Como é trabalhar na FedEx Express Brasil?

Empresa boa

Analista de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Plano de carreira Bom ambiente de trabalho Possibilidade de crescimento Salário acima da média Flexibilidade de horários Refeitório no local

Contras: Muita panelinha Gestores despreparados Falta de feedback Avaliações de desempenho pouco claras Falta de treinamento Falta de planos de metas objetivos

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários

A empresa é boa mas tem seus altos e baixos.

Customer Services

Prós: A empresa possui um procedimentos que visam sempre a qualidade no atendimento ao cliente, estabilidade no emprego e uma estrutura muito boa para trabalhar.

Contras: Os gerentes as vezes cobram coisas dos colaboradores que eles mesmos não cumprem, sendo que o exemplo tem partir deles ou as vezes cobram de uns e de outros não. O tempo minimo desejado para se candidatar à vagas fora do seu departamento é muito grande, 18 meses.

Conselhos para presidência: Olhem mais para os clientes. Se a FedEx comete um erro, a empresa tem a obrigação de corrigir esse erro e fazer aquela experiência ruim se tornar uma experiência excelente.

Ainda é uma boa empresa apesar de tudo.

Supervisor de Atendimento

Prós: Estabilidade, oportunidade em primeiro emprego, aprendizado da área de comércio exterior e de como lidar com clientes em diversas situações.

Contras: Empresa em processo de integração com a rapidão cometa e TNT e alguns pontos não ficam muito claros para os funcionários. Distante dos centros comerciais.

Uma empresa razoável de se trabalhar

Assistente Financeiro

Recife, PE

Prós: Oportunidades internas aos funcionários, Condições de trabalho, alguns benefícios, equipe jovem, dinâmica de trabalho, ser uma multinacional.

Contras: Alguns benefícios, salário baixo para as responsabilidades atribuídas, um pouco desorganizada administrativamente, processos antigos ainda em uso.

Conselhos para presidência: Melhorar os processos, uma melhor integração com os funcionários, respeito a hierarquia como deve ser.

Operador de Atendimento

Guarulhos, SP

Prós: Dão oportunidade p quem quer crescer, ouve seus funcionários , tem de tudo o crescer mais ainda e sei que vai crescer e quero estar junto.....

Contras: Empresa um pouco atrasada.

Conselhos para presidência: Melhorar benefícios p todos e não somente p cargos altos.

A Fedex internacional e uma ótima empresa.

Motorista

Uberlândia, MG

Prós: Como a operação internacional funciona impecavelmente. Os funcionários se empenham no atendimento e satisfação cliente Fedex. A solução e problema de todos, não sendo algo individual mas sim coletivo

Contras: Diferente da Fedex nacional, que carrega muito a cultura dos gestores antigos e ultrapassado "RAPIDÃO COMETA". Que importa muito e com as bonificações e não com a FEDEX e seus clientes e funcionários. Funcionário que exercem função de courier a quase 4 anos, e não recebe por ela. o gestor diz apenas que esta olhado a situação e esta esperando retorno de seus superiores. Mas com isso já se vai passando "4 ANOS".

Conselhos para presidência: Por favor olhe o que esta acontecendo no interior.

Péssima!!

Auxiliar de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2017

Serra, ES

Prós: O único ponto positivo é a pontualidade no pagamento de adiantamentos de salário e o pagamentos no fim do mês. Incluindo os créditos dos benefícios sempre dentro da agenda.

Contras: A empresa não investe em salários melhores, paga muito mal, possui gerentes, coordenadores e encarregados medianos, inseguros e abaixo da média. Especialmente as gerências regionais. A empresa ouve muito pouco ou quase nada as reividicações do funcionário.

Conselhos para presidência: Invistam mais no que vocês possuem de mais importante no crescimento de vocês: O colaborador. Ele é a mola propulsora para o sucesso de vocês.

Avaliação positiva.

Auxiliar Administrativo

Recife, PE

Prós: Trabalho em equipe, interação com vários setores da empresa, conhecimentos e experiencias adquiridos. Vários sistemas de reconhecimento ao funcionário.

Contras: Grande demora na promoção de funcionários, existem vários grupinhos já formados e as seleções para as vagas já são praticamente pré-definidas.

Excelente empresa nos quesitos remuneração e tempo.

ConferenteEx-funcionário, saiu em 2015

Brasília, DF

Prós: Empresa sempre paga nos dias certinhos ou até antes; Valor do vale alimentação muito bom; Algumas vagas muitas vezes trabalham apenas de segunda a sexta.

Contras: Apesar de ser uma empresa bem grande, com vastos cargos, a chance para crescimento não é muito grande, pois muitas vezes preferem contratar pessoas de fora.

Séria com o seu compromisso com o cliente e seus funcionário.

Operador de CFTV

Campinas, SP

Prós: O respeito pelos funcionários,o investimento nos seus funcionários a seriedade. Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Contras: não tenho nenhum .

FedEx Express Brasil

Descrição:A Federal Express, também conhecida como FedEx ou FedExCorporation é uma empresa fundada nos Estados Unidos em junho de 1841. Realiza transportes expressos de correspondências, documentos e objetos. É a segunda maior empresa de transporte aéreo mundial, atrás apenas da Delta Airlines. Atua em todo o mundo com aproximandamente 650 aviões, 44 mil veículos e mais de 280 mil colaboradores, permitindo o transporte de mais de 8 milhões de encomendas diariamente