Como é trabalhar na FedEx Express Brasil?

Quero outra coisa

Operador de Logística

Gama, DF

Prós: Nada a decarar sobre a empresa pois nao tenho reconhecimento, quero muito sair pois ja tenho tres anos e nunca me subiram de cargo queria muito trabalhar em um lugar onde eu possa crescer junto com a empresa

Contras: Nao oferece nenhum tipo de reconhecimento ao funcionario nao tem nenhum plano de carreira e ainda e alem disso e uma empresa internacional que nao oferece nenhum plano de saude

Conselhos para presidência: Reconhecimento

Empresa Exploradora

Atendente de Call Center

Prós: Absolutamente nada. Durante minha estada não houve nada que me motivasse. Todos os dias tento encontrar motivação para me levantar e ir trabalhar.

Contras: Ambiente hostil, treinamento falho, pressão, controle e monitoramento à suas idas ao banheiro, tratamento preconceituoso, falta de reconhecimento, metas irrealistas, salario baixíssimo, plano de saúde ruim, ambiente de trabalho muito ruim. Clima organizacional muito mas muito hostil.

Conselhos para presidência: A empresa é americana e se aproveita da atual crise, contrata funcionarios qualificados que aceitam o desafio de ganhar pouco devido o alto índice de desemprego e não os valoriza. Nao retém talentos.

FedEx se Foi

Engenheiro de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Foi um lugar de grande aprendizado, por muito tempo foi o melhor lugar para se trabalhar. Treinamento Liberdade para trabalhar

Contras: Após fundir-se a outras empresas perdeu identidade e demitiu funcionários antigos, toda a cultura de people que foi ensinada durante decadas foi corrompida, triste de vivenciar. . . . . . . . .

Conselhos para presidência: Funcionarios viveram por essa empresa por décadas e após a fusão com empresas como Rapidão Cometa e TNT vários foram descartados sumariamente, desconsiderando tudo que haviam feito pela empresa, antes de serem demitidos a cultura da empresa mudou e os funcionários passaram a ser desvalorizados, nivelou-se tudo por baixo, pessoas altamente capacitadas foram comparadas e mesmo subordinadas a pessoas menos preparadas e que sequer sabiam falar Inglês, isso em uma multinacional americana, foi um desfecho decepcionante para uma historia de mais de 19 anos.

desmotivação

Assistente de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2015

João Pessoa, PB

Prós: Salários em dia e burocracia demais no desempenho do funcionario.

Contras: Falta de motivação e interesse geral entre líderes e seus subordinados

Conselhos para presidência: Ficar de olho nas pequenas unidades do Brasil. Pois os gerentes escondem o que realmente acontece.

avaliacao consciente

Assistente de Atendimento

Prós: 4 horas de trabalho, beneficios sao bons, segunda a sexta. relativamente bom para transicao de emprego.

Contras: Nao ha chance de crescimento, politica nao transparente de ascencao de funcionarios, trabalho estressante.

Prós: 4 horas, salário relativamente bom para carga horária. Vc faz seu trabalho e pode ir embora.

Contras: Não tem chance de crescimento, burocrático, paternalismo, QI, ambiente ruim de trabalho, gerente inacessível.

Desabafo

Operador de Empilhadeira V

Guarulhos, SP

Prós: O pebolim que fica no recreativo e tamabemt quando da a hora de ir embora.

Contras: Todos possíveis cheio de mosquitos e muita poeira nos armazéns falta de reconhecimento

Conselhos para presidência: Retirar todo tipo de administração dessa filial e mudar a cabeça antiga e fora da realidade.

descontentamento

Operador

Contagem, MG

Prós: pontualidade de pagamento ,seguranca.

Contras: falta de insentivo ma gestao .salario desanimador

Conselhos para presidência: aproximar e dar oportunidades para os funcionarios internos.

política e valores contraditórios

Conferente

Cabo de Santo Agostinho, PE

Prós: á relação interpessoal entre funcionários de base;sem generalizar mas o tratamento recebido por parte da administração que por sua vez,se acham extremamente mais importante do que os demais onde sua prepotência e ego sobre em balões,apenas os de base se respeitam e são unidos sem precisar da hipocrisia e a babaquisse da ''network''.

Contras: pra quem não sabe,á insatisfação salarial está em 4° no ranking e de-respeito em 1°. portanto,dentro de uma analise SWOT a empresa peca por não valorizar seus profissionais dentro de suas funções com o devido respeito,reconhecimento e valorização

Conselhos para presidência: a base reconhece suas responsabilidades e obrigações dentro de suas atribuições e sabe que o reflexo de seu trabalho provém do comportamento atitudinal de seus líderes.então acharia justo um processo de melhoria na sua liderança.avaliação presencial de seus lideres onde a base teria o direito de expor suas insastifaçoes de seus superiores com a psicologa e receber o resultado pois muitos nao confiam na ouvidoria e tem casos suspreendentes de desrepeito onde o resultado será na justica .manchando o nome da empresa.culpe seus líderes e façam valer o tratamento igual para todos.

Rapidao Cometa: uma decepção Fedex

Operador de Call CenterEx-funcionário, saiu em 2015

Guarulhos, SP

Prós: O único ponto positivo são os cursos de capacitação que a empresa fornecesse

Contras: Pessima gestão, falta de flexibilidade, poucos e ruins benefícios, jornada de trabalho desgastante.

Conselhos para presidência: Primeiramente, é de extrema importância bons benefícios ao funcionário, e depois uma boa limpa em funcionários Rapidao cometa

FedEx Express Brasil

Descrição:A Federal Express, também conhecida como FedEx ou FedExCorporation é uma empresa fundada nos Estados Unidos em junho de 1841. Realiza transportes expressos de correspondências, documentos e objetos. É a segunda maior empresa de transporte aéreo mundial, atrás apenas da Delta Airlines. Atua em todo o mundo com aproximandamente 650 aviões, 44 mil veículos e mais de 280 mil colaboradores, permitindo o transporte de mais de 8 milhões de encomendas diariamente