Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Fedex Brasil?

Uma empresa muito boa, mas que deve se adequar mais a cultura organizacional

Assistente de Operações AéreasEx-funcionário, saiu em 2014

Manaus, AM

Prós: As pessoas que trabalham na empresa são bastante motivadas a irem trabalhar. A experiencia aplicada a area é muito boa, tanto que so pelo de trabalhar na empresa já é um motivo para ser contratado em outro lugar.

Contras: Melhores salarios, Plano de Carreira que incentive o funcionario a se qualificar profissionalmente, treinamentos que reforcem uma melhor qualidade dos serviços prestados.

Auxiliar Administrativo/Auxiliar de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2019

Manaus, AM

Prós: Gestores envolvidos com as operações, salário em dia, cesta básica, vale transporte, vale refeição em dia, acesso ao RH, informações sobre faturamento

Contras: Não tem plano de carreira, funcionários mesmo qualificados, graduados, pós graduados, anos a fio sem promoção, não tem plano de saúde, estrutura física dos escritórios deficientes

Conselhos para presidência: Atenção com os colaboradores que estão anos e anos sem promoção mesmo qualificados.

Ótima empresa para se trabalhar.

Executivo de Contas

Guarulhos, SP

Prós: Ambiente de trabalho, benefícios, ferramentas para desenvolver tarefas. Empresa com nome muito forte no mercado e que se desenvolve a todo tempo.

Contras: Remuneração abaixo do mercado. Empresa passando por uma fusão onde está deixando funcionários em dúvida sobre o futura de sua carreira. Comunicação interna ruim.

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação interna entre todas as pontas da operação para melhor tempo de resposta ao cliente.

Cenário atual da Empresa

Comercial - Executivo de Vendas

Salvador, BA

Prós: Ambiente entre times saudável e cooperativo, multinacional, possibilidade de aprender com outros setores, trocas de informações com colegas que ajudam na construção de experiência dentro da companhia.

Contras: Lideranças obsoletas, dificuldade de ascensão e crescimento, falta de transparência com o funcionário, remunerações abaixo do mercado, políticas de RH não muito claras, benefícios ultrapassados...

Conselhos para presidência: Olhar mais sensível para o colaborador fazendo com o que o trabalho seja reconhecido financeiramente e motivando com mais transparência e imparcialidade.

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2019

Guarulhos, SP

Prós: Ambiente confortável e agradável, equipe participativa, oportunidades de crescimento, cursos oferecidos, líderes participativos, dentre outras.

Contras: Acredito que salário e benefícios poderiam ser melhores, poderia ter uma equipe de Recursos Humanos que visa melhor o desenvolvimento dos aprendizes.

Fedex Brasil

Assistente de PessoalEx-funcionário, saiu em 2018

Guarulhos, SP

Prós: Ótima estrutura oferecida ao funcionários, demora um pouco mas as áreas envolvidas se esforçam muito para efeituar uma boa experiência com a integração na empresa.

Contras: Não há plano de carreira, não há progressão salarial, a cultura pregada na empresa não é uma realidade, muito distante de cumprir com os valores pregados,

Empresa boa de se trabalhat

Assistente de Operações Contábeis

Teresina, PI

Prós: Data de pagamento dos benefícios Os próprios benefícios em si são muito bons Data de pagamento dos benefícios Os próprios benefícios em si são muito bons

Contras: Meu gestor é egocêntrico Falta oportunidade de crescimento, pode melhorar. Implantação de novos processos são feitos sem organização e acaba dando errado. Estrutura física não é adequada para parte do serviço.

Ótima empresa para menores aprendizes, já para cargos de Analista em diante, não recomendável.

Agente de Cargas

Campinas, SP

Prós: Salário inicial, uniforme, localização, Liberdade de trabalho, horários flexíveis, baixa pressão, boa oportunidade para quem está começando.

Contras: Gestão antiga, gerência acomodada, não aceita se atualizar, falta de oportunidade para se aproveitar talentosos, falta de reconhecimento a funcionários mais novos. Falta de capital humano, desigualdade no tratamento de funcionários, diferença no plano de saúde de funcionários, diferença nos valores de benefícios pagos dentro do mesmo setor e função.

Conselhos para presidência: Se atualizem e sejam mais humanos.

Recomendo muito

Assistente Administrativo

Salvador, BA

Prós: Aprendizado, crescimento profissional, reconhecimento. A empresa é muito boa para quem deseja fazer carreira. E o aprendizado é sem igual. Ótimo.

Contras: Benefícios, poderiam ser melhores. Mas os pontos positivos se destacam comparados a esse ponto negativo que citei. A experiência adquirida é sem igual!

Empresa onde tem pooucas chances de crescimento, sem contar que gostam de bajuladores(famosos puxa sacos)

Assistente de Operações Logística

Prós: Melhor salário no cargo de assistente entre empresa de transporte, benefícios compatíveis com outras empresas, horários flexíveis, preocupação com o ambiente para o cliente.

Contras: Pouca chance de crescimento, não existe reconhecimento ao funcionário por tempo de empresa, sem niveis 1,2,3 seria a maneira de reconhecimento!

Fedex Brasil