Como é trabalhar na FedEx Express Brasil?

Mudança

Operador de Telemarketing ReceptivoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente muito bom, colegas de trabalho muito bem ambientados. E ma boa estrutura oferecida pelos colaborados , de maior cargo na empresa....

Contras: Gerencia sem postura, privilegio aos com que se ia com a cara, tratamento diferenciado para quem chamava mais atenção na aprecia, marcação. .

Forma de trabalho desonesta.

OperaçõesEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Benefícios, Vale alimentação e refeição, estacionamento para funcionários, empresa com peso no currículo, sendo a maior empresa de transporte de mundo.

Contras: Gestores despreparados, carga horária de trabalho excessiva chegando a fazer 15 horas por dia, trabalha finais de semana sábado domingo e feriados, não da oportunidade aos colaboradores entre muitos outros problemas.

Conselhos para presidência: Trocar o Gerente e Supervisores.

Quero outra coisa

Operador de Logística

Gama, DF

Prós: Nada a decarar sobre a empresa pois nao tenho reconhecimento, quero muito sair pois ja tenho tres anos e nunca me subiram de cargo queria muito trabalhar em um lugar onde eu possa crescer junto com a empresa

Contras: Nao oferece nenhum tipo de reconhecimento ao funcionario nao tem nenhum plano de carreira e ainda e alem disso e uma empresa internacional que nao oferece nenhum plano de saude

Conselhos para presidência: Reconhecimento

Empresa Exploradora

Atendente de Call Center

Prós: Absolutamente nada. Durante minha estada não houve nada que me motivasse. Todos os dias tento encontrar motivação para me levantar e ir trabalhar.

Contras: Ambiente hostil, treinamento falho, pressão, controle e monitoramento à suas idas ao banheiro, tratamento preconceituoso, falta de reconhecimento, metas irrealistas, salario baixíssimo, plano de saúde ruim, ambiente de trabalho muito ruim. Clima organizacional muito mas muito hostil.

Conselhos para presidência: A empresa é americana e se aproveita da atual crise, contrata funcionarios qualificados que aceitam o desafio de ganhar pouco devido o alto índice de desemprego e não os valoriza. Nao retém talentos.

FedEx se Foi

Engenheiro de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Foi um lugar de grande aprendizado, por muito tempo foi o melhor lugar para se trabalhar. Treinamento Liberdade para trabalhar

Contras: Após fundir-se a outras empresas perdeu identidade e demitiu funcionários antigos, toda a cultura de people que foi ensinada durante decadas foi corrompida, triste de vivenciar. . . . . . . . .

Conselhos para presidência: Funcionarios viveram por essa empresa por décadas e após a fusão com empresas como Rapidão Cometa e TNT vários foram descartados sumariamente, desconsiderando tudo que haviam feito pela empresa, antes de serem demitidos a cultura da empresa mudou e os funcionários passaram a ser desvalorizados, nivelou-se tudo por baixo, pessoas altamente capacitadas foram comparadas e mesmo subordinadas a pessoas menos preparadas e que sequer sabiam falar Inglês, isso em uma multinacional americana, foi um desfecho decepcionante para uma historia de mais de 19 anos.

desmotivação

Assistente de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2015

João Pessoa, PB

Prós: Salários em dia e burocracia demais no desempenho do funcionario.

Contras: Falta de motivação e interesse geral entre líderes e seus subordinados

Conselhos para presidência: Ficar de olho nas pequenas unidades do Brasil. Pois os gerentes escondem o que realmente acontece.

avaliacao consciente

Assistente de Atendimento

Prós: 4 horas de trabalho, beneficios sao bons, segunda a sexta. relativamente bom para transicao de emprego.

Contras: Nao ha chance de crescimento, politica nao transparente de ascencao de funcionarios, trabalho estressante.

Prós: 4 horas, salário relativamente bom para carga horária. Vc faz seu trabalho e pode ir embora.

Contras: Não tem chance de crescimento, burocrático, paternalismo, QI, ambiente ruim de trabalho, gerente inacessível.

Desabafo

Operador de Empilhadeira V

Guarulhos, SP

Prós: O pebolim que fica no recreativo e tamabemt quando da a hora de ir embora.

Contras: Todos possíveis cheio de mosquitos e muita poeira nos armazéns falta de reconhecimento

Conselhos para presidência: Retirar todo tipo de administração dessa filial e mudar a cabeça antiga e fora da realidade.

descontentamento

Operador

Contagem, MG

Prós: pontualidade de pagamento ,seguranca.

Contras: falta de insentivo ma gestao .salario desanimador

Conselhos para presidência: aproximar e dar oportunidades para os funcionarios internos.

FedEx Express Brasil

Descrição:A Federal Express, também conhecida como FedEx ou FedExCorporation é uma empresa fundada nos Estados Unidos em junho de 1841. Realiza transportes expressos de correspondências, documentos e objetos. É a segunda maior empresa de transporte aéreo mundial, atrás apenas da Delta Airlines. Atua em todo o mundo com aproximandamente 650 aviões, 44 mil veículos e mais de 280 mil colaboradores, permitindo o transporte de mais de 8 milhões de encomendas diariamente