Como é trabalhar na FedEx Express Brasil?

Empresa péssima

Conferente

João Pessoa, PB

Prós: A janta que pode repetir se quiser e só tem isso de legal e as pessoas são muito receptivas e todos ajudam uns aos seus outros e conhecimento sempre é passado e acompanhado por todos

Contras: Salário muito abaixo do mercado plano de saúde descontado por dependentes usando ou não o plano e o salário é por quinzena . Os horários complicados

Conselhos para presidência: Acredito que comecando pelo menos pelo teto salarial ..deíxando próximo da média. ..muito abaixo mesmo

Assistente OperacionalEx-funcionário, saiu em 2018

Salvador, BA

Prós: Ótimo ambiente pra se trabalha, com excelentes profissionais,uma empresa que dar oportunidade aos funcionario de fazer carreira crescendo profissionalmente

Contras: Burocracia, excesso de burocracia muitas vezes atrapalha a operação, o desenvolvimento de outras atividades.Poderia ter mais ser flexexibilidade nos processo.

Conselhos para presidência: Nenhum

Boa empresa para se fazer carreira

Engenheiro

Barueri, SP

Prós: Dananismo e oportunidade de conhecer os vários tipos de negócios existentes na logística. Ambiente saudável e equilibrado, com grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Contras: Pelo fato da FedEx ter adquirido a Rapidão Cometa, a mentalidade de alguns colaboradores continuam com a essência da empresa anterior. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem.

Ótima empresa para se trabalhar

Engenheiro de Projetos

Prós: Relação interpessoal, valorização do profissional, liberdade de criação de valor para a empresa, clima organizacional, ética e honestidade dos funcionários, abrangência mundial, liderança colaborativa, visão e valores vlaros.

Contras: A empresa não tem pontos negativos que impeçam o crescimento profissional. Se o funcionário está disposto a aprender, o ambiente organizacional está propício para tal.

Recomendo a um amigo.

Supervisor/CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: oportunidade de crescimento, liberdade para com os funcionarios, incentivo para os estudos e cursos, oportunidade de participar das atividades em outras unidades de negocio

Contras: restrição com mulheres como gestoras principalmente na região Sul do Brasil. Comparativos desnecessários, grosserias sem necessidade, .

Foi boa

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: A FedEx ainda tem muito nome e tenta manter a sua filosofia. Ainda tem alguns bons benefícios se comparada com o mercado. Um ótimo ambiente de trabalho.

Contras: Era umas das melhores empresas para se trabalhar até comprar a Rapidão Cometa. Mantém muita gente ruim pois para mandar embora o processo é complexo.

Conselhos para presidência: Precisa retomar os princípios da empresa e principalmente voltar a valorizar os bons funcionários.

Uma excelente empresa, falta somente adequação quanto a Fedex de outros países.

Analista de Logística Sênior

Barueri, SP

Prós: Expansão para novos projetos, com grandes possibilidades de se trabalhar com novas tecnologias e conhecer novas ferramentas que cooperam para melhor desempenho no dia a dia.

Contras: Reconhecimeto e beneficios em geral, não esta adequado ao mercado quando se diz respeito ao segmento. Não temos a PLR adequada para o segmento.

Conselhos para presidência: Trazer a cultura da Fedex internacional para Fedex Brasil.

Faze o certo e entregar o certo...

Encarregado Operacional

Contagem, MG

Prós: A segunda maior empresa do ramo Logístico,mas como está em fase de transição no brasil, algumas empresas que foram compradas para serem somadas, ainda estão em processo de adaptação ao modo Fedex. Aos poucos vão perdendo os custumes de antiga empresa para as caracteristicas de fedex. ( Multinacional)

Contras: Algumas pessoas ainda não entendeu que agora e fedex. Têm que haver mudanças no comportamento pessoal e profissional. ( Gestão de pessoas ) precisa entender que agora e Fedex...

Bom

Auxiliar

Guarulhos, SP

Contras: Várias fusões e, pelo setor de telecomunicações estar passando por transformação para se tornar digital, existe uma pressão muito forte, porém ainda um pouco desordenada.

Empresa boa para trabalhar

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pagamento de salario antecipado e participação dos gestores no dia a dia. A empresa é correta e não é uma empresa de ficar dando "jeitinho".

Contras: Comunicação e falta de investimento. Muitos planos do futuro não são compartilhados para as lideranças e a falta de investimento deixa a desejar.

Conselhos para presidência: Clareza nas informações e planos da empresa.

FedEx Express Brasil

Descrição:A Federal Express, também conhecida como FedEx ou FedExCorporation é uma empresa fundada nos Estados Unidos em junho de 1841. Realiza transportes expressos de correspondências, documentos e objetos. É a segunda maior empresa de transporte aéreo mundial, atrás apenas da Delta Airlines. Atua em todo o mundo com aproximandamente 650 aviões, 44 mil veículos e mais de 280 mil colaboradores, permitindo o transporte de mais de 8 milhões de encomendas diariamente