Como é trabalhar na Ferramentas Gerais?

Já foi melhor...

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Plano de benefícios em comparação com o mercado, alguns gestores e colegas mais antigos de empresa estão sempre prontos à ensinar e ajudar, pontualidade nos pagamentos.

Contras: A cultura de valorização do capital humano se perdeu nos últimos 2 anos. Um time de lideranças corporativas que "não gosta de gente". Não existe meritocracia. Muitos gestores "ruins", bem como o time de RH, que não desenvolve pessoas, apenas julga.

Conselhos para presidência: Enxergar que as pessoas são o maior capital da empresa. Parar de trazer "Gerentes" de fora, com experiência apenas teórica. Dar feedback para os gestores, valorizar os que realmente vestem a camisa da empresa. Acabar com o "nepotismo" corporativo.

Empresa ladeira abaixo

Vendedor

Porto Alegre, RS

Prós: Pagamento em dia, colegas de trabalho empenhados e solícitos para trabalhar em equipe.

Contras: Gestores engessados, processos robotizados, meios de trabalho arcaico, trabalham com a cultura do tempo em que o funcionário era bem tratado e remunerado, hj pagam e tratam mal, além de sobrecarregar funções. Falta de motivação do grupo ao selecionar pessoas de fora ao invés de abrir vagas internas.

Conselhos para presidência: Meritocracia. Menos gestores de loja de sapato em loja de ferramentas. Alô presidência.

insatisfeito

Prós: gosto do conhecimento que os funcionários possuem, dos treinamentos e da estrutura

Contras: não gosto da organização administrativa, do excesso de cobranças e da sobrecarga de funções

Conselhos para presidência: investindo mais em seus funcionários

Para pouco tempo

Vendedor Interno

Prós: As pessoas sao agradaveis, o ambiente é tranquilo, horarios flexiveis, chefia tranquila ate demais, parece que tem medo dos vendedores, nao consegue passar o que precisa com clareza, só passa por e-mail

Contras: Gestores engessados, empresa sem recurso, compras defasado, falta muito material em estoque, falam que trabalham com 120 mil itens, mas quem é bom em tudo , nao é bom em nada. Infelizmente precisam mudar urgentemente a gestao.

Conselhos para presidência: Melhorar a gestao, aprender a tratar a parte comercial, pq sem eles nao se vende e a empresa nao se mantem, mandar esses promotores embora, que so ficam esquentando a cadeira.

Não voltaria a trabalhar nesta empresa

Vendedor InternoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente de trabalho agradável

Contras: Problemas de crescimento, grupo restrito tem acesso a promoção e geralmente quando tem processo já tem um aprovado antes de tudo. Negociações bem restritas, somente funcionários mais antigos tem acesso a negociação diferenciada. Muitos treinamentos.

Conselhos para presidência: Faça menos treinamentos, treinamentos mais objetivos e não um monte de treinamentos só para ganhar premios de rh

ferramentas gerais

Assistente Financeiro

Porto Alegre, RS

Prós: remuneração e beneficios muito bons para quem ainda não concluiu o nivel superior, pessoas bem qualificadas, fora financeiro uma otima empresa para trabalhar

Contras: não tem

Um bom lugar para se trabalhar!

Gerente

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa possui um excelente Clima organizacional. Empresa muito Etica. Otima localização, perto de tudo acaba ficando facil para o funcionário o acesso.

Contras: Empresa carece de uma renovação de sua força de Vendas. Empresa muito tradicional, com 60 anos, precisa atualizar desde sua missão, visão até alinhar o perfil dos funcionários à atualidade.

Otima

Assistente de Vendas ExternasEx-funcionário, saiu em 2013

Porto Alegre, RS

Prós: organizada, interessante e um bom ambiente de trabalho. Fornece refeição e possibilidade de crescimento. Fornece cursos especializados nos produtos que vende

Contras: Os supervisores são exigente. O setor de RH é completamente desorganizado e para concorrer a certas vagas internar eles acabam não dando o valor necessário ao colaborador.

Foi uma das melhores empresas que trabalhei antes de ser vendida.

ArtefinalistaEx-funcionário, saiu em 2001

Porto Alegre, RS

Prós: Na época era uma empresa muito boa de se trabalhar. PL com mais de 6 salários a mais por ano. Muitos benefícios e um cuidado com o colaborador.

Contras: Nesta época não havia pontos negativos relevantes de importância. Tudo funcionava muito bem. Havia uma dedicação dos colaboradores pela empresa.

Conselhos para presidência: Voltem a ser o que já foram.

Boa empresa para trabalhar, mas que precisa evoluir

Colaborador

Prós: A empresa tem um ambiente muito humano, as pessoas se importam umas com as outras e os superiores são muito acessíveis. Uma escola para o segmento de mercado que atua.

Contras: Benefícios e remuneração variável, muito muito fracos. Empregados acomodados. A empresa precisa evoluir e se modernizar em técnicas de gestão e decisões de negócio. As vezes parece que parou no tempo, O jeito gaúcho de ser da empresa, muito travado a tradição, não ajuda muito a tomar as melhores decisões e inovar, mas já está tomando medidas impactantes para alterar essa realidade.

Conselhos para presidência: Continuar o processo de transformação da FG, focado em implementar melhores praticas e ter programas de remuneração variável mais agressivos para buscar empregados menos acomodados.

Ferramentas Gerais