Como é trabalhar na Fundação de Estudos do Mar (FEMAR)?

Ambiente excelente para o crescimento profissional.

Analista de Folha de Pagamento

Prós: Empresa que me deu oportunidade de crescimento, como faculdade, sempre apostando na minha capacidade.

Contras: Não vejo nenhum ponto negativo, porque sei que posso contar com os meus colegas de trabalho.

Conselhos para presidência: Não daria conselho e sim os Parabéns!

Bom começo de carreira

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bons funcionários, boa politica corporativa

Contras: Baixo salário e sem beneficios

Honesta

Programador Java Pleno

Prós: A empresa é bem flexível quanto aos horários, não tem muita pressão. Ambiente agradável para trabalhar, pessoas nas quais eu trabalhei são tranquilas.

Contras: Não tem muita evolução para novas tecnologias por conta dos longos prazos dos projetos, então no meu caso que estou há muito tempo fiquei um pouco distante das novas tecnologias.

Um excelente primeiro emprego

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótimo ambiente, com pessoas qualificadas que estavam sempre dispostas a ajudar. Bons benefícios e horário de trabalho. Estavam sempre dispostos a ajudar o empregado.

Contras: Pouca oportunidade de crescimento. Caso não fosse alguém lotado pela Marinha, você não tinha como crescer. Por ser uma fundação sem fins lucrativos, houveram poucos projetos para se trabalhar.

Um local para quem está buscando novas experiências.

Aprendiz de Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Horário flexível, ambiente amigável e confortável. A empresa fica em um lugar acessível em Botafogo, perto do Flamengo e de vários pontos de ônibus e, principalmente, do metrô.

Contras: O horário é flexível, mas é favorável para aqueles que moram em regiões próximas ao local de trabalho. Como o local é pequeno, é difícil você subir de cargo.

avaliação

Gerente de Recursos Humanos (RH)

Prós: infraestrutura equilibrada, local de fácil acesso para qualquer ponto de morada, superiores com fácil acesso de comunicação, horário reduzido do comercial.

Contras: complexidade de contratos com várias situações distintas, contratos com orgãos militares, com difícil acesso as mãos de obra

Boa empresa, que cumpre o contrato.

Analista de TIEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa paga em dia, quando sai cumpriu com a lei sem problemas e dores de cabeça.

Contras: Se você entrou em Janeiro, só pode tirar férias 3 meses antes ou depois disso, isso complica muito o planejamento.

Uma empresa boa de se trabalhar

Assessor Técnico

Prós: É uma empresa que foi melhorando ao longos dos anos o regime de trabalho. Não existe um clima de competição que é um dos pontos fortes da empresa.

Contras: Não existe política de progressão salarial bem definida, nem grandes possibilidades de progressão na carreira que exerço, o que considero como pontos negativos.

Avaliação de Desempenho

Jovem Aprendiz Administrativo

Prós: Respeito, Probidade, Ética e Transparência. Alem de ter equipes capacitadas e dedicadas ao ambito de trabalho, consegue sempre conquistar apoios profissionais.

Contras: Foge um pouco da sua missão e visão da empresa. Felizmente foca numa parte e infelizmente esquecem da outra, economiza e desvaloriza um grupo e gastam sem excedente de outrem.

Conselhos para presidência: Pensar num todo!

Sem possibilidade de ascensão

Assessor Técnico

Prós: Horário de saída raramente é desrespeitado, pagamento e benefícios em dia, pode-se contar com uma certa estabilidade empregatícia, ou seja não se manda embora tão facilmente.

Contras: Falta de plano de carreira, sem possibilidade de ascensão na carreira, RH da empresa não é muito claro com o funcionário, falta de investimento no funcionário por parte da empresa (treinamentos etc).

Fundação de Estudos do Mar (FEMAR)