Como é trabalhar na Ferramentas Gerais?

Já foi melhor...

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Plano de benefícios em comparação com o mercado, alguns gestores e colegas mais antigos de empresa estão sempre prontos à ensinar e ajudar, pontualidade nos pagamentos.

Contras: A cultura de valorização do capital humano se perdeu nos últimos 2 anos. Um time de lideranças corporativas que "não gosta de gente". Não existe meritocracia. Muitos gestores "ruins", bem como o time de RH, que não desenvolve pessoas, apenas julga.

Conselhos para presidência: Enxergar que as pessoas são o maior capital da empresa. Parar de trazer "Gerentes" de fora, com experiência apenas teórica. Dar feedback para os gestores, valorizar os que realmente vestem a camisa da empresa. Acabar com o "nepotismo" corporativo.

Empresa ladeira abaixo

Vendedor

Porto Alegre, RS

Prós: Pagamento em dia, colegas de trabalho empenhados e solícitos para trabalhar em equipe.

Contras: Gestores engessados, processos robotizados, meios de trabalho arcaico, trabalham com a cultura do tempo em que o funcionário era bem tratado e remunerado, hj pagam e tratam mal, além de sobrecarregar funções. Falta de motivação do grupo ao selecionar pessoas de fora ao invés de abrir vagas internas.

Conselhos para presidência: Meritocracia. Menos gestores de loja de sapato em loja de ferramentas. Alô presidência.

insatisfeito

Prós: gosto do conhecimento que os funcionários possuem, dos treinamentos e da estrutura

Contras: não gosto da organização administrativa, do excesso de cobranças e da sobrecarga de funções

Conselhos para presidência: investindo mais em seus funcionários

Para pouco tempo

Vendedor Interno

Prós: As pessoas sao agradaveis, o ambiente é tranquilo, horarios flexiveis, chefia tranquila ate demais, parece que tem medo dos vendedores, nao consegue passar o que precisa com clareza, só passa por e-mail

Contras: Gestores engessados, empresa sem recurso, compras defasado, falta muito material em estoque, falam que trabalham com 120 mil itens, mas quem é bom em tudo , nao é bom em nada. Infelizmente precisam mudar urgentemente a gestao.

Conselhos para presidência: Melhorar a gestao, aprender a tratar a parte comercial, pq sem eles nao se vende e a empresa nao se mantem, mandar esses promotores embora, que so ficam esquentando a cadeira.

Não voltaria a trabalhar nesta empresa

Vendedor InternoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente de trabalho agradável

Contras: Problemas de crescimento, grupo restrito tem acesso a promoção e geralmente quando tem processo já tem um aprovado antes de tudo. Negociações bem restritas, somente funcionários mais antigos tem acesso a negociação diferenciada. Muitos treinamentos.

Conselhos para presidência: Faça menos treinamentos, treinamentos mais objetivos e não um monte de treinamentos só para ganhar premios de rh

boa para aprendizado profisisonal

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa estável com quase 60 anos, bem conceituada no seu mercado, ferramentas de boa qualidade, se aprende muita coisa, não atrasa salários

Contras: Falta de gestão de pessoas, falta de coleguismo, falta de modernização da infraestrutura, cordialidade dos superiores, desorganização, benefícios precários, plano de carreira nao existe e gestão fraca.

Uma ótima empresa.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Uma empresa muito boa para se trabalhar,oferece ótimas oportunidades de crescimento.Além de proporcionar uma vasta experiência profissional.

Contras: A empresa sofreu muito com a crise e com a má administração nos últimos anos,desvalorizando muitos profissionais.Porém apresenta uma retomada de crescimento atualmente.

Apesar é muito bom

Estoquista

Prós: Pessoal muito receptivo, pessoas te respeitam bastante, te ensinam bem tudo e todas as normas, acesso tecnológico ao teu holerite e meu feedback

Contras: Benefícios fracos, sem plr, o convênio médico tem comparticipação, trabalho em. Regime de banco de horas, sem horas extras... pagamento só quinto dia útil

Mais ou menos

Assistente de Cobrança I

Porto Alegre, RS

Prós: O Salário é bem bom, acima do mercado.

Contras: Falta de benefícios, somente salário é um plano de saúde que não é vantajoso, vai depender do seu grau de exigência, pra mim a empresa deixa a desejar

desafiadora

Supervisor Comercial de VendasEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: as pessoas são muito comprometidas e dedicadas em suas funções, mesmo a empresa passando por dificuldades.

Contras: acredito que muitos estão sofrendo com má administração e assim a empresa está sangrando

Conselhos para presidência: agora foi adquirida por um novo grupo que possivelmente trata a empresa ao patamar merecido, mas é muito importante trabalhar a alta direção.

Ferramentas Gerais