Como é trabalhar na FedEx Express Brasil?

Uma empresa adorável

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: A empresa proporciona um ambiente de trabalho muito agradável, é estável, com excelentes benefícios, permite que os funcionários tenham autonomia no trabalho.

Contras: Não tenho pontos negativos à serem apontados pois obtive uma experiencia muito positiva nesta empresa, inclusive estou disposta a retornar à mesma.

Não é mais uma empresa boa de se trabalhar

Executivo de Contas

Prós: Plano de carreira, reconhecimento individual, algumas políticas e filosofias vinda da Fedex Express americana, operação funciona excepcionalmente bem.

Contras: Metas inatingíveis, falta de informação sobre números, metas, bonificação. Muita exigência e pouco reconhecimento e benefícios. Política de reembolso burocrática e demorada.

Conselhos para presidência: É necessário rever plano de metas, valorizar os funcionários, ou a rotatividade vai continuar.

Empresa Americana que não atuará conforme suas raízes aqui no Brasil

ConferenteEx-funcionário, saiu em 2018

Sumaré, SP

Prós: paga em dia, vr bom , vt normal, cesta básica, alguns convenios com cursos ...

Contras: Rh muito complicado, encarregados que caem de paraquedas, grupinhos formados dentre gerente encarregados e alguns funcionarios. Descaso e má fé com conferentes e operadores. Casos de um conferente saber mais que seu encarregado/supervisor. Dupla função descarada e " mascarada " frente a ética da empresa. Avaliação da hierarquia muito á quem do que se deveria, falta total de reconhecimento dos feitos das equipes, cobranças absurdas e sem nexo de certos encarregados. Segurança do trabalho não funciona literalmente. Equipes desmotivadas por conta de seus líderes...

Conselhos para presidência: Brasil não é local pra Fedex!

Ótima

Operador de Cargas

Salvador, BA

Prós: Pagamento na data certa e mas nada não tem pontos positivos na Fedex express

Contras: A empresa não pensa nos funcionários só visa os lucros é com isso sugar toda a energia de seus funcionários que já estam insatisfeito..........

Conselhos para presidência: Olhe mas para os funcionários pós são eles que levam lucro para a empresa.

Sem motivação não há vitória

Auxiliar de Carga e Descarga

Prós: Salario em dia e as vezes até adiantado. A colaboração entre os funcionários abaixo dos cargos de chefia é muito bonito em tempos difíceis e isso faz valer a pena trabalhar neste lugar. As amizades que fazemos podem até ser levados para uma convivência mais próxima.

Contras: Muitos cargos de chefia que atrapalham no bom desempenho do trabalho e do funcionário. Criam diferenças morais entre setores e funcionários. Prometem mundos e fundos para o trabalhador mas é tudo ilusão. Não há planos de carreira a menos que seja "puxa saco" pois não existe meritocracia. Desmotivam o funcionário quando ele mais precisa de motivação.

Conselhos para presidência: Não se vence uma guerra sem peão... Cuidem e valorizem seus funcionários pois os que são menosprezados ("peãozinho" como vcs chamam) que fazem a diferença.

Vale a pena investir seu tempo nesta empresa

Analista de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Reconhecimento quando se trabalha bem e oportunidade de crescimento e aprendizado. Várias vertentes de trabalho sempre podendo aprender e crescer.

Contras: Pressao desnecessária e trabalho excessivo de liderança, as vezes talvez pelo fato de uma gestão em padões ultrapassados e pelo excesso de zelo por culturas passadas acontecem erros graves em gestão de pessoas.

Conselhos para presidência: Foco na Gestão de pessoas

Fedex Brasil

Assistente de PessoalEx-funcionário, saiu em 2018

Guarulhos, SP

Prós: Bom salário, ótimos benefícios. Processo de trabalho são bem definidos, cada colaborador é responsável por uma parte do processo. Empresa organizada internamente.

Contras: A progressão profissional é confusa, não há políticas de cargos e salários, nem treinamento e desenvolvimento.Não há meritocracia, todo e qualquer processo de promoção é duvidoso e viciado.

Conselhos para presidência: Apensar de ser uma empresa muito grande e com uma boa reputação no mercado, a empresa Fedex Brasil ainda é amadora nos procedimentos e normatizações de políticas internas, e isso com certeza não é culpa do processo de integração Rapidão Cometa / Fedex / TNT. É duro dizer isso, mas parece que a diretoria não tem clareza no que faz e pior, tem dificuldade de implementar qualquer projeto. Fora isso é uma empresa maravilhosa.

boa

Assistente Administrativo

Prós: empresa de grande porte, sem muita rotatividades, beneficios compativel com o mercado, liberdade para trata qualquer assunto com alta gerencia

Contras: Recrutamento interno, mais oportunidades nao muito claras, comunicacao com o rh, dificil muito demorado, tem que ter mais comunicao quando houve qualquer atualizacao sistema

Ainda uma boa empresa para se trabalhar

Solutions

Prós: Possibilidade de crescimento. Apesar da perda de alguns benefícios devido a aquisição da Rapidão Cometa, mas ainda assim considero um bom lugar para trabalhar

Contras: No momento não gostaria de opinar. Mas talvez já tenha passado da hora de voltar ao princípio e ser FedEx novamente. Outras áreas estão sofrendo com metas irreais e práticas fora do mercado

Conselhos para presidência: Retomar os conceitos puramente FedEx. Purple Promise

Otimas oportunidades

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Campinas, SP

Contras: Várias fusões e, pelo setor estar passando por transformação para se tornar digital, existe uma pressão muito forte, porém ainda um pouco desordenada. Muitos cargos de chefia, porem

FedEx Express Brasil

Descrição:A Federal Express, também conhecida como FedEx ou FedExCorporation é uma empresa fundada nos Estados Unidos em junho de 1841. Realiza transportes expressos de correspondências, documentos e objetos. É a segunda maior empresa de transporte aéreo mundial, atrás apenas da Delta Airlines. Atua em todo o mundo com aproximandamente 650 aviões, 44 mil veículos e mais de 280 mil colaboradores, permitindo o transporte de mais de 8 milhões de encomendas diariamente