Como é trabalhar na Ferramentas Gerais?

Assalariado não é fácil

Vendedor

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa grande com bons benefícios, reconhecimento do funcionário, jornada de trabalho segunda a sexta, boa estrutura bons profissionais, coleguismo e trabalho em equipe.

Contras: Empresa não paga PL, foi vendida recentemente e foram aplicadas regras bobas, como proibido celular, e limita os vendedores de ganharem mais, com limitador de comissão na venda.

Conselhos para presidência: Valorizar mais o vendedor

ferramentas gerais

Assistente Financeiro

Porto Alegre, RS

Prós: remuneração e beneficios muito bons para quem ainda não concluiu o nivel superior, pessoas bem qualificadas, fora financeiro uma otima empresa para trabalhar

Contras: não tem

Um bom lugar para se trabalhar!

Gerente

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa possui um excelente Clima organizacional. Empresa muito Etica. Otima localização, perto de tudo acaba ficando facil para o funcionário o acesso.

Contras: Empresa carece de uma renovação de sua força de Vendas. Empresa muito tradicional, com 60 anos, precisa atualizar desde sua missão, visão até alinhar o perfil dos funcionários à atualidade.

Foi uma das melhores empresas que trabalhei antes de ser vendida.

ArtefinalistaEx-funcionário, saiu em 2001

Porto Alegre, RS

Prós: Na época era uma empresa muito boa de se trabalhar. PL com mais de 6 salários a mais por ano. Muitos benefícios e um cuidado com o colaborador.

Contras: Nesta época não havia pontos negativos relevantes de importância. Tudo funcionava muito bem. Havia uma dedicação dos colaboradores pela empresa.

Conselhos para presidência: Voltem a ser o que já foram.

Boa empresa para trabalhar, mas que precisa evoluir

Colaborador

Prós: A empresa tem um ambiente muito humano, as pessoas se importam umas com as outras e os superiores são muito acessíveis. Uma escola para o segmento de mercado que atua.

Contras: Benefícios e remuneração variável, muito muito fracos. Empregados acomodados. A empresa precisa evoluir e se modernizar em técnicas de gestão e decisões de negócio. As vezes parece que parou no tempo, O jeito gaúcho de ser da empresa, muito travado a tradição, não ajuda muito a tomar as melhores decisões e inovar, mas já está tomando medidas impactantes para alterar essa realidade.

Conselhos para presidência: Continuar o processo de transformação da FG, focado em implementar melhores praticas e ter programas de remuneração variável mais agressivos para buscar empregados menos acomodados.

Empresa para se desenvolver

Analista de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2011

Porto Alegre, RS

Prós: O clima é bem descontraído, e as pessoas são simples e amistosas. É bastante familiar e as pessoas se sentem bem. Para funcionários fora do nível gerencial, é difícil ser demitido.

Contras: Por ser uma empresa familiar e um pouco restrita, o mérito é menos valorizado do que a amizade com os líderes. Há grandes esforços para redução de custo, gerando cortes de custo impactantes na satisfação dos funcionários.

Excelente empresa pra se trabalhar

Salvador, BA

Prós: Pagamento em dia, segurança do emprego, honestidade, permanência no mercado, reconhecimento.

Contras: Burocracia, falha nas comunicações internas, política de preços

Apesar é muito bom

Estoquista

Prós: Pessoal muito receptivo, pessoas te respeitam bastante, te ensinam bem tudo e todas as normas, acesso tecnológico ao teu holerite e meu feedback

Contras: Benefícios fracos, sem plr, o convênio médico tem comparticipação, trabalho em. Regime de banco de horas, sem horas extras... pagamento só quinto dia útil

Mais ou menos

Assistente de Cobrança I

Porto Alegre, RS

Prós: O Salário é bem bom, acima do mercado.

Contras: Falta de benefícios, somente salário é um plano de saúde que não é vantajoso, vai depender do seu grau de exigência, pra mim a empresa deixa a desejar

Empresa familiar

Almoxarife

Prós: Sim bacana temos convenio odontológico na empresa

Contras: Muito chefe pouco indio so tem lider sem reconhecimento

Ferramentas Gerais