Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Ferreira e Chagas Advogados?

26 postagens (13 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.31
  • Remuneração e benefícios
    2.15
  • Oportunidade de carreira
    1.77
  • Cultura da empresa
    2.23
  • Qualidade de vida
    1.92

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 24 dias

    Para o primeiro emprego vale a pena

    AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2017

    Belo Horizonte, MG


    Prós: As pessoas são simpáticas, o que faz o clima ser animado. Tem vale refeição, porém poderia ser um valor mais alto, já que geralmente não dá para o fim do mês.

    Contras: Péssima gestão. Salário ruim, advogado não é valorizado. Há muitos prazos para poucos advogados. A umidade do Lourdes é suja, raramente é limpa. Líderes das equipes inexperientes.

    Conselhos para presidência: Ouvir mais os advogados que atuam diretamente nos processos

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Desvalorização do advogado - líderes despreparados

    AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2018

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Localização do escritório, contratam advogados recém formado sem exigir experiência anterior, colegas de trabalho receptivos, aprendizado e experiência.

    Contras: Salário baixo; metas impossíveis de serem cumpridas e cobradas muitas vezes de maneira agressiva e desrespeitosa por parte dos lideres e gestores; líderes que fazem distinção entre funcionários causando um clima de competição e desconfiança entre eles; sistema falho; constantemente os funcionários precisam trabalhar aos finais de semana e feriados e as horas extras não são pagas; o advogado é avaliado não pela qualidade do serviço mas sim pela quantidade; falta de valorização do profissional.

    Conselhos para presidência: Valorizem os advogados e escolham melhor os líderes e gestores pois estes tem o importante papel de integrar, unir e motivar a equipe.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Muito ruim

    Advogado Júnior

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Poucos pontos positivos pois o lugar é desistimulante, a princípio o salário agrada mais os benefícios mas a falta de respeito e o excesso de trabalho não compensam

    Contras: Muito trabalho para pouca estrutura, falta de respeito com os profissionais, trabalho excessivo, falta de comunicação, metas desumanas......

    Conselhos para presidência: Valorizar as pessoas

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa precisa melhorar o salário e dar justas promoções ao colaborador

    Advogado Júnior I

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ambiente confortável com boas instalações. Flexibilidade para trabalhar eventualmente em regime home office, equipe jovem. Fazem constantes ações de clima para aliviar a tensão que o trabalho massivo proporciona aos colaboradores

    Contras: Sistema do cliente Banco do Brasil sempre instável, grande volume de trabalho, muita pressão para atingir metas. Quase um trabalho escravo. Falsa sensação de oportunidade de crescimento.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Vale a pena para quem quer iniciar a carreira

    Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    Belo Horizonte, MG


    Prós: A participação nos lucros, a estrutura do escritório em geral, o relacionamento entre os funcionários, os incentivos fornecidos pelo escritório.

    Contras: Oportunidade de crescimento um pouco restrita, sistema de avaliação dos funcionários, determinados setores são mais sobrecarregados que outros principalmente em relação à quantidade de prazos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa para experiência

    Advogado Júnior

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ambiente bacana. Pessoas são receptivas. Dizem dar a chance de crescimento e oportunidades de promoções. Tarefas rotineiras.

    Contras: Trabalhos sábado, domingo e feriados. Pressão na entrega de metas. A chance de crescer é pequena. Não dão vale transporte.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Advogado desvalorizado

    AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2017

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Os advogados e demais colaboradores tornam o ambiente de trabalho agradável, a estrutura é adequada e há certa pontualidade no pagamento dos salários.

    Contras: Os líderes são, de modo geral, despreparados para lidar com a gestão da equipe; há uma enorme desvalorização dos funcionários; baixos salários; até existe um plano de carreira, contudo este é fajuto; grande volume de trabalho e até certa desorganização na divisão do mesmo; horas extras não são pagas; trabalhos aos sábados e feriados, inclusive no carnaval; os advogados não tem o direito de gozar de 30 dias de férias no ano.

    Conselhos para presidência: Melhorar a qualificação e critério de escolha de líderes e gestores; valorizar o trabalho realizado pelos advogados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Bom para começar

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: As pessoas, o clima, o ambiente e aprendizado para começo de carreira são alguns pontos positivos. Sem contar o respeito em relação às horas de Estágio. Chefes compreensivos

    Contras: Salários benefícios são bem abaixo do mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Desorganizado salários baixos

    Advogado

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Possui boa localização, perto dos tribunais. Bom ambiente de trabalho em relação aos funcionários. Não necessita de exclusividade do escritório, podendo pegar ações por fora.

    Contras: Salário muito abaixo do mercado, não dão passagem e o vale refeição também não é muito alto. Falta de gestão e liderança, não tem transparência com os funcionários. Infraestrutura péssima, computadores ruins, cadeiras quebradas, cobrança excessiva, sistema não funciona bem.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Bom para entrar no mercado de trabalho, mas não oferece muitas oportunidades.

    Advogado Júnior

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Flexibilidade de horários, possibilidade de trabalhar de homeoffice. Equipes jovens, parceria com restaurantes próximos ao escritório e boa localização.

    Contras: Pouquíssimas oportunidades de crescimento, muitos trabalhos administrativos, alta carga de trabalho, diversas convocações para trabalhar aos fins de semanas. Férias de apenas 3 semanas sendo impossível tirar as 3 semanas de uma vez só.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Ferreira e Chagas Advogados

RH: quer atrair bons talentos?