Como é trabalhar na Ferreira e Chagas Advogados?

Boa para experiência

Advogado Júnior

Prós: Ambiente bacana. Pessoas são receptivas. Dizem dar a chance de crescimento e oportunidades de promoções. Tarefas rotineiras.

Contras: Trabalhos sábado, domingo e feriados. Pressão na entrega de metas. A chance de crescer é pequena. Não dão vale transporte.

Vale a pena para quem quer iniciar a carreira

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A participação nos lucros, a estrutura do escritório em geral, o relacionamento entre os funcionários, os incentivos fornecidos pelo escritório.

Contras: Oportunidade de crescimento um pouco restrita, sistema de avaliação dos funcionários, determinados setores são mais sobrecarregados que outros principalmente em relação à quantidade de prazos.

Bom para começar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: As pessoas, o clima, o ambiente e aprendizado para começo de carreira são alguns pontos positivos. Sem contar o respeito em relação às horas de Estágio. Chefes compreensivos

Contras: Salários benefícios são bem abaixo do mercado.

satisfatoria

Prós: Empresa estável. Busca inovar e ganhar mercado.

Contras: Algumas propostas não são cumpridas

Local que se trabalha uma vez e não quer mais voltar

Advogado Júnior IIIEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Companheirismo dos amigos de trabalho e progressão de carreira. Tem diversas oportunidades de cursos e processos seletivos internos. O salário é compatível com o mercado.

Contras: Muita exploração de trabalho, média de 100 processos por dia. Falta de organização dos setores. Temos que trabalhar para nós e para os outros.

Conselhos para presidência: Melhorar a estrutura de serviços e tarefas. Contratar mais pessoal, principalmente para novas carteiras.

Neutra

Advogado I

Prós: Bom ambiente de trabalho e limpeza

Contras: Não paga hora extra e precisa que faça

Os advogados deveriam ter mais reconhecimento

Advogado

Prós: O ambiente de trabalho é bom

Contras: Os advogados são mal remunerados

Conselhos para presidência: Aumentar a remuneração dos advogados

A empresa tem muito que aprender na valorização profissional.

Coordenador de Crédito e Cobrança

Prós: Oportunidade de crescimento interno

Contras: Empresa muito operacional e familiar

Conselhos para presidência: Dar mais autonomia e ser mais flexível as tendências de mercado

Para o primeiro emprego vale a pena

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: As pessoas são simpáticas, o que faz o clima ser animado. Tem vale refeição, porém poderia ser um valor mais alto, já que geralmente não dá para o fim do mês.

Contras: Péssima gestão. Salário ruim, advogado não é valorizado. Há muitos prazos para poucos advogados. A umidade do Lourdes é suja, raramente é limpa. Líderes das equipes inexperientes.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os advogados que atuam diretamente nos processos

Advogado desvalorizado

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Os advogados e demais colaboradores tornam o ambiente de trabalho agradável, a estrutura é adequada e há certa pontualidade no pagamento dos salários.

Contras: Os líderes são, de modo geral, despreparados para lidar com a gestão da equipe; há uma enorme desvalorização dos funcionários; baixos salários; até existe um plano de carreira, contudo este é fajuto; grande volume de trabalho e até certa desorganização na divisão do mesmo; horas extras não são pagas; trabalhos aos sábados e feriados, inclusive no carnaval; os advogados não tem o direito de gozar de 30 dias de férias no ano.

Conselhos para presidência: Melhorar a qualificação e critério de escolha de líderes e gestores; valorizar o trabalho realizado pelos advogados.

Ferreira e Chagas Advogados