Como é trabalhar na FedEx Express Brasil?

FedEx Brasil

Key Account ManagerEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Excelente escola para desenvolvimento profissional. Os profissionais conseguem desenvolver bem várias habilidades e interagir com profissionais do mundo todo.

Contras: Clima organizacional negativo, durante o período de integração. Falta de diretrizes claras que deixavam os profissionais de venda sem argumentos com os seus clientes e concorrentes.

perfeita

Encarregado

Ribeirão Preto, SP

Prós: excelente empresa para se trabalhar e com grande oportunidade de crescimento dentro da Fedex

Contras: não tem pontos negativos, é perfeita empresa adoro trabalhar nesta empresa com segui muito sucesso nela

Prepare-se para sacrificar a sua qualidade de vida.

Executivo de Contas

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa oferece possibilidade de crescimento a médio e longo prazo. Processos bem definidos. A empresa tem uma grande aceitação no mercado.

Contras: Muito controle e burocracia, metas muito desafiadoras, tudo que se faz deve ser reportado em CRM, e todos os finais de semana se trabalha remoto.

Conselhos para presidência: Determinar metas e metricas plausíveis, e descomplicar os processos.

Nunca mais será a mesma.

Prós: A marca. Traz bons olhos para seu curriculo e abre portas em seus clientes e tambem vagas de seu interesse. Oportunidade de trabalhar em diversas areas.

Contras: Salario e beneficios. Não tem mais o conceito de empresa americana. Promoção para outras vagas e cargos por indicação e não merecimento. A promessa se perdeu.

boa empresa

Técnico em Segurança do Trabalho

Matias Barbosa, MG

Prós: ambiente de trabalho agradável, benefícios bons e oportunidade de desenvolvimento.ótima oportunidade de conhecer a ciltura de uma empresa multinacional.

Contras: trabalho sob pressão, falta de apoio dos gestores da Matriz, salario abaixo da média, alta rotatividade de funcionários da base operacional .

Conselhos para presidência: melhoria da gestão

Muito trabalho pouco reconhecimento

Encarregado Operacional

Prós: salários em dia, bom relacionamento com os demais funcionários, abertura para tratar com as lideranças

Contras: baixos salários, muita injustiça da gerência, pessoas desqualificadas assumindo gestão de setor

Minha avaliação foi direta

Assistente de Recursos Humanos (RH)

Salvador, BA

Prós: Pontualidade no pagamento dos salários, incentivo à qualificação profissional, reconhecimento do colaborador que se destaca, faz avalição não só do funcionário mas do gestor também.

Contras: Plano de saúde oferecido para gestores não é o mesmo oferecido para os demais; não paga Banco de horas para administrativo; o valor da participação nos lucros dado aos fu ncionarios não condiz com o que realmente a empresa lucra.

Conselhos para presidência: Igualar os benefícios da gestão com os demais funcionarios.

Consultor de TIEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente de trabalho extremamente amigável

Contras: Gestão de carreira ineficiente

Avaliação

EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Segurança no trabalho que realizo e finanças da empresa. A empresa ocupa um posicionamento estratégico no mercado e traz segurança neste ambiente de crise.

Contras: Benefícios muito ruim e abaixo do mercado,ofertando um pacote básico e com valores que não acompanham a inflação. Previdência privada e bônus por exemplo.

Respeitada no mercado.

Assistente de Operações

Guarulhos, SP

Prós: Empresa com muitas oportunidade de promoção.

Contras: Não capacitam os funcionários.

Conselhos para presidência: Programa de cargos e carreiras.

FedEx Express Brasil

Descrição:A Federal Express, também conhecida como FedEx ou FedExCorporation é uma empresa fundada nos Estados Unidos em junho de 1841. Realiza transportes expressos de correspondências, documentos e objetos. É a segunda maior empresa de transporte aéreo mundial, atrás apenas da Delta Airlines. Atua em todo o mundo com aproximandamente 650 aviões, 44 mil veículos e mais de 280 mil colaboradores, permitindo o transporte de mais de 8 milhões de encomendas diariamente