Como é trabalhar na Femsa Logistica?

Grande pequena empresa

Analista de Projetos

Prós: Multinacional de grande porte e ritmo acelerado de expansão com grande presença mundial e atuante em diversos ramos e segmentos de mercado. Aquisição constante de concorrentes e outros mercados.

Contras: Péssima gestão de pessoas e sem perspectiva de evolução no plano de carreira. Gestão centralizadora e que valoriza apenas relacionamentos e não reconhece talentos e esforços. Contrata muito no mercado e prova oportunidades a seu quadro atual de funcionários.

Conselhos para presidência: Implantar um Rh e acabar com o dp

Gigante Atordoado

Gerente Regional

Prós: Remuneração Acima do que o segmeto de forma geral pratica, capilaridade de atenimento, aporte financeiro para quitação dos compromissos com os parceiro e fornecedores em dia.

Contras: A gestão é conflitante, dividida em grupos. Isso faz com que todos fiquem sempre inseguros e tendo que optar em qua time jogar. Os terceirizados, apesar de receberem rigorosamnte em dias, recebem muito abaixo do que é necessário para se manter e prestar um serviço de qualidade

Conselhos para presidência: Reveja seus líderes. Eles não estão pensando no todo, estão se atacando e projetando o próprio futuro.

"Puxe o saco do chefe que você irá crescer"

Auxiliar Administrativo

Jundiaí, SP

Prós: A empresa, com ótimo benefícios, paga os salários em dia dos seus funcionários. Temos um Cooperativa, onde temos outras vantagens a mais para os colaboradores.

Contras: Empresa, que não da oportunidade de crescimento ao funcionário pelos seus méritos, tão pouco o reconhece pelo seu tempo de serviço de casa, mesmo faculdade pós graduação quem puxa mais o saco do chefe é que tem mais reconhecimento.

Conselhos para presidência: Escutem a base da empresa também

Nome forte no mercado, mas não cuida de seus talentos

Prós: Pagamento em dia (embora seja uma obrigação, no país onde vivemos isto é uma virtude), salários maiores que a média do mercado de Logística e Vale Refeição justo para os funcionários que tem este benefício

Contras: Convênio médico ruim (Intermédica Notre Dame - Smart 300), equipes enxutas ao máximo gerando sobrecarga de serviço, falta de estratégia por parte do corpo diretivo, gestores omissos.

Conselhos para presidência: Cuide de seus talentos, pois são as pessoas que tocam a empresa. E pare de fazer "economias baratas".

Ótima empresa para sustentar a sua família com segurança.

Auxiliar Administrativo

Prós: A empresa é uma multinacional em expansão com bastante oportunidades internas, vale-alimentação com um ótimo valor e pagava o salario em dia.

Contras: Não considero que a empresa de maneira geral tinha grandes pontos negativos. Os pontos estavam relacionados a problemas em determinados setores, como RH que fazia o pagamento errado.

Para adquirir conhecimento

Assistente Jurídico

Prós: Bastante aprendizagem, oportunidade de coordenação não é exclusivo para homens apenas, eles olham o profissional, sendo mulher ou homem. Não toleram preconceito racial, sexual.. isso acho muito importante!

Contras: Excesso de trabalho, meio que sem limites... Querem que façamos bastante horas extras onde esgotam o profissional. Creio que se melhorar nesse ponto, tem grandes chances de crescimento

Otimo empresa mais falta Gestao

Auxiliar de Escritório

Prós: Estabilidade, salario bom ótima equipe ciente de seus deveres, grande porte de atendimento frota própria, bom ambiente de trabalho, lideres Bons.

Contras: falta de gestão, difícil possibilidade de crescimento, má administração das funções, falta de transparência de visão do futuro, e promovido aquele que tem "amigos"

Conselhos para presidência: troca de gestores e melhoria da Infraestrutura

Uma empresa seria, porem com varios pontos negativos.

Motorista

Santos, SP

Prós: Rotas de bebidas,todos os dias voltamos pra casa, caminhao toco , pagasse todas as horas extras, e com 12 horas de trabalho se ganha mais R$23,00 no caso seria de jantar acoplado no salario,nunca atrasou salario nem beneficios.

Contras: Se cobra de tudo, pegamos caminhao lacrado e saimos pra rua, apartir dai começa os grandes problemas de falta de produto, produtos avariado, onde tudo motorista paga,mexe com dinheiro e nao recebemos nada por isso, assalto com muita frequencia devido se mexer com valores.

Conselhos para presidência: Valorizar os colaboradores,pois somos nos o cartao de visita da empresa,estamos frente a frente com os clientes diariamente.

Decepcionada

Técnico de Segurança do TrabalhoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios e pagamento em dia, convívio muito bom com os funcionários do cliente, pagamento de horas extras, abono pecuniário, cesta básica .

Contras: Infraestrutura. Trabalhávamos dentro da garagem da plus vita para a mesma. O cliente rescindiu contrato e não fomos informados, chegamos para trabalhar e fomos demitidos.

Uma empresa se preparando para ser uma potência

Coordenador Logístico

Prós: * Visão de inovação e alta capacidade para investimento em novos projetos; * Salários compatíveis com o mercado; * Visão e missão motivadoras para o colaborador.

Contras: * Com as constantes aquisições perdeu a visão micro e algumas políticas generalistas causam desconforto; * Profissionais com muito tempo de empresa não se atualizam e continuam ocupando vagas que poderiam ser preenchidas por profissionais mais capacitados.

Femsa Logistica