Como é trabalhar na Ferramentas Gerais?

Empresa ladeira abaixo

Vendedor

Porto Alegre, RS

Prós: Pagamento em dia, colegas de trabalho empenhados e solícitos para trabalhar em equipe.

Contras: Gestores engessados, processos robotizados, meios de trabalho arcaico, trabalham com a cultura do tempo em que o funcionário era bem tratado e remunerado, hj pagam e tratam mal, além de sobrecarregar funções. Falta de motivação do grupo ao selecionar pessoas de fora ao invés de abrir vagas internas.

Conselhos para presidência: Meritocracia. Menos gestores de loja de sapato em loja de ferramentas. Alô presidência.

Planejamento inexistente, muito a melhorar.

Vendedor Atacado

Prós: Pagamento em dia, é nome feito no mercado . Mas tem que se atualizar, pois está ficando de lado, junto às oportunidades e inivaçoes de marketing, da concorrência.

Contras: Vale refeição desatualizado R$ 14,00, pior salário base pra vendedor R$ 1050,00, plano de carreira com carta marcada, decepção muito grande.

Conselhos para presidência: Se os gestores não mudarem a política de trabalho e trabalharem como equipe, a empresa vai para o buraco, pois no momento cada um faz o seu serviço sem troca de informações, um cabide de emprego.

Refletir

Prós: Os que estão ali para alcançar os objetivos.

Contras: Falta de plano de carreira e reconhecimento dos que colaboram de fato ao crescimento da empresa.

Conselhos para presidência: Tente almoçar com 14 reais de vale alimentação. Alinhe os salários daqueles que exercem a mesma função.

Já foi melhor...

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Plano de benefícios em comparação com o mercado, alguns gestores e colegas mais antigos de empresa estão sempre prontos à ensinar e ajudar, pontualidade nos pagamentos.

Contras: A cultura de valorização do capital humano se perdeu nos últimos 2 anos. Um time de lideranças corporativas que "não gosta de gente". Não existe meritocracia. Muitos gestores "ruins", bem como o time de RH, que não desenvolve pessoas, apenas julga.

Conselhos para presidência: Enxergar que as pessoas são o maior capital da empresa. Parar de trazer "Gerentes" de fora, com experiência apenas teórica. Dar feedback para os gestores, valorizar os que realmente vestem a camisa da empresa. Acabar com o "nepotismo" corporativo.

Razoável

Assistente de Planejamento de Estoque

Porto Alegre, RS

Prós: Oferece muitos benefícios ao funcionário, fácil acesso, ambiente tranquilo, organizado fisicamente. Comida agradável, água e café sempre disponíveis.

Contras: Empresa tradicional, oferece um crescimento muito lento e as vezes até impossível.Material de trabalho arcaico, times que trabalham com objetivos diferentes e pessoas mal educadas.

insatisfeito

Prós: gosto do conhecimento que os funcionários possuem, dos treinamentos e da estrutura

Contras: não gosto da organização administrativa, do excesso de cobranças e da sobrecarga de funções

Conselhos para presidência: investindo mais em seus funcionários

Para pouco tempo

Vendedor Interno

Prós: As pessoas sao agradaveis, o ambiente é tranquilo, horarios flexiveis, chefia tranquila ate demais, parece que tem medo dos vendedores, nao consegue passar o que precisa com clareza, só passa por e-mail

Contras: Gestores engessados, empresa sem recurso, compras defasado, falta muito material em estoque, falam que trabalham com 120 mil itens, mas quem é bom em tudo , nao é bom em nada. Infelizmente precisam mudar urgentemente a gestao.

Conselhos para presidência: Melhorar a gestao, aprender a tratar a parte comercial, pq sem eles nao se vende e a empresa nao se mantem, mandar esses promotores embora, que so ficam esquentando a cadeira.

Não voltaria a trabalhar nesta empresa

Vendedor InternoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente de trabalho agradável

Contras: Problemas de crescimento, grupo restrito tem acesso a promoção e geralmente quando tem processo já tem um aprovado antes de tudo. Negociações bem restritas, somente funcionários mais antigos tem acesso a negociação diferenciada. Muitos treinamentos.

Conselhos para presidência: Faça menos treinamentos, treinamentos mais objetivos e não um monte de treinamentos só para ganhar premios de rh

Recomendo apesar dos problemas ainda e uma grande empresa e escola!

VendedorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ótima empresa,bom ambiente de trabalho e a empresa investe em capacitação . empresa que da ao funcionário crescimento profissional! salario normal ao piso regional.

Contras: falta de matérias em estoque,a necessidade de um cadastro para realizar uma compra atrapalha a vida do funcionário assim como do cliente. todos os problemas graves tem que ser resolvidos pela matriz de Porto alegre.

Foi um grande aprendizado.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

Joinville, SC

Prós: Plano de carreia interessante, grande investimento em formação dos seus profissionais de vendas, ótima localização, fiz grandes amizades que perduram até hoje.

Contras: Muita cobrança por metas, a gerência e supervisão totalmente imparciais quanto a cobrança, valor do vale-refeição muito baixo, incompatível com o mercado.

Ferramentas Gerais