Como é trabalhar na Ferreira Costa Home Center?

Vendedor

Salvador, BA

Prós: Organização bons colegas uma boa estrutura fácil localização. Tem produto estoque . Uma loja climatizada produtos de qualidade . Um ótimo local para se trabalhar.

Contras: Falta proficional . A empresa deixa a desejar com aos funcionários na parte do salário referente a comissão muito baixa uma meta extrapolado. Muito alta. E vomissao muito baixa.

Ou os donos acordam para os resultados, ou serão destruídos pela concorrência.

Supervisor de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2017

Recife, PE

Prós: Organizada, Limpa, Paga em dia, cumpre o básico, defende a própria imagem, cobra resultados (de forma desproporcional), exige perfeição, cumpre com deveres legais.

Contras: Grande rotatividade assusta os colaboradores, carga de trabalho muito grande , salário baixo para o corpo técnico, líderança despreparada e não sabe motivar os colaboradores preferindo punir com advertências e demissões.

Conselhos para presidência: Parem de valorizar os bajuladores! Eles não falam a verdade e maqueiam os resultados.

Uma otima esperiencia

Conferente IEx-funcionário, saiu em 2017

Paulista, PE

Prós: Empresa realnente da oportunidades de crescimento para funcionarios q comessão com cargos simples seguindo a ierarquia,a empresa tabem disponobiliza refeitorio q faz mt diferença p o dia a dia dos funcionarios

Contras: Deveria reconhecer mas o trabalho dos funcionarios e valorisar mas o esforsso de cada um,eu via mt isso dentro da empresa,sem reconhecimento do trabalho feito o funcionario fica desmotivado.

Conselhos para presidência: Reconhecer o esforsso de cada um independente do setor e quebrar barreiras q ha entre funcionarios de outros cetores

muita fama, pouca realidade.

Atendente Comercial

Recife, PE

Prós: Estrutura, nome no mercado, e uma pseudo-meritocracia.

Contras: Carga horaria, salário e falta de plano de cargos e carreira melhor estruturado, tratamentos diferentes de acordo com importancia de cargo, parentesco ou interesses próprios da empresa...

Conselhos para presidência: Olhar melhor para seus colaboradores, reter os talentos, formular um plano de cargos, salários e carreira que estimule o profissional a buscar cada vez mais a excelência, parar de esteriotipar perfis, de analisar só os funcionários pela "média" ou "linha" que eles fazem pra se sobressair na empresa, e reparar mais nos funcionários centrados e focados q as vezes fazem o setor evoluir muito, são o coração do setor que trabalham, mais não crescem por nunca serem vistos por que não fazem "ceninha" pra aparecer como funcionario eficaz só na frente de algumas peças chaves da empresa. Digo mais, valorizem os funcionários em geral, e parem de tratar todos os colaboradores da empresa como se fossem bobos, como se n percebessem das diversas vezes que é aberta uma vaga interna na empresa, que o RH abre só pra fazer as vezes de "a empresa da oportunidades" mais de repente, quem entra na vaga é alguem que nem participou do processo, ou mtas vezes parentes de alguem importante dentro da empresa, quando se tem alguem certo pra uma vaga, não precisa abrir interno só por dizer... Sejam claros com seus colaboradores, pois as vezes quando alguem pede pra subir de atendente 2 pra 3 por exemplo (pq precisa, pq é dedicado e trabalha bem, pq está a um ano no mesmo cargo) é obrigado a ouvir a Balela de que (o centro de custos do setor não permite), mais o centro de custos do setor de escrita fiscal por exemplo permite que exista um auxiliar de escritanfiscal 7, como é isso? No minimo contraditório... Revejam seus conceitos, funcionarios q n são tratados pela empresa de forma clara e respeitosa, um dia cansam, apesar de precisar do emprego, sejam mais claros e justos para n perderem CREDIBILIDADE e com isso dinheiro (que é oq tanto prezam).

É uma boa empresa, porém precisa melhorar em alguns aspectos

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Plano de saúde,odontológico, depósito do vale transportes sem atrasos, gerente sempre disposto a ouvi o colaborador e salário mensal depositado em dias

Contras: Organização da escala,RH sem disposição ao trabalho, quase todos os dias sou obrigada a ultrapassar a minha carga horária e salário extra às vezes demora a ser depositado.

otima empresa, mas muito rigida , ao ponto do funcionario passar por uma catraca para ir ao banheiro

VendedorEx-funcionário, saiu em 2018

Aracaju, SE

Prós: pessoal educado e loja climatizada. Bom atendimento e salario pago em dia ou antes mesmo do dia do pagamento, hora extra remunerada e comida na empresa

Contras: regime militar. muita burocracia para trabalhar. normas muito rigidas e gestores muito alienados. a gestao gosta de alienar o profissional de tal maneira que ele se sente preso na empresa e que nao ira encontrar nada melhor

Ótima empresa

Atendente

Aracaju, SE

Prós: Empresa com ótimas oportunidades de crescimento, capacita seus colaboradores, ambiente totalmente climatizado, refeitorio limpo e organizado, espaço de descanço e salário pago em dia.

Contras: Salário desproporcional a carga horaria.

Tirando a gestão que não é gestão é uma empresa muito Boa!

VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

Recife, PE

Prós: A empresa paga em dia nunca atrasa ótimo ambiente de trabalho e plano de carreira acessível ao funcionário a empres a tem um RH que dá suporte ao Trabalhador!

Contras: Gestão de péssima qualidade com relação aos gerentes e alguns supervisores de linha! Não tem noções de gestão de pessoas não são preparados e pior que isso acham ser gestores formados o que na verdade não é e isso fica visível a todos que compõe a empresa! E se te oferecerem a promoção de Vendedor... não aceite! É pior função da empresa estipulam metas absurdas com porcentagens de vendas ridículas e ainda não tem salário fico! Por favor! Não aceitem!

Conselhos para presidência: Estudem gestão de pessoas! Estudem muito o que é gerenciar pessoas vocês estão longe disso! E ouçam mais os funcionários alguns dentro da empresa tem ideias brilhantes para a evolução da empresa!!!

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Oportunidade de crescimento,paga o salário em dia,ótimas bonificações ótima empresa de se trabalhar,horários flexíveis.uma empresa de grande porte para crescer

Contras: Gestão muito fraca,sem conhecimento de liderança,falta líderes preparados.a empresa precisa investir mais na gerencia,contratar líderes preparados

Auxiliar de AuditoriaEx-funcionário, saiu em 2015

Garanhuns, PE

Prós: Oportunidades de crescimento .

Contras: Avaliar melhor o conceito de promoçao dos gerentes .. .

Conselhos para presidência: Escolher melhor os gerentes e valorizar mais o operaciona

Ferreira Costa Home Center