Como é trabalhar na FedEx Express Brasil?

Uma boa empresa

Motorista AgregadoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Os salarios nunca atrasaram em todos os anos que trabalhei, eles sempre são muito pontuais nesta questão, pagam o ajudante que é um grande diferencial nessa area.

Contras: a empresa é muito boa mas precisa ter um dialogo melhor com os funcionarios pois muitos problemas grandes poderiam ter sido resolvidos com um simples dialogo

Empresa para quem está começando a trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2014

Serra, ES

Prós: A área de logistica é boa. Porém a área de transporte é desorganizada e falta recursos e investimos.

Contras: Beneficios escassos. Plano de saúde básico do básico. Salário abaixo do mercado. Não tem diferencial para outras empresas. Muito pelo contrário.

Conselhos para presidência: Criar plano de carreira e benefícios

ConferenteEx-funcionário, saiu em 2018

Sumaré, SP

Prós: Sempre paga em dia, benefícios bons, processos seletivos bons, multinacional conhecida, horários flexíveis, grande demanda de serviço, ambiente bom.

Contras: Gerenciamento, e supervisão ruins, falta de organização, em certos setores de trabalho, supervisão péssima, pouco comprometimento, para com o funcionário.

Conselhos para presidência: Mais organização

Não é uma empresa boa para se trabalhar

Consultor de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Recife, PE

Prós: Algumas estruturas lógicas porem eam alugadas.

Contras: Estrutura, pessoas, sistema, ambiente de trabalho, localização.

Conselhos para presidência: Avaliem melhor os seus gerentes de logística

Muito a melhorar

Barueri, SP

Prós: Salario é pago em dia , vt tambem é depositado corretamente . Cesta basica é boa . Convenio tambem é bom sem mais

Contras: Os lideres so pegam no pé de quem trabalha , tem muitos funcionarios que fazem o quer e ninguem fala nada . Rh nem se fala , você vai no rh falar de alguma coisa elas tiram sarro da sua cara .

Conselhos para presidência: Precisa rever a politica da empresa , é um lugar bom de se trabalhar . Mas as regras são aplicadas somente para alguns funcionarios .

Ainda precisa sair da cultura Rapidão Cometa

Analista de Negócios

Recife, PE

Prós: Empresa global, com impacto global. Ambiente multicultural, com pessoas de diferentes regiões do país e em alguns casos com nacionalidades diferentes também.

Contras: Salário muito baixo. Não há cultura de meritocracia - crescimento muito devagar. Sem plano de carreira. Alguns gestores sem habilidades técnicas e comportamentais para o cargo.

Muita Boa

Operador Logístico

Prós: Os benefícios são muitos bons não tenho que reclamar tem muitas empresas aí a fora que não ajuda o funcionário nem com uma cesta básica nessa parte não tem nem o que falar

Contras: Os pontos negativos da empresa que infelizmente não temos oportunidade de crescimento nem hum na empresa por mais que temos faculdades e cursos a chance e crescimento e zero

Conselhos para presidência: Uma empresa Boa de se trabalhar pra min e onde todos tenha respeito um pelo outro e união

Supervisor de Operações

Recife, PE

Prós: Honra compliance, e regras em geral. Empresa séria, consistente.

Contras: Em fase de integração com TNT, por isso ainda esta com muitos aspectos indefindos.

Mudança na administração, impacta negativamente.

Motorista EntregadorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Enfatizar sempre o sentido de urgência, no intuito de atender o cliente de forma rápida e precisa. Oferecer um serviço de muito boa qualidade.

Contras: Como Fedex Express Corp. era uma empresa que orgulhava o funcionário, ao passar a administração para a Rapidão Cometa, esse orgulho findou-se, pois a nova diretoria nunca entendeu o verdadeiro espirito do termo "PURPLE BLOOD"

Conselhos para presidência: Voltar a politica de respeito e valorização dos funcionários.

Empresa boa

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pagamento em dia e as vezes até antes do dia de pagamento ou adiantamento os benéficos são bons mais podiam ser melhor fácil acesso a rh e gerencia.

Contras: Ambiente de trabalho desorganizado tem treinamento porém não é utilizado para fazer o processo de trabalho pois cada um faz como quer o trabalho.

FedEx Express Brasil

Descrição:A Federal Express, também conhecida como FedEx ou FedExCorporation é uma empresa fundada nos Estados Unidos em junho de 1841. Realiza transportes expressos de correspondências, documentos e objetos. É a segunda maior empresa de transporte aéreo mundial, atrás apenas da Delta Airlines. Atua em todo o mundo com aproximandamente 650 aviões, 44 mil veículos e mais de 280 mil colaboradores, permitindo o transporte de mais de 8 milhões de encomendas diariamente