Como é trabalhar na Fundação de Estudos do Mar (FEMAR)?

Honesta

Programador Java Pleno

Prós: A empresa é bem flexível quanto aos horários, não tem muita pressão. Ambiente agradável para trabalhar, pessoas nas quais eu trabalhei são tranquilas.

Contras: Não tem muita evolução para novas tecnologias por conta dos longos prazos dos projetos, então no meu caso que estou há muito tempo fiquei um pouco distante das novas tecnologias.

Um excelente primeiro emprego

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótimo ambiente, com pessoas qualificadas que estavam sempre dispostas a ajudar. Bons benefícios e horário de trabalho. Estavam sempre dispostos a ajudar o empregado.

Contras: Pouca oportunidade de crescimento. Caso não fosse alguém lotado pela Marinha, você não tinha como crescer. Por ser uma fundação sem fins lucrativos, houveram poucos projetos para se trabalhar.

Sem possibilidade de ascensão

Assessor Técnico

Prós: Horário de saída raramente é desrespeitado, pagamento e benefícios em dia, pode-se contar com uma certa estabilidade empregatícia, ou seja não se manda embora tão facilmente.

Contras: Falta de plano de carreira, sem possibilidade de ascensão na carreira, RH da empresa não é muito claro com o funcionário, falta de investimento no funcionário por parte da empresa (treinamentos etc).

Bom ambiente de trabalho

Desenvolvedor

Prós: Empresa possui um bom ambiente de trabalho, com funcionarios bem educados e comprometidos. Os horarios de expediente sao obedecidos sem muita pressao.

Contras: Infelizmente nao possui um plano de carreira, e o funcionario fica dependente do tipo de projeto em que esta atuando no momento para saber se dara continuidade ou nao na empresa.

Exige-se muito para pouco reconhecimento

Assessora

Prós: Como pontos positivos vejo o recesso de final de ano, também as licenças remuneradas, os feriados militares, ambiente saudável, com possibilidade de crescimento do conhecimento.

Contras: Horário de trabalho não é flexível, trabalho maçante, hierarquia militar, muito distante do ponto de ônibus, difícil locomoção, ticket alimentação muito defasado em relação ao mercado.

Um local para quem está buscando novas experiências.

Aprendiz de Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Horário flexível, ambiente amigável e confortável. A empresa fica em um lugar acessível em Botafogo, perto do Flamengo e de vários pontos de ônibus e, principalmente, do metrô.

Contras: O horário é flexível, mas é favorável para aqueles que moram em regiões próximas ao local de trabalho. Como o local é pequeno, é difícil você subir de cargo.

Excelente ambiente de Trabalho

Desenvolvedor Java Sênior

Prós: É uma empresa excelente para começar a carreira, adquirir conhecimentos e criar network! Apesar do salário relativamente baixo, os profissionais são compensados com muitos benefícios.

Contras: Falta de reconhecimento financeiro, dificuldade em disponibilizar boas ferramentas de trabalho, despreparo gerencial de gestores e conchavos entre gerentes e diretores.

Tempo de mudar

Gerente de Projetos (GP)

Prós: Carga horária menor que o mercado. Humanos em caso de problemas familiares que requeiram afastamento maior que a legislação, bem localizado, bom ambiente de trabalhado

Contras: Liderança autoritária, não tem perspectiva para carreira ou novos conhecimentos. Sistema ineficiente para gerenciar e acompanhar as atividades. Inibição de pensamento, ou desenvolvimento criativo.

É uma empresa boa para se trabalhar

Assessor Técnico

Prós: Ambiente e qualidade de vida muito boa . Grandes amigos , grande desafios . Sem Dúvida um dos melhores lugares que já trabalhei , recomendo a todos sem dúvida alguma.

Contras: falta um plano de cargo e salários , difícil progressão na carreira . Muitas vezes ficamos sem saber como ganhar um aumento ou como progredir na sua carreira , especialmente os funcionários alocados nos clientes .

Conselhos para presidência: Ter um plano de cargos e salários para os funcionários

avaliação

Gerente de Recursos Humanos (RH)

Prós: infraestrutura equilibrada, local de fácil acesso para qualquer ponto de morada, superiores com fácil acesso de comunicação, horário reduzido do comercial.

Contras: complexidade de contratos com várias situações distintas, contratos com orgãos militares, com difícil acesso as mãos de obra

Fundação de Estudos do Mar (FEMAR)