Como é trabalhar na Ferramentas Gerais?

Um bom lugar para se trabalhar!

Gerente

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa possui um excelente Clima organizacional. Empresa muito Etica. Otima localização, perto de tudo acaba ficando facil para o funcionário o acesso.

Contras: Empresa carece de uma renovação de sua força de Vendas. Empresa muito tradicional, com 60 anos, precisa atualizar desde sua missão, visão até alinhar o perfil dos funcionários à atualidade.

Foi uma das melhores empresas que trabalhei antes de ser vendida.

ArtefinalistaEx-funcionário, saiu em 2001

Porto Alegre, RS

Prós: Na época era uma empresa muito boa de se trabalhar. PL com mais de 6 salários a mais por ano. Muitos benefícios e um cuidado com o colaborador.

Contras: Nesta época não havia pontos negativos relevantes de importância. Tudo funcionava muito bem. Havia uma dedicação dos colaboradores pela empresa.

Conselhos para presidência: Voltem a ser o que já foram.

Boa empresa para trabalhar, mas que precisa evoluir

Colaborador

Prós: A empresa tem um ambiente muito humano, as pessoas se importam umas com as outras e os superiores são muito acessíveis. Uma escola para o segmento de mercado que atua.

Contras: Benefícios e remuneração variável, muito muito fracos. Empregados acomodados. A empresa precisa evoluir e se modernizar em técnicas de gestão e decisões de negócio. As vezes parece que parou no tempo, O jeito gaúcho de ser da empresa, muito travado a tradição, não ajuda muito a tomar as melhores decisões e inovar, mas já está tomando medidas impactantes para alterar essa realidade.

Conselhos para presidência: Continuar o processo de transformação da FG, focado em implementar melhores praticas e ter programas de remuneração variável mais agressivos para buscar empregados menos acomodados.

Empresa para se desenvolver

Analista de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2011

Porto Alegre, RS

Prós: O clima é bem descontraído, e as pessoas são simples e amistosas. É bastante familiar e as pessoas se sentem bem. Para funcionários fora do nível gerencial, é difícil ser demitido.

Contras: Por ser uma empresa familiar e um pouco restrita, o mérito é menos valorizado do que a amizade com os líderes. Há grandes esforços para redução de custo, gerando cortes de custo impactantes na satisfação dos funcionários.

Excelente empresa pra se trabalhar

Salvador, BA

Prós: Pagamento em dia, segurança do emprego, honestidade, permanência no mercado, reconhecimento.

Contras: Burocracia, falha nas comunicações internas, política de preços

Mais ou menos

Assistente de Cobrança I

Porto Alegre, RS

Prós: O Salário é bem bom, acima do mercado.

Contras: Falta de benefícios, somente salário é um plano de saúde que não é vantajoso, vai depender do seu grau de exigência, pra mim a empresa deixa a desejar

Empresa familiar

Almoxarife

Prós: Sim bacana temos convenio odontológico na empresa

Contras: Muito chefe pouco indio so tem lider sem reconhecimento

Recomendo apesar dos problemas ainda e uma grande empresa e escola!

VendedorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ótima empresa,bom ambiente de trabalho e a empresa investe em capacitação . empresa que da ao funcionário crescimento profissional! salario normal ao piso regional.

Contras: falta de matérias em estoque,a necessidade de um cadastro para realizar uma compra atrapalha a vida do funcionário assim como do cliente. todos os problemas graves tem que ser resolvidos pela matriz de Porto alegre.

Foi um grande aprendizado.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

Joinville, SC

Prós: Plano de carreia interessante, grande investimento em formação dos seus profissionais de vendas, ótima localização, fiz grandes amizades que perduram até hoje.

Contras: Muita cobrança por metas, a gerência e supervisão totalmente imparciais quanto a cobrança, valor do vale-refeição muito baixo, incompatível com o mercado.

Empresa muito correta

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa sólida, correta, que está fundada e estruturada na ética. Bom ambiente de trabalho. Possui algumas gerências bem capacitadas.

Contras: Empresa com falta de dinamismo, muito grande e lenta. Equipe comercial desprofissionalizada, que se baseia em sua própria opinião, não em diretrizes estabelecidas.

Conselhos para presidência: Não dá resultado, corta do quadro de funcionários! Ser mais "agressivo" e aproveitar a estrutura e reputação dessa grande empresa.

Ferramentas Gerais