Como é trabalhar na Fundação de Estudos do Mar (FEMAR)?

Ambiente excelente para o crescimento profissional.

Analista de Folha de Pagamento

Prós: Empresa que me deu oportunidade de crescimento, como faculdade, sempre apostando na minha capacidade.

Contras: Não vejo nenhum ponto negativo, porque sei que posso contar com os meus colegas de trabalho.

Conselhos para presidência: Não daria conselho e sim os Parabéns!

Bom começo de carreira

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bons funcionários, boa politica corporativa

Contras: Baixo salário e sem beneficios

Um local para quem está buscando novas experiências.

Aprendiz de Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Horário flexível, ambiente amigável e confortável. A empresa fica em um lugar acessível em Botafogo, perto do Flamengo e de vários pontos de ônibus e, principalmente, do metrô.

Contras: O horário é flexível, mas é favorável para aqueles que moram em regiões próximas ao local de trabalho. Como o local é pequeno, é difícil você subir de cargo.

avaliação

Gerente de Recursos Humanos (RH)

Prós: infraestrutura equilibrada, local de fácil acesso para qualquer ponto de morada, superiores com fácil acesso de comunicação, horário reduzido do comercial.

Contras: complexidade de contratos com várias situações distintas, contratos com orgãos militares, com difícil acesso as mãos de obra

Boa empresa, que cumpre o contrato.

Analista de TIEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa paga em dia, quando sai cumpriu com a lei sem problemas e dores de cabeça.

Contras: Se você entrou em Janeiro, só pode tirar férias 3 meses antes ou depois disso, isso complica muito o planejamento.

Uma empresa boa de se trabalhar

Assessor Técnico

Prós: É uma empresa que foi melhorando ao longos dos anos o regime de trabalho. Não existe um clima de competição que é um dos pontos fortes da empresa.

Contras: Não existe política de progressão salarial bem definida, nem grandes possibilidades de progressão na carreira que exerço, o que considero como pontos negativos.

Sem possibilidade de ascensão

Assessor Técnico

Prós: Horário de saída raramente é desrespeitado, pagamento e benefícios em dia, pode-se contar com uma certa estabilidade empregatícia, ou seja não se manda embora tão facilmente.

Contras: Falta de plano de carreira, sem possibilidade de ascensão na carreira, RH da empresa não é muito claro com o funcionário, falta de investimento no funcionário por parte da empresa (treinamentos etc).

Bom ambiente de trabalho

Desenvolvedor

Prós: Empresa possui um bom ambiente de trabalho, com funcionarios bem educados e comprometidos. Os horarios de expediente sao obedecidos sem muita pressao.

Contras: Infelizmente nao possui um plano de carreira, e o funcionario fica dependente do tipo de projeto em que esta atuando no momento para saber se dara continuidade ou nao na empresa.

Exige-se muito para pouco reconhecimento

Assessora

Prós: Como pontos positivos vejo o recesso de final de ano, também as licenças remuneradas, os feriados militares, ambiente saudável, com possibilidade de crescimento do conhecimento.

Contras: Horário de trabalho não é flexível, trabalho maçante, hierarquia militar, muito distante do ponto de ônibus, difícil locomoção, ticket alimentação muito defasado em relação ao mercado.

Excelente ambiente de Trabalho

Desenvolvedor Java Sênior

Prós: É uma empresa excelente para começar a carreira, adquirir conhecimentos e criar network! Apesar do salário relativamente baixo, os profissionais são compensados com muitos benefícios.

Contras: Falta de reconhecimento financeiro, dificuldade em disponibilizar boas ferramentas de trabalho, despreparo gerencial de gestores e conchavos entre gerentes e diretores.

Fundação de Estudos do Mar (FEMAR)