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Como é trabalhar na Ferreira Costa Home Center?

12 postagens (6 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.00
  • Remuneração e benefícios
    2.40
  • Oportunidade de carreira
    2.80
  • Cultura da empresa
    3.40
  • Qualidade de vida
    2.40

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 2 meses

    Empresa moderadamente boa para se trabalhar

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2009

    Garanhuns, PE


    Prós: Localização, salário em dias, investe no funcionário em capacitação, oportunidade de trabalhar em outras filiais do grupo, oportunidade de crescimento

    Contras: Rigor, muito rigorosa principalmente com uniforme, muito cheia de detalhes que não precisava com relação a fardamento como por exemplo só poder entrar com meias brancas

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    péssima

    Auxiliar de Serviços Gerais (ASG)

    Salvador, BA


    Prós: a amizade e coleguismo é muito boa as instalacoes sao excelente e o ambiente é muito legal de se trabalhar a hora do almoco é comida boa tambem e dar pra descansar

    Contras: chefes nao sabem do que a empresas precisa e onde muitos mandam o serviços acabam sendo prejudicados pois o serviço precisa ser agil e agilidade e preciso

    Conselhos para presidência: pessoas novas sempre renovando

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    muita fama, pouca realidade.

    Atendente Comercial

    Recife, PE


    Prós: Estrutura, nome no mercado, e uma pseudo-meritocracia.

    Contras: Carga horaria, salário e falta de plano de cargos e carreira melhor estruturado, tratamentos diferentes de acordo com importancia de cargo, parentesco ou interesses próprios da empresa...

    Conselhos para presidência: Olhar melhor para seus colaboradores, reter os talentos, formular um plano de cargos, salários e carreira que estimule o profissional a buscar cada vez mais a excelência, parar de esteriotipar perfis, de analisar só os funcionários pela "média" ou "linha" que eles fazem pra se sobressair na empresa, e reparar mais nos funcionários centrados e focados q as vezes fazem o setor evoluir muito, são o coração do setor que trabalham, mais não crescem por nunca serem vistos por que não fazem "ceninha" pra aparecer como funcionario eficaz só na frente de algumas peças chaves da empresa. Digo mais, valorizem os funcionários em geral, e parem de tratar todos os colaboradores da empresa como se fossem bobos, como se n percebessem das diversas vezes que é aberta uma vaga interna na empresa, que o RH abre só pra fazer as vezes de "a empresa da oportunidades" mais de repente, quem entra na vaga é alguem que nem participou do processo, ou mtas vezes parentes de alguem importante dentro da empresa, quando se tem alguem certo pra uma vaga, não precisa abrir interno só por dizer... Sejam claros com seus colaboradores, pois as vezes quando alguem pede pra subir de atendente 2 pra 3 por exemplo (pq precisa, pq é dedicado e trabalha bem, pq está a um ano no mesmo cargo) é obrigado a ouvir a Balela de que (o centro de custos do setor não permite), mais o centro de custos do setor de escrita fiscal por exemplo permite que exista um auxiliar de escritanfiscal 7, como é isso? No minimo contraditório... Revejam seus conceitos, funcionarios q n são tratados pela empresa de forma clara e respeitosa, um dia cansam, apesar de precisar do emprego, sejam mais claros e justos para n perderem CREDIBILIDADE e com isso dinheiro (que é oq tanto prezam).

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    muito fraca

    Vendedor

    Recife, PE


    Prós: paga em dias. cumpre com obrigaçoes

    Contras: percentual de comissao nao varia ha anos. contrata vendedores e supervisores de fora

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Empresa que desmotiva funcionário não tem retorno financeiro.

    Atendente Comercial

    Aracaju, SE


    Prós: Variedade de itens para venda. Limpeza adequada. Refeitórios adequados. Área para descanço dos funcionários. Salários em dias. Treinamentos para fincionários.

    Contras: Falta de oportunidade de crescimento profissional. Funcionários quanto mais qualificados e instruídos a não ser que sejam qualificados pela empresa é pior pra ela. Desmotivação geral por fincionários operacionais. Chefias não aceitam novas idéias.

    Conselhos para presidência: Procurar avaliar melhor funcionários. Subir de cargo só por mérito e competência, não por ser bonitinho ou bonitinha e dar liberdade a chefes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Supervisor de Assistência TécnicaEx-funcionário, saiu em 2016

    Aracaju, SE


    Prós: Oportunidades de crescimento e flexibilidade de aproximação com a liderança direta. Refeitório próprio com comida de qualidade e empresa terceirizada de boa qualidade.

    Contras: Muitas pessoas ocupando cargos de liderança cujo os quais não exercem papel de líder e sim de chefe. Muito privilégio a funcionários de cargos de chefia ou próximos aos mesmos.

    Conselhos para presidência: Avaliar melhor assim como observar com uma visão diferente os gestores que fazem a empresa continuar de portas abertas, assim como valorizar os profissionais corretos e merecedores e não os protegidos.

  • Há aproximadamente 2 anos

    Mediana

    Vendedor

    Recife, PE


    Prós: Empresa q investe no conforto dos funcionários, Espero o descanso. Por exemplo

    Contras: Muita burocracia da parte da gestão, vc fica muito preso, não pode usar celular.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Boa

    Ex-funcionário, saiu em 2012


    Prós: Grande crescimento da rede possibilitando crescimento profissional

    Contras: Diretoria formada por muitos familiares e dificuldade de delegar tarefas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa empresa

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Salvador, BA


    Prós: Oportunidades de crescimento e flexibilidade de aproximação com a liderança direta. Refeitório próprio com comida de qualidade e empresa terceirizada de boa qualidade.

    Contras: Muitas pessoas ocupando cargos de liderança cujo os quais não exercem papel de líder e sim de chefe. Muito privilégio a funcionários de cargos de chefia ou próximos aos mesmos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Uma grande escola.

    Gerente de Logística

    Recife, PE


    Prós: Empresa sólida em desenvolvimento investe forte nos funcionários com treinamentos e capacitação. Investe forte no seguimento e a maior home center do nordeste.

    Contras: Precisa dar mais atenção com a área de logística, investindo em capacitação de fluxo de produtos, e áreas físicas onde não gere tantos gargalos, assim melhorando a qualidade de trabalho e o atendimento ao cliente com mais agilidade.

    Conselhos para presidência: Dar mais atenção aos gerentes e participar dos comitês.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Ferreira Costa Home Center
RH: quer atrair bons talentos?