Como é trabalhar na Ferreira Costa Home Center?

Uma otima esperiencia

Conferente IEx-funcionário, saiu em 2017

Paulista, PE

Prós: Empresa realnente da oportunidades de crescimento para funcionarios q comessão com cargos simples seguindo a ierarquia,a empresa tabem disponobiliza refeitorio q faz mt diferença p o dia a dia dos funcionarios

Contras: Deveria reconhecer mas o trabalho dos funcionarios e valorisar mas o esforsso de cada um,eu via mt isso dentro da empresa,sem reconhecimento do trabalho feito o funcionario fica desmotivado.

Conselhos para presidência: Reconhecer o esforsso de cada um independente do setor e quebrar barreiras q ha entre funcionarios de outros cetores

Empres boa pra primeiro emprego

Administrativo

Recife, PE

Prós: Organização administrativa , pagamento em dia, fornecimento de uniformes organograma bem executado, boa estrutura e ferramentas de trabalho a disposição

Contras: Muita gente sem qualificação em cargos altos, muita burocracia, regras e normas internas muito arcaicas, preconceito, falta de flexibilidade com o trabalhador

Empresa moderadamente boa para se trabalhar

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2009

Garanhuns, PE

Prós: Localização, salário em dias, investe no funcionário em capacitação, oportunidade de trabalhar em outras filiais do grupo, oportunidade de crescimento

Contras: Rigor, muito rigorosa principalmente com uniforme, muito cheia de detalhes que não precisava com relação a fardamento como por exemplo só poder entrar com meias brancas

Empresa que desmotiva funcionário não tem retorno financeiro.

Atendente Comercial

Aracaju, SE

Prós: Variedade de itens para venda. Limpeza adequada. Refeitórios adequados. Área para descanço dos funcionários. Salários em dias. Treinamentos para fincionários.

Contras: Falta de oportunidade de crescimento profissional. Funcionários quanto mais qualificados e instruídos a não ser que sejam qualificados pela empresa é pior pra ela. Desmotivação geral por fincionários operacionais. Chefias não aceitam novas idéias.

Conselhos para presidência: Procurar avaliar melhor funcionários. Subir de cargo só por mérito e competência, não por ser bonitinho ou bonitinha e dar liberdade a chefes.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Salvador, BA

Prós: Oportunidades de crescimento e flexibilidade de aproximação com a liderança direta. Refeitório próprio com comida de qualidade e empresa terceirizada de boa qualidade.

Contras: Muitas pessoas ocupando cargos de liderança cujo os quais não exercem papel de líder e sim de chefe. Muito privilégio a funcionários de cargos de chefia ou próximos aos mesmos.

Supervisor de Assistência TécnicaEx-funcionário, saiu em 2016

Aracaju, SE

Conselhos para presidência: Avaliar melhor assim como observar com uma visão diferente os gestores que fazem a empresa continuar de portas abertas, assim como valorizar os profissionais corretos e merecedores e não os protegidos.

Uma grande escola.

Gerente de Logística

Recife, PE

Prós: Empresa sólida em desenvolvimento investe forte nos funcionários com treinamentos e capacitação. Investe forte no seguimento e a maior home center do nordeste.

Contras: Precisa dar mais atenção com a área de logística, investindo em capacitação de fluxo de produtos, e áreas físicas onde não gere tantos gargalos, assim melhorando a qualidade de trabalho e o atendimento ao cliente com mais agilidade.

Conselhos para presidência: Dar mais atenção aos gerentes e participar dos comitês.

péssima

Auxiliar de Serviços Gerais (ASG)

Salvador, BA

Prós: a amizade e coleguismo é muito boa as instalacoes sao excelente e o ambiente é muito legal de se trabalhar a hora do almoco é comida boa tambem e dar pra descansar

Contras: chefes nao sabem do que a empresas precisa e onde muitos mandam o serviços acabam sendo prejudicados pois o serviço precisa ser agil e agilidade e preciso

Conselhos para presidência: pessoas novas sempre renovando

Mediana

Vendedor

Recife, PE

Prós: Empresa q investe no conforto dos funcionários, Espero o descanso. Por exemplo

Contras: Muita burocracia da parte da gestão, vc fica muito preso, não pode usar celular.

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Grande crescimento da rede possibilitando crescimento profissional

Contras: Diretoria formada por muitos familiares e dificuldade de delegar tarefas

Ferreira Costa Home Center