Como é trabalhar na Ferramentas Gerais?

Recomendo apesar dos problemas ainda e uma grande empresa e escola!

VendedorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ótima empresa,bom ambiente de trabalho e a empresa investe em capacitação . empresa que da ao funcionário crescimento profissional! salario normal ao piso regional.

Contras: falta de matérias em estoque,a necessidade de um cadastro para realizar uma compra atrapalha a vida do funcionário assim como do cliente. todos os problemas graves tem que ser resolvidos pela matriz de Porto alegre.

Foi um grande aprendizado.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

Joinville, SC

Prós: Plano de carreia interessante, grande investimento em formação dos seus profissionais de vendas, ótima localização, fiz grandes amizades que perduram até hoje.

Contras: Muita cobrança por metas, a gerência e supervisão totalmente imparciais quanto a cobrança, valor do vale-refeição muito baixo, incompatível com o mercado.

Empresa muito correta

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa sólida, correta, que está fundada e estruturada na ética. Bom ambiente de trabalho. Possui algumas gerências bem capacitadas.

Contras: Empresa com falta de dinamismo, muito grande e lenta. Equipe comercial desprofissionalizada, que se baseia em sua própria opinião, não em diretrizes estabelecidas.

Conselhos para presidência: Não dá resultado, corta do quadro de funcionários! Ser mais "agressivo" e aproveitar a estrutura e reputação dessa grande empresa.

Prós: Uma empresa que não atrasa o salário

Contras: Panelinhas dos amigos do gerente

Conselhos para presidência: Olhar as pessoas ao seu redor

Gosto da empresa e sou realizado.

Supervisor de Assistência Técnica

Joinville, SC

Prós: Ambiente de Trabalho, Incentivo ao estudo, plano de saúde e plano de carreira.

Contras: Pessoas que não conhecem do negócio da empresa em cargos de direção.

Conselhos para presidência: Ser mais coerente em alguns pontos, principalmente dar oportunidade para pessoas com competência nos cargos.

Já foi melhor...

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Plano de benefícios em comparação com o mercado, alguns gestores e colegas mais antigos de empresa estão sempre prontos à ensinar e ajudar, pontualidade nos pagamentos.

Contras: A cultura de valorização do capital humano se perdeu nos últimos 2 anos. Um time de lideranças corporativas que "não gosta de gente". Não existe meritocracia. Muitos gestores "ruins", bem como o time de RH, que não desenvolve pessoas, apenas julga.

Conselhos para presidência: Enxergar que as pessoas são o maior capital da empresa. Parar de trazer "Gerentes" de fora, com experiência apenas teórica. Dar feedback para os gestores, valorizar os que realmente vestem a camisa da empresa. Acabar com o "nepotismo" corporativo.

Razoável

Assistente de Planejamento de Estoque

Porto Alegre, RS

Prós: Oferece muitos benefícios ao funcionário, fácil acesso, ambiente tranquilo, organizado fisicamente. Comida agradável, água e café sempre disponíveis.

Contras: Empresa tradicional, oferece um crescimento muito lento e as vezes até impossível.Material de trabalho arcaico, times que trabalham com objetivos diferentes e pessoas mal educadas.

insatisfeito

Prós: gosto do conhecimento que os funcionários possuem, dos treinamentos e da estrutura

Contras: não gosto da organização administrativa, do excesso de cobranças e da sobrecarga de funções

Conselhos para presidência: investindo mais em seus funcionários

Para pouco tempo

Vendedor Interno

Prós: As pessoas sao agradaveis, o ambiente é tranquilo, horarios flexiveis, chefia tranquila ate demais, parece que tem medo dos vendedores, nao consegue passar o que precisa com clareza, só passa por e-mail

Contras: Gestores engessados, empresa sem recurso, compras defasado, falta muito material em estoque, falam que trabalham com 120 mil itens, mas quem é bom em tudo , nao é bom em nada. Infelizmente precisam mudar urgentemente a gestao.

Conselhos para presidência: Melhorar a gestao, aprender a tratar a parte comercial, pq sem eles nao se vende e a empresa nao se mantem, mandar esses promotores embora, que so ficam esquentando a cadeira.

Não voltaria a trabalhar nesta empresa

Vendedor InternoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente de trabalho agradável

Contras: Problemas de crescimento, grupo restrito tem acesso a promoção e geralmente quando tem processo já tem um aprovado antes de tudo. Negociações bem restritas, somente funcionários mais antigos tem acesso a negociação diferenciada. Muitos treinamentos.

Conselhos para presidência: Faça menos treinamentos, treinamentos mais objetivos e não um monte de treinamentos só para ganhar premios de rh

Ferramentas Gerais