiência anterior, colegas de trabalho receptivos, aprendizado e experiência.

    Contras: Salário baixo; metas impossíveis de serem cumpridas e cobradas muitas vezes de maneira agressiva e desrespeitosa por parte dos lideres e gestores; líderes que fazem distinção entre funcionários causando um clima de competição e desconfiança entre eles; sistema falho; constantemente os funcionários precisam trabalhar aos finais de semana e feriados e as horas extras não são pagas; o advogado é avaliado não pela qualidade do serviço mas sim pela quantidade; falta de valorização do profissional.

    Conselhos para presidência: Valorizem os advogados e escolham melhor os líderes e gestores pois estes tem o importante papel de integrar, unir e motivar a equipe.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Muito ruim

    Advogado Júnior

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Poucos pontos positivos pois o lugar é desistimulante, a princípio o salário agrada mais os benefícios mas a falta de respeito e o excesso de trabalho não compensam

    Contras: Muito trabalho para pouca estrutura, falta de respeito com os profissionais, trabalho excessivo, falta de comunicação, metas desumanas......

    Conselhos para presidência: Valorizar as pessoas

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa precisa melhorar o salário e dar justas promoções ao colaborador

    Advogado Júnior I

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ambiente confortável com boas instalações. Flexibilidade para trabalhar eventualmente em regime home office, equipe jovem. Fazem constantes ações de clima para aliviar a tensão que o trabalho massivo proporciona aos colaboradores

    Contras: Sistema do cliente Banco do Brasil sempre instável, grande volume de trabalho, muita pressão para atingir metas. Quase um trabalho escravo. Falsa sensação de oportunidade de crescimento.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Péssima

    AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Nenhum positivo. Apenas a localização na avenida paulista, de resto, não houve pontos bons. Infelizmente não recomendo esse escritório, senão após alguma mudança

    Contras: Chefes insensatos. É necessário que o gestor dê valor ao advogado, porque trabalhar com falta de incentivo é a pior coisa que tem, sobretudo quando se pede muita produtividade

    Conselhos para presidência: Dar valor aos advogados

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Péssimo lugar para trabalhar.

    Advogado Júnior

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Os colegas de trabalho, e o vale alimentação (que mesmo assim não dá para o mês todo). A matriz é bem localizada Não consigo ver mais nenhum ponto positivo. É muito pão e circo.

    Contras: Todos. Pessimo lugar para se trabalhar. Só aceite se não tiver mais nada. Cobra-se muito, e recompensa-se pouco. Metas mirabolantes. Trabalha-se aos sábados. Salário baixíssimo.

    Conselhos para presidência: Pagar uma remuneração digna para os advogados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Aceite o cargo só você estiver muito desesperado

    AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Não há pontos positivos. Foi o pior lugar em que trabalhei e não recomendo a empresa. Apenas a equipe se salvava, o que fazia o ambiente pesado ser mais sustentável.

    Contras: Salários muito abaixo da tabela da OAB. Não há incentivo ao advogado e nem plano de carreira. Não há benefícios. Muita intriga e gestores/ líderes/ diretores pouco preparados para lidar com pessoas e com o direito.

    Conselhos para presidência: Mudem a postura de vocês, acompanhem o mercado, dê qualidade de vida aos seus funcionários e não os tratem como lixo. Forneça material adequado para o trabalho, uma bancada bonita e um computador não são suficientes quando não se tem mecanismos de pesquisa e suporte ao cliente. Na semana em que eu saí outros 5 advogados também saíram pelo mesmo motivo: incompetência do escritório em querer fazer um bom trabalho

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    É um bom lugar para começar a carreira de advogado se não tiver opção melhor.

    Advogado Júnior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Oportunidade para advogados iniciantes, regime de trabalho razoável, sem carga horário muito alongada, possibilitando que o advogado possa ter vida social, estudar, etc.

    Contras: Baixos salários, benefícios minímos, nenhuma oportunidade de crescimento, muito trabalho administrativo e pouco trabalho jurídico, possibilitando pouca oportunidade de aprendizado na área após um tempo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Apenas aceite a vaga se não tiver outra alternativa

    Advogado

    São Paulo, SP


    Prós: O clima entre os advogados consegue amenizar as indignações com a postura desrespeitosa do escritório, um dando suporte ao outro fica menos difícil aturar.

    Contras: Escritório não atualiza o valor de remuneração dos advogados, não mantém processos claros de seleção para vagas mais atrativas, prevalecendo os benefícios aos "amigos do rei", possui rotina rigorosa como se o advogado fosse empregado, mas nega vínculo empregatício. Diretores desrespeitosos e líderes despreparados para gerir pessoas.

    Conselhos para presidência: Respeitem e valorizem as pessoas que fazem com que os diretores e sócios possam dormir comas contas cheias de dinheiro.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    péssima experiencia

    AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2013

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Sinceramente não consigo citar nenhum ponto positivo em trabalhar nesse escritório, onde o advogado é tratado sem o menor respeito à legislação trabalhista.

    Contras: Total desrespeito com o advogado empregado, não tem direito a hora extra, férias, décimo terceiro e o regime de trabalho é de CLT, com carga horária vigiada de perto e nem um pouco flexível.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 20 dias

    Para o primeiro emprego vale a pena

    AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2017

    Belo Horizonte, MG


    Prós: As pessoas são simpáticas, o que faz o clima ser animado. Tem vale refeição, porém poderia ser um valor mais alto, já que geralmente não dá para o fim do mês.

    Contras: Péssima gestão. Salário ruim, advogado não é valorizado. Há muitos prazos para poucos advogados. A umidade do Lourdes é suja, raramente é limpa. Líderes das equipes inexperientes.

    Conselhos para presidência: Ouvir mais os advogados que atuam diretamente nos processos

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Ferreira e Chagas Advogados

RH: quer atrair bons talentos?