Como é trabalhar na Ferramentas Gerais?

Otima

Assistente de Vendas ExternasEx-funcionário, saiu em 2013

Porto Alegre, RS

Prós: organizada, interessante e um bom ambiente de trabalho. Fornece refeição e possibilidade de crescimento. Fornece cursos especializados nos produtos que vende

Contras: Os supervisores são exigente. O setor de RH é completamente desorganizado e para concorrer a certas vagas internar eles acabam não dando o valor necessário ao colaborador.

Foi uma das melhores empresas que trabalhei antes de ser vendida.

ArtefinalistaEx-funcionário, saiu em 2001

Porto Alegre, RS

Prós: Na época era uma empresa muito boa de se trabalhar. PL com mais de 6 salários a mais por ano. Muitos benefícios e um cuidado com o colaborador.

Contras: Nesta época não havia pontos negativos relevantes de importância. Tudo funcionava muito bem. Havia uma dedicação dos colaboradores pela empresa.

Conselhos para presidência: Voltem a ser o que já foram.

Já foi melhor...

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Plano de benefícios em comparação com o mercado, alguns gestores e colegas mais antigos de empresa estão sempre prontos à ensinar e ajudar, pontualidade nos pagamentos.

Contras: A cultura de valorização do capital humano se perdeu nos últimos 2 anos. Um time de lideranças corporativas que "não gosta de gente". Não existe meritocracia. Muitos gestores "ruins", bem como o time de RH, que não desenvolve pessoas, apenas julga.

Conselhos para presidência: Enxergar que as pessoas são o maior capital da empresa. Parar de trazer "Gerentes" de fora, com experiência apenas teórica. Dar feedback para os gestores, valorizar os que realmente vestem a camisa da empresa. Acabar com o "nepotismo" corporativo.

Empresa ladeira abaixo

Vendedor

Porto Alegre, RS

Prós: Pagamento em dia, colegas de trabalho empenhados e solícitos para trabalhar em equipe.

Contras: Gestores engessados, processos robotizados, meios de trabalho arcaico, trabalham com a cultura do tempo em que o funcionário era bem tratado e remunerado, hj pagam e tratam mal, além de sobrecarregar funções. Falta de motivação do grupo ao selecionar pessoas de fora ao invés de abrir vagas internas.

Conselhos para presidência: Meritocracia. Menos gestores de loja de sapato em loja de ferramentas. Alô presidência.

Boa empresa para trabalhar, mas que precisa evoluir

Colaborador

Prós: A empresa tem um ambiente muito humano, as pessoas se importam umas com as outras e os superiores são muito acessíveis. Uma escola para o segmento de mercado que atua.

Contras: Benefícios e remuneração variável, muito muito fracos. Empregados acomodados. A empresa precisa evoluir e se modernizar em técnicas de gestão e decisões de negócio. As vezes parece que parou no tempo, O jeito gaúcho de ser da empresa, muito travado a tradição, não ajuda muito a tomar as melhores decisões e inovar, mas já está tomando medidas impactantes para alterar essa realidade.

Conselhos para presidência: Continuar o processo de transformação da FG, focado em implementar melhores praticas e ter programas de remuneração variável mais agressivos para buscar empregados menos acomodados.

Prós: Ótimo ambiente de trabalho Pessoas comprometidas Empresa idônea Bem estruturadamente Serviços terceirizados excelentes Ótima localização

Contras: Centralização na Matriz Ruptura de estoque Sem tempo de executar projetos Setor de compras engessado Precificação Temos pouca supervisão Promotores com quardo

Recomendo apesar dos problemas ainda e uma grande empresa e escola!

VendedorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ótima empresa,bom ambiente de trabalho e a empresa investe em capacitação . empresa que da ao funcionário crescimento profissional! salario normal ao piso regional.

Contras: falta de matérias em estoque,a necessidade de um cadastro para realizar uma compra atrapalha a vida do funcionário assim como do cliente. todos os problemas graves tem que ser resolvidos pela matriz de Porto alegre.

Empresa para se desenvolver

Analista de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2011

Porto Alegre, RS

Prós: O clima é bem descontraído, e as pessoas são simples e amistosas. É bastante familiar e as pessoas se sentem bem. Para funcionários fora do nível gerencial, é difícil ser demitido.

Contras: Por ser uma empresa familiar e um pouco restrita, o mérito é menos valorizado do que a amizade com os líderes. Há grandes esforços para redução de custo, gerando cortes de custo impactantes na satisfação dos funcionários.

Amo trabalhar na FG

Assistente de Vendas

Caxias do Sul, RS

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, banco de horas, treinamento e capacitação , suporte com excelentes ferramentas de trabalho, suporte da chefia, liderança competente e acessível.

Contras: Não tem pontos negativos é uma ótima empresa, sem nada para reclamar, temos tudo que se faz necessário para um bom desempenho do trabalho, o ambiente é adequado desconheço qualquer ponto negativo.

Razoável

Assistente de Planejamento de Estoque

Porto Alegre, RS

Prós: Oferece muitos benefícios ao funcionário, fácil acesso, ambiente tranquilo, organizado fisicamente. Comida agradável, água e café sempre disponíveis.

Contras: Empresa tradicional, oferece um crescimento muito lento e as vezes até impossível.Material de trabalho arcaico, times que trabalham com objetivos diferentes e pessoas mal educadas.

Ferramentas Gerais