Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Felsberg Advogados?

13 postagens (4 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.75
  • Remuneração e benefícios
    3.50
  • Oportunidade de carreira
    3.00
  • Cultura da empresa
    3.25
  • Qualidade de vida
    2.75

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 mês

    Bom para adquirir experiência

    AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: O escritório é renomado, um dos mais reconhecidos no Brasil pela atuação em recuperação judicial de empresas. O escritório possuí profissionais altamente qualificados, clientes grandes e conhecidos no mercado, oferecendo grandes chances de crescimento, o ambiente aberto em baias facilita a integração entre as equipes e a remuneração está de acordo com os grandes escritórios (Salário + bônus semestral + INSS + Férias + Anuidade da OAB).

    Contras: A área de recuperação judicial de empresas funciona de maneira diferente de todas as outras áreas (um advogado dessa área chega a receber 3 salários de bônus trimestral enquanto os das demais áreas chegam a ganhar menos de um salário). O ambiente do escritório é muito estressante, o que faz com que o ambiente de trabalho frequentemente fique péssimo, com pessoas sendo grossas umas com as outras. Dificilmente um advogado consegue tirar 30 dias de férias por ano (dividido em 2 períodos de 15 dias). Faltam medidas que incentivem o bem-estar dos funcionários e que melhorem a comunicação entre os mesmos. A equipe admnistrativa do escritório é arcaica (RH, financeiro, faturamento, etc) o que muitas vezes atrapalha o trabalho exercido pelos advogados. O escritório é grande e possui alto potencial, mas falta muita divulgação no mercado. Os desks internacionais são isolados. O escritório não fornece vale alimentação e só oferece vaga na garagem para os advogados plenos e senior, mesmo que a grande marioria dos advogados juniors vão ao trabalho de carro e trabalhar até tarde da noite.

    Conselhos para presidência: Aumentar a divulgação do administrativo, tomar medidas para melhorar o ambiente de trabalho, política de bônus mais clara, contratação dos advogados pela CLT e vaga na garagem para todos os advogados, ou vale transporte em dinheiro para que os advogados que não tenham direito a vaga na garagem possam pagar um estacionamento, ainda que parcialmente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Bom escritório para falências e recuperação judicial

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

    São Paulo, SP


    Prós: Escritório bem organizado, forte em falências e recuperação judicial. Equipes bem estruturadas, e com advogados de boa formação profissional.

    Contras: O escritório é renomado por sua atuação nas áreas de falências e recuperação judicial. As demais áreas não são tão renomadas, e atuam de forma subsidiária no escritório.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Ok

    AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Ok...........................................................................................................................................

    Contras: Ok..............................................................................................................................................

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Recomendo

    Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Escritório bem estruturado e com clientes de porte, oportunidade de aprender e trabalhar em casos interessantes.

    Contras: Sistema muito engessado, pouca meritocracia, advogado que fica refém da equipe em que trabalha. Privilégios para os advogados das equipes "mais importantes".

    Conselhos para presidência: Aumentar a meritocracia entre os advogados mais novos dentro das demais equipes. Realizar feedback. Instituir um sistema claro de bônus e reenquadramentos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Salário compatível com mercado. Exige empenho.

    Advogado Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Pacote de benefícios: VR, 13º (não é CLT, mas o escritório paga 13º), plano de saúde, anuidade OAB, AASP, bônus semestral, férias. Ótimo para ganhar experiência. Profissionais preparados. Horário de trabalho também é bom.

    Contras: Não tem VT. O novo layout (baias) é muito ruim, pois o ambiente ficou barulhento. Critérios para reenquadramento. O bônus não é muito claro. Precisa melhorar os computadores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 30 dias

    Ótimo escritório para aprendizado.

    Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: É possível ter contato direto com sócios. Todos são muito disponíveis. Ambiente muito bom de trabalho. Escritório sempre em busca de inovação.

    Contras: Plano de carreira e bônus deixam a desejar, se apreende muito no escritório, mas é difícil focar no longo prazo. Meritocracia pouco valorizada.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    ótimo escritório porém com diferença entre equipes

    AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Acesso a casos interessantes, possibilidade de contato direito com sócios e clientes e rápida evolução na carreira, com bônus atraentes, algumas equipes com clara qualidade de vida.

    Contras: Grande diferença entre equipes. Algumas apresentam a evolução mais demorada e a obtenção de bônus mais difícil. Alguns gestores ineficientes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Bom

    Estagiário Superior

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimos profissionais, comprometimento com o cliente, bom ambiente de trabalho, oportunidade de crescimento.

    Contras: As equipes não se integram. Muitas pessoas difíceis de lidar, a administração é arcaica (culpa dos coordenadores), o que dificulta muitas vezes o trabalho do jurídico e muita burocracia.

    Conselhos para presidência: Dar benefícios úteis para todos os advogados e estagiários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Caminho para escritórios maiores

    Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2011

    São Paulo, SP


    Prós: Localização, antecipação de salário

    Contras: péssimo recursos humanos, desks internacionais isolados

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 23 dias

    Grande crescimento profissional.

    Assistente Executiva BilíngueEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Escritório engajado no crescimento profissional dos colaboradores, envolvido em sempre procurar por projetos que envolvem tanto advogados quanto funcionários.

    Contras: Localização por conta do tempo em que se perde quanto na 9 de julho quanto na Pinheiros para chegar. Era muito mais prático quando estava na Paulista.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Felsberg Advogados
RH: quer atrair bons talentos?