Como é trabalhar na Fundação de Estudos do Mar (FEMAR)?

Exige-se muito para pouco reconhecimento

Assessora

Prós: Como pontos positivos vejo o recesso de final de ano, também as licenças remuneradas, os feriados militares, ambiente saudável, com possibilidade de crescimento do conhecimento.

Contras: Horário de trabalho não é flexível, trabalho maçante, hierarquia militar, muito distante do ponto de ônibus, difícil locomoção, ticket alimentação muito defasado em relação ao mercado.

Um local para quem está buscando novas experiências.

Aprendiz de Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Horário flexível, ambiente amigável e confortável. A empresa fica em um lugar acessível em Botafogo, perto do Flamengo e de vários pontos de ônibus e, principalmente, do metrô.

Contras: O horário é flexível, mas é favorável para aqueles que moram em regiões próximas ao local de trabalho. Como o local é pequeno, é difícil você subir de cargo.

Tempo de mudar

Gerente de Projetos (GP)

Prós: Carga horária menor que o mercado. Humanos em caso de problemas familiares que requeiram afastamento maior que a legislação, bem localizado, bom ambiente de trabalhado

Contras: Liderança autoritária, não tem perspectiva para carreira ou novos conhecimentos. Sistema ineficiente para gerenciar e acompanhar as atividades. Inibição de pensamento, ou desenvolvimento criativo.

É uma empresa boa para se trabalhar

Assessor Técnico

Prós: Ambiente e qualidade de vida muito boa . Grandes amigos , grande desafios . Sem Dúvida um dos melhores lugares que já trabalhei , recomendo a todos sem dúvida alguma.

Contras: falta um plano de cargo e salários , difícil progressão na carreira . Muitas vezes ficamos sem saber como ganhar um aumento ou como progredir na sua carreira , especialmente os funcionários alocados nos clientes .

Conselhos para presidência: Ter um plano de cargos e salários para os funcionários

avaliação

Gerente de Recursos Humanos (RH)

Prós: infraestrutura equilibrada, local de fácil acesso para qualquer ponto de morada, superiores com fácil acesso de comunicação, horário reduzido do comercial.

Contras: complexidade de contratos com várias situações distintas, contratos com orgãos militares, com difícil acesso as mãos de obra

Boa empresa, que cumpre o contrato.

Analista de TIEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa paga em dia, quando sai cumpriu com a lei sem problemas e dores de cabeça.

Contras: Se você entrou em Janeiro, só pode tirar férias 3 meses antes ou depois disso, isso complica muito o planejamento.

Uma empresa boa de se trabalhar

Assessor Técnico

Prós: É uma empresa que foi melhorando ao longos dos anos o regime de trabalho. Não existe um clima de competição que é um dos pontos fortes da empresa.

Contras: Não existe política de progressão salarial bem definida, nem grandes possibilidades de progressão na carreira que exerço, o que considero como pontos negativos.

Ambiente excelente para o crescimento profissional.

Analista de Folha de Pagamento

Prós: Empresa que me deu oportunidade de crescimento, como faculdade, sempre apostando na minha capacidade.

Contras: Não vejo nenhum ponto negativo, porque sei que posso contar com os meus colegas de trabalho.

Conselhos para presidência: Não daria conselho e sim os Parabéns!

Bom começo de carreira

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bons funcionários, boa politica corporativa

Contras: Baixo salário e sem beneficios

Fundação de Estudos do Mar (FEMAR)