Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS)

Como é trabalhar na Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS)?

Grandes possibilidades quando entender o quanto deve exercer sua representatividade

Gerente

Porto Alegre, RS

Prós: Empregador correto, benefícios adequados, solidez e representatividade. Diversidade de cargos juniores e possibilidades de trabalho em várias cidades do RS.

Contras: Gestão antiquada e desatualizada. Falta de esforço para criação de uma cultura corporativa adequada, desafiadora e moderna. Sem foco de atendimento ao cliente.

Razoável

Analista de TIEx-funcionário, saiu em 2015

Porto Alegre, RS

Prós: Boa localização. Salário bom. Acima da média.

Contras: Muita politicagem. Os gerentes não tem personalidade própria.

Puxa saco vai longe

Instrutor

Farroupilha, RS

Prós: Plano de saude e curso quando oferecidos

Contras: burocracia para compra de equipamentos e material para aulas e falta de oportunidade de crescimento. so conversador segue adiante. Banco de horas so é pago para algumas pessoas ( olimpiada)

Conselhos para presidência: Comecem a ver quem realmente produz, muitas vezes uma pessoa que nao se expressa muito bem, tem muito mais ideias que um bom falador

Estável, para quem gosta de lugares onde a politica é predominante...

Analista de TI Pleno

Porto Alegre, RS

Prós: A estabilidade oferecida é visível. O salário médio nos cargos de TI estão um pouco acima do mercado.

Contras: Não existe margem para crescimento. Para conseguir crescer dentro da empresa precisa ter os contatos certos.

Excelente ambiente de trabalho, que compensa os salários baixos

Porto Alegre, RS

Prós: É um excelente local de trabalho. O clima organizacional da empresa te permite uma grande liberdade de trabalho, horários flexíveis, oportunidade de interação entre processos e grande incentivo para trabalho em grupo. Raros casos de demissão.

Contras: Não existe plano de carreira e, basicamente, as pessoas tem que sair de suas vagas espontaneamente para que possa haver processo seletivo interno/externo. Salários não muito satisfatórios para uma exigência de ensino superior, que é o mínimo em alguns processos.

empresa com grande potencial de faturamento* porém muita politicagem

Assistente Corporativo II

Porto Alegre, RS

Prós: Perto da minha residência, carga horária adequada

Contras: burocracia, fluxos extensos,...

Conselhos para presidência: Reduzir a burocracia e melhorar os fluxos, para melhor assertividade

neutra

Técnico de Manutenção

Prós: Coleguismo,oportunidade de estudar

Contras: Dificuldades em crescer internamente em sua área como profissional.

Conselhos para presidência: Mais oportunidades a quem realmente merece

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2011

Porto Alegre, RS

Prós: Não há stress de trabalho no dia-a dia.

Contras: Não há perspectiva de crescimento embora seja uma empresa grade.

Escola de Aprendizagem

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Porto Alegre, RS

Prós: A FIERGS, na Unidade de Estudos Econômicos, é um espaço para aprender a economia da universidade na prática, o que traz muita confiança depois para utilizar no mundo afora. Uma excelente escola.

Contras: Por ser uma Federação com muitos setores que não são interligados, não existe espaço para desenvolvimento pessoal, com feedbacks entre chefe e funcionário.

Organização de aprendizado intensivo.

Agente de Relacionamento com o Mercado

Porto Alegre, RS

Prós: Possibilidade de aprendizado nas mais diversas áreas do conhecimento em virtude da interação com profissionais destas áreas. Outros pontos positivos inerente à função são: interação com indústrias dos mais diferentes ramos o que possibilita ampliação da cognição e do networking, além de relacionamento com gestores de mindsets diversos. Organização exige rápida adaptabilidade a novas conjunturas forçando o profissional estar em constante desenvolvimento.

Contras: Entendo que a cultura é excessivamente política o que acaba por permear os processos internos de maneira negativa. A necessidade de articulação interna, por vezes, inviabiliza a consecução do objetivo organizacional de atender aos anseios da indústria.

Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS)