Como é trabalhar na FedEx Express Brasil?

Muito boa a empresa

Ex-funcionário, saiu em 2001

Contenda, PR

Prós: Muito boa crescimento nao deixa nada adesejar das melhores empresas para oa

Contras: Area de trabalho escritorio na area mtio ruim myoyoyoyooyoyoyooyoo

Boa empresa para se trabalhar, mas já foi melhor.

Key Account Manager

Prós: Empresa com processos bem estabelecidos. Cultura de serviço de excelência. As pessoas são o ponto forte da empresa: se ajudam e se apoiam...

Contras: A empresas com sua cultura americana é bastante burocrática. Após as aquisições de Rapidao Cometa e TNT, tudo loucamente ficou muito confuso e bagunçado.

Pense duas vezes

Agente de Soluções

Prós: É uma empresa multinacional e bem estruturada na parte do serviço internacional, aos poucos a cultura da empresa vem desaparecendo para dar lugar a cultura da "Rapidão Cometa", empresa que foi comprada pela FedEx Express. Há privilégios de passagens aéreas mais baratas no acordo ZED (Interline).

Contras: A FedEx Express comprou a Rapidão Cometa porém os procedimentos arcaicos e burocráticos da Rapidão estão prevalecendo. O funcionário não é reconhecido pelo bom desempenho e desde que entrei os benefícios são cortados ou substituídos para pior.

Já foi uma excelente empresa

VendasEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: O.ambiente de trabalho é ótimo, as pessoas se ajudam, se dão bem. Os benefícios são bons. Mas recentemente muitas mudanças aconteceram, só para pior.

Contras: A empresa era excelente, hoje a empresa não é mais a mesma. Depois que compraram a empresa no Brasil a empresa decaiu muito, os bons funcionários estão saindo, as pessoas estão desanimadas. A emprega faz de tudo para não pagar bônus (dep comercial), o sistema vai contra o funcionário.

Conselhos para presidência: Valorizar novamente os funcionários. O direcionamento da empresa está sendo tomada por pessoas que não sabem tonar ações

Empresa péssima

Conferente

João Pessoa, PB

Prós: A janta que pode repetir se quiser e só tem isso de legal e as pessoas são muito receptivas e todos ajudam uns aos seus outros e conhecimento sempre é passado e acompanhado por todos

Contras: Salário muito abaixo do mercado plano de saúde descontado por dependentes usando ou não o plano e o salário é por quinzena . Os horários complicados

Conselhos para presidência: Acredito que comecando pelo menos pelo teto salarial ..deíxando próximo da média. ..muito abaixo mesmo

Assistente OperacionalEx-funcionário, saiu em 2018

Salvador, BA

Prós: Ótimo ambiente pra se trabalha, com excelentes profissionais,uma empresa que dar oportunidade aos funcionario de fazer carreira crescendo profissionalmente

Contras: Burocracia, excesso de burocracia muitas vezes atrapalha a operação, o desenvolvimento de outras atividades.Poderia ter mais ser flexexibilidade nos processo.

Conselhos para presidência: Nenhum

Boa empresa para se fazer carreira

Engenheiro

Barueri, SP

Prós: Dananismo e oportunidade de conhecer os vários tipos de negócios existentes na logística. Ambiente saudável e equilibrado, com grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Contras: Pelo fato da FedEx ter adquirido a Rapidão Cometa, a mentalidade de alguns colaboradores continuam com a essência da empresa anterior. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem.

Ótima empresa para se trabalhar

Engenheiro de Projetos

Prós: Relação interpessoal, valorização do profissional, liberdade de criação de valor para a empresa, clima organizacional, ética e honestidade dos funcionários, abrangência mundial, liderança colaborativa, visão e valores vlaros.

Contras: A empresa não tem pontos negativos que impeçam o crescimento profissional. Se o funcionário está disposto a aprender, o ambiente organizacional está propício para tal.

Recomendo a um amigo.

Supervisor/CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: oportunidade de crescimento, liberdade para com os funcionarios, incentivo para os estudos e cursos, oportunidade de participar das atividades em outras unidades de negocio

Contras: restrição com mulheres como gestoras principalmente na região Sul do Brasil. Comparativos desnecessários, grosserias sem necessidade, .

Foi boa

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: A FedEx ainda tem muito nome e tenta manter a sua filosofia. Ainda tem alguns bons benefícios se comparada com o mercado. Um ótimo ambiente de trabalho.

Contras: Era umas das melhores empresas para se trabalhar até comprar a Rapidão Cometa. Mantém muita gente ruim pois para mandar embora o processo é complexo.

Conselhos para presidência: Precisa retomar os princípios da empresa e principalmente voltar a valorizar os bons funcionários.

FedEx Express Brasil

Descrição:A Federal Express, também conhecida como FedEx ou FedExCorporation é uma empresa fundada nos Estados Unidos em junho de 1841. Realiza transportes expressos de correspondências, documentos e objetos. É a segunda maior empresa de transporte aéreo mundial, atrás apenas da Delta Airlines. Atua em todo o mundo com aproximandamente 650 aviões, 44 mil veículos e mais de 280 mil colaboradores, permitindo o transporte de mais de 8 milhões de encomendas diariamente