Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Felsberg Advogados?

Ver todas as avaliações

  • Há 4 meses

    Bom para adquirir experiência

    AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: O escritório é renomado, um dos mais reconhecidos no Brasil pela atuação em recuperação judicial de empresas. O escritório possuí profissionais altamente qualificados, clientes grandes e conhecidos no mercado, oferecendo grandes chances de crescimento, o ambiente aberto em baias facilita a integração entre as equipes e a remuneração está de acordo com os grandes escritórios (Salário + bônus semestral + INSS + Férias + Anuidade da OAB).

    Contras: A área de recuperação judicial de empresas funciona de maneira diferente de todas as outras áreas (um advogado dessa área chega a receber 3 salários de bônus trimestral enquanto os das demais áreas chegam a ganhar menos de um salário). O ambiente do escritório é muito estressante, o que faz com que o ambiente de trabalho frequentemente fique péssimo, com pessoas sendo grossas umas com as outras. Dificilmente um advogado consegue tirar 30 dias de férias por ano (dividido em 2 períodos de 15 dias). Faltam medidas que incentivem o bem-estar dos funcionários e que melhorem a comunicação entre os mesmos. A equipe admnistrativa do escritório é arcaica (RH, financeiro, faturamento, etc) o que muitas vezes atrapalha o trabalho exercido pelos advogados. O escritório é grande e possui alto potencial, mas falta muita divulgação no mercado. Os desks internacionais são isolados. O escritório não fornece vale alimentação e só oferece vaga na garagem para os advogados plenos e senior, mesmo que a grande marioria dos advogados juniors vão ao trabalho de carro e trabalhar até tarde da noite.

    Conselhos para presidência: Aumentar a divulgação do administrativo, tomar medidas para melhorar o ambiente de trabalho, política de bônus mais clara, contratação dos advogados pela CLT e vaga na garagem para todos os advogados, ou vale transporte em dinheiro para que os advogados que não tenham direito a vaga na garagem possam pagar um estacionamento, ainda que parcialmente.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Felsberg Advogados

RH: quer atrair bons talentos?