Como é trabalhar na Ferragens 3F do Brasil?

Empresa com modelo de gestão familiar

Encarregado de Projeto

Nova Friburgo, RJ

Prós: Empresa onde o dono dá oportunidade ao jovem, me proporcionou viagem para o exterior em carácter de formação, assim como investiu em curso de língua estrangeira no meu caso.

Contras: Do mesmo modo que o dono dá a oportunidade, ele não acredita que por ser jovem podemos assumir o fardo e caminhar de forma a ajudar a empresa. Com isso temos um quadro de heroísmo, onde alguns são ouvidos e os que realmente deveriam ser ouvidos não são.

Conselhos para presidência: Passar a analisar bem as pessoas em que ele confia, pois são os próprios que estão puxando o barco pra trás.

Ambiente de trabalho desagradável e desmotivador.

Operador de Máquinas

Nova Friburgo, RJ

Prós: A empresa é bastante pontual na realização dos pagamentos, além disso a mesma disponibiliza aos funcionários todos os benefícios assegurados por lei.

Contras: A empresa peca em diversos pontos, o primeiro a ser citado se refere ao baixo nível de meritocracia, que acomete sua cultura interna. Encarregados na maioria das vezes são despreparados, sem possuir sequer uma boa formação. Outro fator negativo bastante relevante é a nula valorização que a empresa oferece aos funcionários, principalmente aqueles que compões sua base hierárquica. Além disso, a referida não fornece condições para crescimento profissional. Por diversas vezes foram constatadas abusos e humilhações do proprietário para com os funcionários. Em suma, a organização precisa melhorar em diversos aspectos, começando pelo amadurecimento estratégico adotado onde por vezes a qualidade é a última a ser prezada, e o investimento em treinamento e melhores condições de trabalho.

Prós: É uma empresa que investe no funcionário, e acredita que podemos crescer junto da empresa, acredita em jovens talentos.

Contras: Penso que a empresa é falha em pontos financeiros, gastasse muito dinheiro com consultoria que na maioria das vezes não funciona legal, e perde muitos bons funcionários por conta da não valorização, principalmente quando falamos de pessoas que cresceram na empresa.

Conselhos para presidência: Que passe a olhar os verdadeiros interessados na caminhada da empresa e deixe de lado os sugadores. E acredite nas pessoas que foram colocadas como supervisores. Observe quem somente engana o tempo todo.

Ferragens 3F do Brasil