Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS)

Como é trabalhar na Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS)?

Porto Alegre, RS

Prós: Benefícios, vale refeicao, auxilio em cursos, bom plano de previdência privada, trabalho por regime de banco de horas, Ambiente desafiador e estimulante.

Contras: Alta burocracia nos processos, não existe plano de carreira, gestão hierarquizada, não existe participação nos resultados. Apesar dos pontos é um ótimo ambiente para quem busca experiência profissional.

Bom lugar

Analista de Sistemas Pleno

Porto Alegre, RS

Prós: Estrutura....................................................................................................................................................

Contras: No momento nenhum

Ótima empresa para trabalhar

Analista CorporativoEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Salarios, benefícios, ambiente de trabalho, processos internos, comunicação. Voltaria a trabalhar na empresa, mas em outros setores para ampliar conhecimentos

Contras: Os melhores cargos, gerenciais, os salários são ótimos, mas aqueles que ocupam essas vagas ficam até se aposentar, dificultando oportunidade de carreira de cargos logo abaixo.

Escola de Aprendizagem

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Porto Alegre, RS

Prós: A FIERGS, na Unidade de Estudos Econômicos, é um espaço para aprender a economia da universidade na prática, o que traz muita confiança depois para utilizar no mundo afora. Uma excelente escola.

Contras: Por ser uma Federação com muitos setores que não são interligados, não existe espaço para desenvolvimento pessoal, com feedbacks entre chefe e funcionário.

Organização de aprendizado intensivo.

Agente de Relacionamento com o Mercado

Porto Alegre, RS

Prós: Possibilidade de aprendizado nas mais diversas áreas do conhecimento em virtude da interação com profissionais destas áreas. Outros pontos positivos inerente à função são: interação com indústrias dos mais diferentes ramos o que possibilita ampliação da cognição e do networking, além de relacionamento com gestores de mindsets diversos. Organização exige rápida adaptabilidade a novas conjunturas forçando o profissional estar em constante desenvolvimento.

Contras: Entendo que a cultura é excessivamente política o que acaba por permear os processos internos de maneira negativa. A necessidade de articulação interna, por vezes, inviabiliza a consecução do objetivo organizacional de atender aos anseios da indústria.

Avaliação positiva com pontos de melhoria

Auditor Interno

Porto Alegre, RS

Prós: Plano de Beneficios, ambiente de trabalho, a quantidade de trabalho que se tem proporciona que possamos desempenhar um bom resultado para a empresa.

Contras: A Governança pode melhorar, adotar um plano de remuneração e carreira que proporcione a melhoria contínua de aperfeiçoamento e a remuneração poderia ser melhor.

Empresa muito boa, porem com alguns defeitos como todas.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Porto Alegre, RS

Prós: plano de carreira ambiente otimo para se trabalhar horario um pouco reduzido comparado a outras instituições salario acima da media comparado a outras instituições

Contras: depois da crise ouve muitas demissões contato com superiores é bem dificil tu é muito exigido e tens q corresponder, é um desafio a cada dia.

Mais valorização para o funcionário e menos politicagem

Técnico em Informática

Porto Alegre, RS

Prós: Plano de saúde, salario de acordo com o mercado, flexibilidade de horários, uma empresa boa de se trabalhar, uma ótima empresa, liberdade de comunicação

Contras: Muita politicagem, muito osciosidade, pouca valorização do funcionário, plano de carreira somente na teoria, não tem plano odontologico, poderia ser melhor.

Empresa Boa

Técnico em Informática

Porto Alegre, RS

Prós: È uma empresa boa de se trabalhar, possui ótimos benefícios, flexibilidade de horários, excelente empresa... ,muito boa, o salario esta na media das empresas.

Contras: Pouca chance de crescimento, não há plano de carreira, apenas na teoria, os processos são muito morosos, muita politicagem e indicações, acredito que deveriam aproveitar mais os profissionais.

Conselhos para presidência: Aproveitar mais o funcionário, pois possui muita gente com boa qualificação, porem ociosos.

Empresa muito boa, porem com alguns defeitos como todas.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa com otimos salarios e bons beneficios. Ambiente agradavel e otimas oportunidades de crescimento. Laboral 3 vzs na semana. Liberdade para sugestoes de mudanças

Contras: Administração completamente defasada, por pessoas quadradas que não aceitam mudanças. horas extras sao rotineiras, oq acaba atrapalhando no desempenho.

Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS)