Como é trabalhar na FedEx Express Brasil?

FedEx se Foi

Engenheiro de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Foi um lugar de grande aprendizado, por muito tempo foi o melhor lugar para se trabalhar. Treinamento Liberdade para trabalhar

Contras: Após fundir-se a outras empresas perdeu identidade e demitiu funcionários antigos, toda a cultura de people que foi ensinada durante decadas foi corrompida, triste de vivenciar. . . . . . . . .

Conselhos para presidência: Funcionarios viveram por essa empresa por décadas e após a fusão com empresas como Rapidão Cometa e TNT vários foram descartados sumariamente, desconsiderando tudo que haviam feito pela empresa, antes de serem demitidos a cultura da empresa mudou e os funcionários passaram a ser desvalorizados, nivelou-se tudo por baixo, pessoas altamente capacitadas foram comparadas e mesmo subordinadas a pessoas menos preparadas e que sequer sabiam falar Inglês, isso em uma multinacional americana, foi um desfecho decepcionante para uma historia de mais de 19 anos.

desmotivação

Assistente de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2015

João Pessoa, PB

Prós: Salários em dia e burocracia demais no desempenho do funcionario.

Contras: Falta de motivação e interesse geral entre líderes e seus subordinados

Conselhos para presidência: Ficar de olho nas pequenas unidades do Brasil. Pois os gerentes escondem o que realmente acontece.

avaliacao consciente

Assistente de Atendimento

Prós: 4 horas de trabalho, beneficios sao bons, segunda a sexta. relativamente bom para transicao de emprego.

Contras: Nao ha chance de crescimento, politica nao transparente de ascencao de funcionarios, trabalho estressante.

Prós: 4 horas, salário relativamente bom para carga horária. Vc faz seu trabalho e pode ir embora.

Contras: Não tem chance de crescimento, burocrático, paternalismo, QI, ambiente ruim de trabalho, gerente inacessível.

Desabafo

Operador de Empilhadeira V

Guarulhos, SP

Prós: O pebolim que fica no recreativo e tamabemt quando da a hora de ir embora.

Contras: Todos possíveis cheio de mosquitos e muita poeira nos armazéns falta de reconhecimento

Conselhos para presidência: Retirar todo tipo de administração dessa filial e mudar a cabeça antiga e fora da realidade.

descontentamento

Operador

Contagem, MG

Prós: pontualidade de pagamento ,seguranca.

Contras: falta de insentivo ma gestao .salario desanimador

Conselhos para presidência: aproximar e dar oportunidades para os funcionarios internos.

política e valores contraditórios

Conferente

Cabo de Santo Agostinho, PE

Prós: á relação interpessoal entre funcionários de base;sem generalizar mas o tratamento recebido por parte da administração que por sua vez,se acham extremamente mais importante do que os demais onde sua prepotência e ego sobre em balões,apenas os de base se respeitam e são unidos sem precisar da hipocrisia e a babaquisse da ''network''.

Contras: pra quem não sabe,á insatisfação salarial está em 4° no ranking e de-respeito em 1°. portanto,dentro de uma analise SWOT a empresa peca por não valorizar seus profissionais dentro de suas funções com o devido respeito,reconhecimento e valorização

Conselhos para presidência: a base reconhece suas responsabilidades e obrigações dentro de suas atribuições e sabe que o reflexo de seu trabalho provém do comportamento atitudinal de seus líderes.então acharia justo um processo de melhoria na sua liderança.avaliação presencial de seus lideres onde a base teria o direito de expor suas insastifaçoes de seus superiores com a psicologa e receber o resultado pois muitos nao confiam na ouvidoria e tem casos suspreendentes de desrepeito onde o resultado será na justica .manchando o nome da empresa.culpe seus líderes e façam valer o tratamento igual para todos.

Rapidao Cometa: uma decepção Fedex

Operador de Call CenterEx-funcionário, saiu em 2015

Guarulhos, SP

Prós: O único ponto positivo são os cursos de capacitação que a empresa fornecesse

Contras: Pessima gestão, falta de flexibilidade, poucos e ruins benefícios, jornada de trabalho desgastante.

Conselhos para presidência: Primeiramente, é de extrema importância bons benefícios ao funcionário, e depois uma boa limpa em funcionários Rapidao cometa

falta muito para ser uma verdadeira Fedex

Ex-funcionário, saiu em 2015

Guarulhos, SP

Prós: Os treinamentos que a FEDEX nos dava.

Contras: todos os possiveis! trabalhei durante pouco tempo na antiga rapidão cometa, pois não aguentei a tamanha falta de respeito com o funcionário! o call center tem MUITO a melhorar.

Prós: Ambiente e pessoas e bom serviço

Contras: Salário e benefícios e muita confusão por conta da aquisição da Rapidão Cometa

Conselhos para presidência: Desfazer a compra da Rapidão Cometa

FedEx Express Brasil

Descrição:A Federal Express, também conhecida como FedEx ou FedExCorporation é uma empresa fundada nos Estados Unidos em junho de 1841. Realiza transportes expressos de correspondências, documentos e objetos. É a segunda maior empresa de transporte aéreo mundial, atrás apenas da Delta Airlines. Atua em todo o mundo com aproximandamente 650 aviões, 44 mil veículos e mais de 280 mil colaboradores, permitindo o transporte de mais de 8 milhões de encomendas diariamente