Como é trabalhar na Fermento Promo?

Vá trabalhar em outro lugar

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Brasília, DF

Prós: O escritório é lindo. Certa vez alguém disse que é como a casa da bruxa do João e Maria: quando você entra é maravilhoso, um tempinho depois descobre que não dá pra sair de lá vivo.

Contras: Ambiente de trabalho ruim: clima pesado, chefes desrespeitam os funcionários, carga horária excessiva sem pagamento de hora extra ou banco de horas, salários baixos para o nível de dedicação exigida. A agência tem bons clientes, mas a desorganização interna faz com que não haja tempo nunca para desenvolver bons trabalhos.

Conselhos para presidência: Revejam a cultura da empresa. O modelo de gestão adotado funcionava na época de Mad Man. Hoje os profissionais exigem ser respeitados.

Apenas para crescimento de quem está iniciando

Brasília, DF

Prós: Empresa com ambiente muito bom para o crescimento de quem está iniciando na área de comunicação. Trabalhar com grandes soluções e ótimos profissionais.

Contras: Paga-se pouco e trabalha muito. Sem liberdade no trabalho, algumas áreas os funcionários não são reconhecidos

Sem organização operacional

Diretor de Arte PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A infraestrutura oferecida é muito boa.

Contras: Não há organização operacional, há pessoas incapazes em cargos de gerência , a meritocracia não existe, pois o trabalho e o esforço nunca são reconhecidos.

Conselhos para presidência: Contratem pessoas mais capacitadas e que saibam se relacionar com todos os funcionários, puxar saco de dono não deveria fazer ninguém subir na empresa.

Fermento mal administrada

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Brasília, DF

Prós: É realmente uma ótima agência para se ter no currículo no começo de trabalho, e da para aprender muito sobre o mercado.

Contras: Os sócios tem uma péssima gestão de pessoas, funcionários não valorizados e sem nenhuma perspectiva de crescimento.

Conselhos para presidência: Curso urgente de gestão de pessoas.

Uma das melhores empresas de comunicação e marketing de Brasília.

Redator

Brasília, DF

Prós: Criativa. Exigente. Reconhecida no mercado. Atua em todo o Brasil e no exterior. Possui bons clientes. Está sempre envolvida com bons projetos. Busca ações de impacto social. Oferece ótimas oportunidades para o crescimento e o desenvolvimento profissional. Realiza um programa de estágios inovador .

Contras: Alta rotatividade de profissionais. A maior parte das contas e do faturamento vem de clientes públicos. Dificuldade de integração entre as equipes.

Conselhos para presidência: Sigam melhorando.

melhor empresa de Brasília

Redator

Brasília, DF

Prós: Equipe, clientes e estrutura. Jobs legais, pessoas criativas e inteligentes.

Contras: Dependência de clientes públicos, pouca variedade de clientes e falta de um gestor.

Conselhos para presidência: aumentar o meu salário

Fraca demais, péssima gestão, péssimos gestores!

Ex-funcionário, saiu em 2015

Brasília, DF

Prós: Tem uma boa estrutura, porém é mal utilizada.

Contras: É uma agência com a mentalidade pequena, onde seus administradores são péssimos e parece que não tem formação alguma. Obviamente que toda empresa visa lucro e com a Fermento não é diferente, porém, nem isso é visado! É uma agência fraca, com profissionais que poderiam ter todo seu potencial extraído de maneira extraordinária, porém acabam ficando dentro da caixinha e fazendo trabalhos pobres e toscos. Prêmios é o que ela visa e sinceramente não sei como os ganha, ou sei... O funcionário mais antigo da casa deve ter 3 meses, não segura nenhum profissional! Resumindo se trata de uma organização totalmente BIPOLAR! Um bom administrador com visão faria essa agência ser a melhor do Centro-Oeste!

Conselhos para presidência: São pessoas que trabalham para vocês e fazem tudo para que vocês tenham lucro e sucesso! Ao menos respeitem essas pessoas, e o mínino que se espera!

Fermento Promo