Como é trabalhar na Felsberg Advogados?

10 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Bom escritório para falências e recuperação judicial

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Escritório bem organizado, forte em falências e recuperação judicial. Equipes bem estruturadas, e com advogados de boa formação profissional.

Contras: O escritório é renomado por sua atuação nas áreas de falências e recuperação judicial. As demais áreas não são tão renomadas, e atuam de forma subsidiária no escritório.

Ok

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ok...........................................................................................................................................

Contras: Ok..............................................................................................................................................

Recomendo

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Escritório bem estruturado e com clientes de porte, oportunidade de aprender e trabalhar em casos interessantes.

Contras: Sistema muito engessado, pouca meritocracia, advogado que fica refém da equipe em que trabalha. Privilégios para os advogados das equipes "mais importantes".

Conselhos para presidência: Aumentar a meritocracia entre os advogados mais novos dentro das demais equipes. Realizar feedback. Instituir um sistema claro de bônus e reenquadramentos.

Salário compatível com mercado. Exige empenho.

Advogado Júnior

Prós: Pacote de benefícios: VR, 13º (não é CLT, mas o escritório paga 13º), plano de saúde, anuidade OAB, AASP, bônus semestral, férias. Ótimo para ganhar experiência. Profissionais preparados. Horário de trabalho também é bom.

Contras: Não tem VT. O novo layout (baias) é muito ruim, pois o ambiente ficou barulhento. Critérios para reenquadramento. O bônus não é muito claro. Precisa melhorar os computadores.

ótimo escritório porém com diferença entre equipes

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Acesso a casos interessantes, possibilidade de contato direito com sócios e clientes e rápida evolução na carreira, com bônus atraentes, algumas equipes com clara qualidade de vida.

Contras: Grande diferença entre equipes. Algumas apresentam a evolução mais demorada e a obtenção de bônus mais difícil. Alguns gestores ineficientes.

Bom

Estagiário Superior

Prós: Ótimos profissionais, comprometimento com o cliente, bom ambiente de trabalho, oportunidade de crescimento.

Contras: As equipes não se integram. Muitas pessoas difíceis de lidar, a administração é arcaica (culpa dos coordenadores), o que dificulta muitas vezes o trabalho do jurídico e muita burocracia.

Conselhos para presidência: Dar benefícios úteis para todos os advogados e estagiários.

Caminho para escritórios maiores

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Localização, antecipação de salário

Contras: péssimo recursos humanos, desks internacionais isolados

Escritório em ascenção

Advogado Pleno

Prós: Excelente ambiente, benefícios competitivos (VR, 13º, bônus semestral), meritocracia vem sendo cada vez mais uma realidade, casos interessantes e bons clientes.

Contras: Integração entre as equipes podia ser melhor e seria interessante a disponibilização de vagas de estacionamento. Falta divulgação para o mercado das qualidades do escritório, diferenciais etc.

Recomendo!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Boa infraestrutura, o local do escritório é excelente. O escritório conta com profissionais de alto nível e o atmosfera do lugar é bom.

Contras: Realmente não tenho pontos negativos. Como qualquer escritório de advocacia de grande porte, trabalha-se muito e precisa estar disposto a encarar desafios.

Prós: Bom ambiente de trabalho e boa localização

Contras: Desorganização , pessoas poucos interessadas em crescer na carreira

Felsberg Advogados