Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na FedEx Express Brasil?

245 postagens (37 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.54
  • Remuneração e benefícios
    3.28
  • Oportunidade de carreira
    3.11
  • Cultura da empresa
    3.69
  • Qualidade de vida
    3.31

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há quase 3 anos

    Era uma vez FedEx Express

    Agente de Alfândega

    Campinas, SP


    Prós: Trabalhamos na segunda maior empresa aérea do mundo. Credibilidade no mercado de logística e entrega de remessa expressa num prazo muito pequeno.

    Contras: Conheci a FedEx americana. Lá pode-se aplicar a política da empresa bem como sua missão. Aqui no Brasil não está funcionando. Para os funcionários antigos, tudo está em decadência. Éramos os pioneiros da gigante mundial e agora estamos nos adequando ao mercado local. Fez com que vários gestores fizessem o mínimo para continuarmos a operarmos no Brasil. Aí entra a incompetência e principalmente a falta de senso de urgência. Aqui parece que se pode tudo. Tanto faz se o pacote chegar ao destino ou não dentro do prazo. A antiga Federal Express já foi boa. A nova Rapidão Express Brasil escreve uma história nova sobre como começar uma empresa aqui.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    Grande aprendizado, pessoas maravilhosas, mas tem exceções...

    Ex-funcionário, saiu em 2013


    Prós: A cultura americana, apesar de trazer uma grande pressão para o ambiente de trabalho, faz com que tenhamos confiança em muitos dos processos e tomadas de decisão. Salário competitivo para os cargos operacionais e benefícios muito úteis como o tuition refund.

    Contras: Talvez um dos grandes benefícios da cultura americana, o respeito ao funcionário com a consequente possibilidade de estabilidade, não encontre um ambiente propício para o estilo não-enérgico de liderança brasileiro que faz com que funcionários não-adequados sejam mantidos mesmo depois demonstrarem pouca capacidade para a função. Além disso, a remuneração para funcionários de cargos "professional" e gerenciais não são competitivas bem como a remuneração variável da equipe comercial. Importante também mencionar a perda gradativa de foco em pessoas iniciada com recente aquisição de empresa no mercado nacional.

    Conselhos para presidência: People-Service-Profit: que essa filosofia não seja divulgada apenas como estratégia de marketing. As pessoas estão sendo as mais diretamente atingidas pelas decisões estratégicas e muitas, diferentemente do passado, não pensariam hoje duas vezes antes de aceitar uma proposta de outra empresa. Valorize os talentos que tem e não esqueça que foram vocês que adquiriram uma empresa e não o contrário.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    A FedEx já foi mais "people"

    Executivo de Contas


    Prós: As pessoas são agradáveis e o ambiente de trabalho é bom.

    Contras: Com a compra da Rapidao Cometa há diferenças de benefícios e tratamentos para funcionários com mesmo cargo e função.

    Conselhos para presidência: Não perder o foco nas pessoas! A "Purple Promise" precisa estar no coração dos colaboradores para depois chegar até os clientes!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    A empresa americana que comprou parece que foi comprada pela brasileira...

    Assistente de Atendimento

    São Paulo, SP


    Prós: Paga em dia (Fedex Express - Internacional) pelo menos por enquanto. A partir de Janeiro/15 não sabemos como vai ficar.

    Contras: A partir de Janeiro/15: cortarão o tícket combustível (R$ 150); cortarão a ajuda na previdência privada (a empresa deposita o dobro do que você investe); hora extra cairá de 100% para 50% (feriado de 150 para 100%); rumores de diminuição de valor de vale-refeição; rumores de aumento de carga horária; cortarão a ajuda para cursos de idiomas (1500 dólares por ano).

    Conselhos para presidência: Deveriam ter elevado o padrão dos benefícios à empresa adquirida e não baixar nosso nível ao deles.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    A Fedex Brasil nunca terá o padrão da Fedex Express internacional

    Auxiliar de Operações

    Guarulhos, SP


    Prós: É um ambiente agradável para se trabalhar. A maioria das pessoas são agradáveis.

    Contras: As oportunidades são dadas apenas para aqueles que possuem indicações fortes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Empresa tem baixos salários e sem benefícios.

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Estabilidade de emprego.

    Contras: Baixos salários, nada de beneficios, sem possibilidade de carreira para brasileiros.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Nada é tão bom que não se possa melhorar

    Assistente de Operações

    Guarulhos, SP


    Prós: Empresa que vêm aos poucos aderindo a cultura americana. É uma empresa que paga o salário em dia, e busca a satisfação do funcionário, possui um ambiente agradável, aceita soluções inovadores, liberdade para o desenvolvimento do trabalho...etc

    Contras: Em alguns departamentos o plano de carreira a partir de assistente é bastante restrito. Auxiliar faz trabalho de assistente e assistentes de analistas ou encarregados.

    Conselhos para presidência: Motivar os gestores em investir em plano de carreira em todos os departamentos. Funcionário só dá o melhor de si quando se enxerga onde quer chegar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Em busca da empresa melhor

    Conferente

    Matias Barbosa, MG


    Prós: Modo de pagamento sem atrasos e os benefícios com exceção do plano de saúde.

    Contras: Desvalorização do funcionário onde a empresa só pensa no bem estar próprio sem se importar com os colaboradores. Já ouvimos várias vezes "Se não gosta te mando embora e contrato outro".

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Virou Fedex mais não usa a filosofia Fedex

    Auxiliar Administrativo

    Recife, PE


    Prós: A dinâmica do dia a dia, as pessoas do meu setor continuam sendo jovens mesmo após a compra da Rapidão Cometa, a aprendizagem é diária, a interação com os outros setores é extremamente aberta.

    Contras: Mesmo após a compra da Rapidão Cometa o pensamento continua sendo pequeno, não temos o mesmo salário que os funcionários originais Fedex Brazil, não temos grandes benefícios, o plano de saúde oferecido é de péssima qualidade, a comida do refeitorio é horrível porque a empresa não quer pagar mais para a empresa contratada, são muito ligados a hora que sai e a hora que entra, o apadrinhamento ainda é muito forte, para poder se mostrar você tem que babar na empresa.

    Conselhos para presidência: Os diretores e gestores devem ser revistos, a filosofia é modo de ser da empresa não muda apenas com os funcionários, a parte mais importante é a gestão de pessoas, sem essa dar certo, nada dá certo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Precisa cumprir com as filosofias que prega

    Assistente de Operações Logística

    Salvador, BA


    Prós: Pontual no que se resume a salário apesar de ser defasado

    Contras: Muitas das filosofias da empresa não sena aplicadas por seus gestores, muitos gestores são despreparados para o cargo que exercem estando na função apenas por serem amigos ou parentes de alguém com cargo alto dentro da organização.

    Conselhos para presidência: Olhar mais de perto o que é feito pelos gestores que falam em nome da empresa. Na filial Salvador a muitos furos muitos processos por causa de gestores mal preparados, muita gente ganhando dinheiro dentro da empresa sem fazer nada

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

FedEx Express Brasil

Descrição:A Federal Express, também conhecida como FedEx ou FedExCorporation é uma empresa fundada nos Estados Unidos em junho de 1841. Realiza transportes expressos de correspondências, documentos e objetos. É a segunda maior empresa de transporte aéreo mundial, atrás apenas da Delta Airlines. Atua em todo o mundo com aproximandamente 650 aviões, 44 mil veículos e mais de 280 mil colaboradores, permitindo o transporte de mais de 8 milhões de encomendas diariamente

Site

RH: quer atrair bons talentos?