Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na FedEx Express Brasil?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 3 anos

    Grande aprendizado, pessoas maravilhosas, mas tem exceções...

    Ex-funcionário, saiu em 2013


    Prós: A cultura americana, apesar de trazer uma grande pressão para o ambiente de trabalho, faz com que tenhamos confiança em muitos dos processos e tomadas de decisão. Salário competitivo para os cargos operacionais e benefícios muito úteis como o tuition refund.

    Contras: Talvez um dos grandes benefícios da cultura americana, o respeito ao funcionário com a consequente possibilidade de estabilidade, não encontre um ambiente propício para o estilo não-enérgico de liderança brasileiro que faz com que funcionários não-adequados sejam mantidos mesmo depois demonstrarem pouca capacidade para a função. Além disso, a remuneração para funcionários de cargos "professional" e gerenciais não são competitivas bem como a remuneração variável da equipe comercial. Importante também mencionar a perda gradativa de foco em pessoas iniciada com recente aquisição de empresa no mercado nacional.

    Conselhos para presidência: People-Service-Profit: que essa filosofia não seja divulgada apenas como estratégia de marketing. As pessoas estão sendo as mais diretamente atingidas pelas decisões estratégicas e muitas, diferentemente do passado, não pensariam hoje duas vezes antes de aceitar uma proposta de outra empresa. Valorize os talentos que tem e não esqueça que foram vocês que adquiriram uma empresa e não o contrário.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

FedEx Express Brasil

Descrição:A Federal Express, também conhecida como FedEx ou FedExCorporation é uma empresa fundada nos Estados Unidos em junho de 1841. Realiza transportes expressos de correspondências, documentos e objetos. É a segunda maior empresa de transporte aéreo mundial, atrás apenas da Delta Airlines. Atua em todo o mundo com aproximandamente 650 aviões, 44 mil veículos e mais de 280 mil colaboradores, permitindo o transporte de mais de 8 milhões de encomendas diariamente

Site

RH: quer atrair bons talentos?