Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS)

Como é trabalhar na Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS)?

Grandes possibilidades quando entender o quanto deve exercer sua representatividade

Gerente

Porto Alegre, RS

Prós: Empregador correto, benefícios adequados, solidez e representatividade. Diversidade de cargos juniores e possibilidades de trabalho em várias cidades do RS.

Contras: Gestão antiquada e desatualizada. Falta de esforço para criação de uma cultura corporativa adequada, desafiadora e moderna. Sem foco de atendimento ao cliente.

Razoável

Analista de TIEx-funcionário, saiu em 2015

Porto Alegre, RS

Prós: Boa localização. Salário bom. Acima da média.

Contras: Muita politicagem. Os gerentes não tem personalidade própria.

Bom emprego intermediário na carreira

Analista Pleno

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente entre os colegas é bom e simples, o acesso aos empresários é bom e proporciona bons contatos, e o nível de aprendizagem é bom, dependendo do interesse.

Contras: Excessivamente estruturado, com difícil acesso a determinadas gerências. Extremamente político e, por isso, com grande dificuldade de reconhecer o mérito dos empregados.

Assistente Corporativo II

Porto Alegre, RS

Prós: Bom lugar, tem ônibus fretado para Porto Alegre, refeitório no local, ambiente agradável, férias coletivas, pagamento em dia no último dia útil do mês.

Contras: Não têm plano de cargos , não têm promoção para ser promovido tem que passar por recrutamento interno, no mais tudo de acordo com as outras empresas

Empresa muito burocratica

Analista Corporativo

Porto Alegre, RS

Prós: Salário compátivel, otimo refeitorio , otima estrutura de tecnologia, onibus da empresa com 5 rotas , banco de horas, ferias coletivas e flexibilidade de horas.

Contras: Gerentes sem compromissos, funcionários antigos, empresa muito burocratica, sem plano de carreiras, desvio de funcão, chefes sem recursos humanos

Conselhos para presidência: Dar valor para funcionários internos

Boa empresa para ponto de partida na carreira

Assistente Administrativo

Porto Alegre, RS

Prós: Bom salário para pessoas não formadas; Auxilia através de seus programas a faculdade de funcionários, restaurante integrado, ambiente até metade do ano bastante positivo.

Contras: Empresa totalmente politica com uma grande dificuldade de reconhecer seus funcionários, se torna mais fácil se progredir na empresa por ter amigos do que pelo próprio trabalho.

Conselhos para presidência: Verdadeiramente reconhecer e valorizar as pessoas as quais lá trabalham.

Puxa saco vai longe

Instrutor

Farroupilha, RS

Prós: Plano de saude e curso quando oferecidos

Contras: burocracia para compra de equipamentos e material para aulas e falta de oportunidade de crescimento. so conversador segue adiante. Banco de horas so é pago para algumas pessoas ( olimpiada)

Conselhos para presidência: Comecem a ver quem realmente produz, muitas vezes uma pessoa que nao se expressa muito bem, tem muito mais ideias que um bom falador

Estável, para quem gosta de lugares onde a politica é predominante...

Analista de TI Pleno

Porto Alegre, RS

Prós: A estabilidade oferecida é visível. O salário médio nos cargos de TI estão um pouco acima do mercado.

Contras: Não existe margem para crescimento. Para conseguir crescer dentro da empresa precisa ter os contatos certos.

Excelente ambiente de trabalho, que compensa os salários baixos

Porto Alegre, RS

Prós: É um excelente local de trabalho. O clima organizacional da empresa te permite uma grande liberdade de trabalho, horários flexíveis, oportunidade de interação entre processos e grande incentivo para trabalho em grupo. Raros casos de demissão.

Contras: Não existe plano de carreira e, basicamente, as pessoas tem que sair de suas vagas espontaneamente para que possa haver processo seletivo interno/externo. Salários não muito satisfatórios para uma exigência de ensino superior, que é o mínimo em alguns processos.

empresa com grande potencial de faturamento* porém muita politicagem

Assistente Corporativo II

Porto Alegre, RS

Prós: Perto da minha residência, carga horária adequada

Contras: burocracia, fluxos extensos,...

Conselhos para presidência: Reduzir a burocracia e melhorar os fluxos, para melhor assertividade