Como é trabalhar na Ferramentas Gerais?

ferramentas gerais

Assistente Financeiro

Porto Alegre, RS

Prós: remuneração e beneficios muito bons para quem ainda não concluiu o nivel superior, pessoas bem qualificadas, fora financeiro uma otima empresa para trabalhar

Contras: não tem

Um bom lugar para se trabalhar!

Gerente

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa possui um excelente Clima organizacional. Empresa muito Etica. Otima localização, perto de tudo acaba ficando facil para o funcionário o acesso.

Contras: Empresa carece de uma renovação de sua força de Vendas. Empresa muito tradicional, com 60 anos, precisa atualizar desde sua missão, visão até alinhar o perfil dos funcionários à atualidade.

Otima

Assistente de Vendas ExternasEx-funcionário, saiu em 2013

Porto Alegre, RS

Prós: organizada, interessante e um bom ambiente de trabalho. Fornece refeição e possibilidade de crescimento. Fornece cursos especializados nos produtos que vende

Contras: Os supervisores são exigente. O setor de RH é completamente desorganizado e para concorrer a certas vagas internar eles acabam não dando o valor necessário ao colaborador.

Foi uma das melhores empresas que trabalhei antes de ser vendida.

ArtefinalistaEx-funcionário, saiu em 2001

Porto Alegre, RS

Prós: Na época era uma empresa muito boa de se trabalhar. PL com mais de 6 salários a mais por ano. Muitos benefícios e um cuidado com o colaborador.

Contras: Nesta época não havia pontos negativos relevantes de importância. Tudo funcionava muito bem. Havia uma dedicação dos colaboradores pela empresa.

Conselhos para presidência: Voltem a ser o que já foram.

Já foi melhor...

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Plano de benefícios em comparação com o mercado, alguns gestores e colegas mais antigos de empresa estão sempre prontos à ensinar e ajudar, pontualidade nos pagamentos.

Contras: A cultura de valorização do capital humano se perdeu nos últimos 2 anos. Um time de lideranças corporativas que "não gosta de gente". Não existe meritocracia. Muitos gestores "ruins", bem como o time de RH, que não desenvolve pessoas, apenas julga.

Conselhos para presidência: Enxergar que as pessoas são o maior capital da empresa. Parar de trazer "Gerentes" de fora, com experiência apenas teórica. Dar feedback para os gestores, valorizar os que realmente vestem a camisa da empresa. Acabar com o "nepotismo" corporativo.

Empresa ladeira abaixo

Vendedor

Porto Alegre, RS

Prós: Pagamento em dia, colegas de trabalho empenhados e solícitos para trabalhar em equipe.

Contras: Gestores engessados, processos robotizados, meios de trabalho arcaico, trabalham com a cultura do tempo em que o funcionário era bem tratado e remunerado, hj pagam e tratam mal, além de sobrecarregar funções. Falta de motivação do grupo ao selecionar pessoas de fora ao invés de abrir vagas internas.

Conselhos para presidência: Meritocracia. Menos gestores de loja de sapato em loja de ferramentas. Alô presidência.

Boa empresa para trabalhar, mas que precisa evoluir

Colaborador

Prós: A empresa tem um ambiente muito humano, as pessoas se importam umas com as outras e os superiores são muito acessíveis. Uma escola para o segmento de mercado que atua.

Contras: Benefícios e remuneração variável, muito muito fracos. Empregados acomodados. A empresa precisa evoluir e se modernizar em técnicas de gestão e decisões de negócio. As vezes parece que parou no tempo, O jeito gaúcho de ser da empresa, muito travado a tradição, não ajuda muito a tomar as melhores decisões e inovar, mas já está tomando medidas impactantes para alterar essa realidade.

Conselhos para presidência: Continuar o processo de transformação da FG, focado em implementar melhores praticas e ter programas de remuneração variável mais agressivos para buscar empregados menos acomodados.

Prós: Ótimo ambiente de trabalho Pessoas comprometidas Empresa idônea Bem estruturadamente Serviços terceirizados excelentes Ótima localização

Contras: Centralização na Matriz Ruptura de estoque Sem tempo de executar projetos Setor de compras engessado Precificação Temos pouca supervisão Promotores com quardo

Recomendo apesar dos problemas ainda e uma grande empresa e escola!

VendedorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ótima empresa,bom ambiente de trabalho e a empresa investe em capacitação . empresa que da ao funcionário crescimento profissional! salario normal ao piso regional.

Contras: falta de matérias em estoque,a necessidade de um cadastro para realizar uma compra atrapalha a vida do funcionário assim como do cliente. todos os problemas graves tem que ser resolvidos pela matriz de Porto alegre.

Empresa para se desenvolver

Analista de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2011

Porto Alegre, RS

Prós: O clima é bem descontraído, e as pessoas são simples e amistosas. É bastante familiar e as pessoas se sentem bem. Para funcionários fora do nível gerencial, é difícil ser demitido.

Contras: Por ser uma empresa familiar e um pouco restrita, o mérito é menos valorizado do que a amizade com os líderes. Há grandes esforços para redução de custo, gerando cortes de custo impactantes na satisfação dos funcionários.

Ferramentas Gerais