Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS)

Como é trabalhar na Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS)?

Assistente Corporativo II

Porto Alegre, RS

Prós: Bom lugar, tem ônibus fretado para Porto Alegre, refeitório no local, ambiente agradável, férias coletivas, pagamento em dia no último dia útil do mês.

Contras: Não têm plano de cargos , não têm promoção para ser promovido tem que passar por recrutamento interno, no mais tudo de acordo com as outras empresas

Ótima empresa para trabalhar

Analista CorporativoEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Salarios, benefícios, ambiente de trabalho, processos internos, comunicação. Voltaria a trabalhar na empresa, mas em outros setores para ampliar conhecimentos

Contras: Os melhores cargos, gerenciais, os salários são ótimos, mas aqueles que ocupam essas vagas ficam até se aposentar, dificultando oportunidade de carreira de cargos logo abaixo.

Empresa muito burocratica

Analista Corporativo

Porto Alegre, RS

Prós: Salário compátivel, otimo refeitorio , otima estrutura de tecnologia, onibus da empresa com 5 rotas , banco de horas, ferias coletivas e flexibilidade de horas.

Contras: Gerentes sem compromissos, funcionários antigos, empresa muito burocratica, sem plano de carreiras, desvio de funcão, chefes sem recursos humanos

Conselhos para presidência: Dar valor para funcionários internos

Porto Alegre, RS

Prós: Benefícios, vale refeicao, auxilio em cursos, bom plano de previdência privada, trabalho por regime de banco de horas, Ambiente desafiador e estimulante.

Contras: Alta burocracia nos processos, não existe plano de carreira, gestão hierarquizada, não existe participação nos resultados. Apesar dos pontos é um ótimo ambiente para quem busca experiência profissional.

Boa empresa para ponto de partida na carreira

Assistente Administrativo

Porto Alegre, RS

Prós: Bom salário para pessoas não formadas; Auxilia através de seus programas a faculdade de funcionários, restaurante integrado, ambiente até metade do ano bastante positivo.

Contras: Empresa totalmente politica com uma grande dificuldade de reconhecer seus funcionários, se torna mais fácil se progredir na empresa por ter amigos do que pelo próprio trabalho.

Conselhos para presidência: Verdadeiramente reconhecer e valorizar as pessoas as quais lá trabalham.

Bom lugar

Analista de Sistemas Pleno

Porto Alegre, RS

Prós: Estrutura....................................................................................................................................................

Contras: No momento nenhum

Escola de Aprendizagem

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Porto Alegre, RS

Prós: A FIERGS, na Unidade de Estudos Econômicos, é um espaço para aprender a economia da universidade na prática, o que traz muita confiança depois para utilizar no mundo afora. Uma excelente escola.

Contras: Por ser uma Federação com muitos setores que não são interligados, não existe espaço para desenvolvimento pessoal, com feedbacks entre chefe e funcionário.

Organização de aprendizado intensivo.

Agente de Relacionamento com o Mercado

Porto Alegre, RS

Prós: Possibilidade de aprendizado nas mais diversas áreas do conhecimento em virtude da interação com profissionais destas áreas. Outros pontos positivos inerente à função são: interação com indústrias dos mais diferentes ramos o que possibilita ampliação da cognição e do networking, além de relacionamento com gestores de mindsets diversos. Organização exige rápida adaptabilidade a novas conjunturas forçando o profissional estar em constante desenvolvimento.

Contras: Entendo que a cultura é excessivamente política o que acaba por permear os processos internos de maneira negativa. A necessidade de articulação interna, por vezes, inviabiliza a consecução do objetivo organizacional de atender aos anseios da indústria.

Avaliação positiva com pontos de melhoria

Auditor Interno

Porto Alegre, RS

Prós: Plano de Beneficios, ambiente de trabalho, a quantidade de trabalho que se tem proporciona que possamos desempenhar um bom resultado para a empresa.

Contras: A Governança pode melhorar, adotar um plano de remuneração e carreira que proporcione a melhoria contínua de aperfeiçoamento e a remuneração poderia ser melhor.

Empresa muito boa, porem com alguns defeitos como todas.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Porto Alegre, RS

Prós: plano de carreira ambiente otimo para se trabalhar horario um pouco reduzido comparado a outras instituições salario acima da media comparado a outras instituições

Contras: depois da crise ouve muitas demissões contato com superiores é bem dificil tu é muito exigido e tens q corresponder, é um desafio a cada dia.