Como é trabalhar na Ferreira e Chagas Advogados?

Se tivesse um Salário decente seria excelente

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Liberdade de horário. Pessoas amistosas e dispostas a ajudar. Boa infra estrutura para trabalhar e algumas (poucas) oportunidades pra quem quiser crescer.

Contras: Salário extremamente baixo, volume de trabalho exaustivo, cobrança grande, falta de organização que faz com que tenhamos que fazer serviço de outras equipes.

Conselhos para presidência: Valorizem os advogados. Coloquem um salário decente e compatível com o trabalho exercido.

Local que se trabalha uma vez e não quer mais voltar

Advogado Júnior IIIEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Companheirismo dos amigos de trabalho e progressão de carreira. Tem diversas oportunidades de cursos e processos seletivos internos. O salário é compatível com o mercado.

Contras: Muita exploração de trabalho, média de 100 processos por dia. Falta de organização dos setores. Temos que trabalhar para nós e para os outros.

Conselhos para presidência: Melhorar a estrutura de serviços e tarefas. Contratar mais pessoal, principalmente para novas carteiras.

Péssimo lugar para trabalhar.

Advogado Júnior

Prós: Os colegas de trabalho, e o vale alimentação (que mesmo assim não dá para o mês todo). A matriz é bem localizada Não consigo ver mais nenhum ponto positivo. É muito pão e circo.

Contras: Todos. Pessimo lugar para se trabalhar. Só aceite se não tiver mais nada. Cobra-se muito, e recompensa-se pouco. Metas mirabolantes. Trabalha-se aos sábados. Salário baixíssimo.

Conselhos para presidência: Pagar uma remuneração digna para os advogados.

Precisam melhorar e muito!

Advogado

Prós: Ambiente agradável e convivência com os colegas de trabalho. Local físico bem localizado, porem falta estrutura para os funcionários e advogados.

Contras: Não valorizam o profissional, salário super abaixo do mercado, chefia e direitores despreparados. Promessa de aumento de salário mentirosa e não existe meritocracia e sem expectativa de crescimento.

Aceite o cargo só você estiver muito desesperado

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Não há pontos positivos. Foi o pior lugar em que trabalhei e não recomendo a empresa. Apenas a equipe se salvava, o que fazia o ambiente pesado ser mais sustentável.

Contras: Salários muito abaixo da tabela da OAB. Não há incentivo ao advogado e nem plano de carreira. Não há benefícios. Muita intriga e gestores/ líderes/ diretores pouco preparados para lidar com pessoas e com o direito.

Conselhos para presidência: Mudem a postura de vocês, acompanhem o mercado, dê qualidade de vida aos seus funcionários e não os tratem como lixo. Forneça material adequado para o trabalho, uma bancada bonita e um computador não são suficientes quando não se tem mecanismos de pesquisa e suporte ao cliente. Na semana em que eu saí outros 5 advogados também saíram pelo mesmo motivo: incompetência do escritório em querer fazer um bom trabalho

É um bom lugar para começar a carreira de advogado se não tiver opção melhor.

Advogado Júnior

Prós: Oportunidade para advogados iniciantes, regime de trabalho razoável, sem carga horário muito alongada, possibilitando que o advogado possa ter vida social, estudar, etc.

Contras: Baixos salários, benefícios minímos, nenhuma oportunidade de crescimento, muito trabalho administrativo e pouco trabalho jurídico, possibilitando pouca oportunidade de aprendizado na área após um tempo.

Apenas aceite a vaga se não tiver outra alternativa

Advogado

Prós: O clima entre os advogados consegue amenizar as indignações com a postura desrespeitosa do escritório, um dando suporte ao outro fica menos difícil aturar.

Contras: Escritório não atualiza o valor de remuneração dos advogados, não mantém processos claros de seleção para vagas mais atrativas, prevalecendo os benefícios aos "amigos do rei", possui rotina rigorosa como se o advogado fosse empregado, mas nega vínculo empregatício. Diretores desrespeitosos e líderes despreparados para gerir pessoas.

Conselhos para presidência: Respeitem e valorizem as pessoas que fazem com que os diretores e sócios possam dormir comas contas cheias de dinheiro.

Muito a evoluir.

Analista de Treinamento e Qualidade

Prós: Clima e flexibilidade. Uma empresa voltada para resultados financeiros e atendimento das necessidades dos seus clientes externos. Boa infraestrutura para a matriz.

Contras: Gestão, benefícios, não atende às necessidades do público interno. Infraestrutura ineficiente para as áreas fora da matriz. Comunicação ineficiente gerando desconforto entre os setores da empresa.

Conselhos para presidência: Trabalhar melhor o plano de carreira, definições de cargos e salários compatíveis com o mercado, bem como benefícios.

Coerção

Advogado Júnior

Prós: Funcionários agradáveis e fornecimento de vale transporte. Possibilidade de crescimento, muitas festas, recrutamento de jovens profissionais.

Contras: Salário e Lideres - Baixo Salário, Lideres sem preparação ou especialização na área. Estimulo de metas exageradas e muita coerção e assédio moral.

Conselhos para presidência: Aumento Salarial e melhoria das condições de trabalho

Experiência em contencioso

Advogado Júnior

Prós: Relacionamento da equipe é muito boa, gestão da filial realizada com clareza e muito atento ao dia a dia dos advogados. Horário flexível em algumas ocasiões.

Contras: Salário muito abaixo do mercado para advogados, sem plano de carreira ou qualquer benefício para os funcionários. Cobranças impossíveis por parte da matriz sem realmente conhecer a fundo o trabalho realizado. Muitos chefes e líderes mas inúteis em relação ao trabalho.

Conselhos para presidência: Valorização dos funcionários

Ferreira e Chagas Advogados