Como é trabalhar na Ferreira Costa Home Center?

Muito a melhorar

Salvador, BA

Prós: Remuneração paga com pontualidade restaurante na empresa área de descanso

Contras: Remuneração pode ser melhor; Alguns líderes não têm preparo para lidar com pessoas. O nepotismo regional é muito forte. Os pernambucanos se protegem. Panelinha.

Conselhos para presidência: É preciso ter mais atenção a forma como os colaboradores e supervisores são tratados pelos gerentes. A prática tem que ser igual ao discurso. Também é preciso atribuir mais querência em como as pessoas são avaliadas. Há um nepotismo regional muito forte.

Empresa seria que valor a seus clientes internos e externos.

Supervisor de Vendas

Recife, PE

Prós: Valorização dos colaboradores Transparência Oportunidade de crescimento Tem muitos treinamentos Nunca atrasou 1 salário Cumpri com suas obrigações

Contras: Programa de incentivo para os vendedores , para os supervisores e gerentes. Ou até mesmo criar campanhas mensais de incentivo , essas atitudes motivam os colaboradores.

Ótima

Apoio de Caixa

Salvador, BA

Prós: Existe a possibilidade de crescimento interno dentro da empresa, as pessoas só ficam no mesmo cargo se quiser, todos os anos tem oportunidade de mudar de cargo.

Contras: Como todo o ramo de varejista é trabalhar nos domingos e feriados, mas para min isso é um defeito geral de qualquer área do varejo e não particularmente da Ferreira Costa.

Médio

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

Recife, PE

Prós: Os funcionários comuns, sem ser os supervisores ou CEO's são totalmente gente boa. Nos ajudamos em qualquer coisa, pois sabemos as dificuldades que nos impõe.

Contras: Os supervisores se acham donos de nossas vidas. Mandam afazeres que não condiz com nossas funções determinadas. No mais, péssimos líderes. Nos sentimos acuados

Supervisor/CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2017

Salvador, BA

Prós: Empresa comprometida com o funcionário, salário em dia, plano de saúde, refeitório limpo e organizado, oportunidade de crescimento, treinamentos de diversos produtos aumentando muito os conhecimentos.

Contras: Alguns gestores despreparados para lidar com pessoas. Pessoas que cresceram na empresa sem muitos critérios de exigência, são mais de confiança do que preparados, não sabendo lidar com os funcionários.

Conselhos para presidência: Estar mais junto as pessoas, muitos erros são encobertos.

Empresa sem plano de carreira.

Analista Corporativo

Recife, PE

Prós: Flexibilidade no trabalho, pelo menos no Corporativo. Realmente existe um diferencial para quem trabalha junto com os diretores e gerentes corporativo. Salário em dia, nunca teve um atraso se quer.

Contras: Regime militar, cultura extremamente desnecessária e apelativa ao funcionário, você realmente se sente em um colégio militar. Gerência Corporativo da maioria dos setores não tem se quer a noção de Gestão de Pessoas. Muitos cargos de gestão para poucos colaboradores subordinados.

Conselhos para presidência: Investiguem os trabalhos de alguns dos cargos de gestão e especialistas.

Empresa com muito potencial de desenvolvimento

Auxiliar de Compras

Recife, PE

Prós: Bom ambiente e valores organizacionais. A empresa investe no funcionário que se mostra interessado em crescer dentro da organização. Empresa em expansão

Contras: Não existe Plano de cargos e salários, o que dificulta o desenvolvimento profissional do funcionário, ficando certo tempo em um cargo e não sabendo quando poderá receber uma promoção

É uma boa empresa, porém precisa melhorar em alguns aspectos

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Plano de saúde,odontológico, depósito do vale transportes sem atrasos, gerente sempre disposto a ouvi o colaborador e salário mensal depositado em dias

Contras: Organização da escala,RH sem disposição ao trabalho, quase todos os dias sou obrigada a ultrapassar a minha carga horária e salário extra às vezes demora a ser depositado.

otima empresa, mas muito rigida , ao ponto do funcionario passar por uma catraca para ir ao banheiro

VendedorEx-funcionário, saiu em 2018

Aracaju, SE

Prós: pessoal educado e loja climatizada. Bom atendimento e salario pago em dia ou antes mesmo do dia do pagamento, hora extra remunerada e comida na empresa

Contras: regime militar. muita burocracia para trabalhar. normas muito rigidas e gestores muito alienados. a gestao gosta de alienar o profissional de tal maneira que ele se sente preso na empresa e que nao ira encontrar nada melhor

Ótima empresa

Atendente

Aracaju, SE

Prós: Empresa com ótimas oportunidades de crescimento, capacita seus colaboradores, ambiente totalmente climatizado, refeitorio limpo e organizado, espaço de descanço e salário pago em dia.

Contras: Salário desproporcional a carga horaria.

Ferreira Costa Home Center