Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS)

Como é trabalhar na Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS)?

Ótimo lugar

Analista Pleno

Porto Alegre, RS

Prós: Infraestrutura de qualidade diferenciada. Acesso à tecnologia e inovação. Sede bem localizada. Autonomia relevante na tomada de decisões dentro da área.

Contras: Possibilidades de crescimento profissional não evidentes. Processos seletivos distintos para alguns cargos, sobretudo àqueles de salários maid elevados.

Razoável. É preciso pensar e por na balança.

Analista Corporativo Pleno

Porto Alegre, RS

Prós: Cultura agradável, pouca pressão, ambiente colaborativo para executar o trabalho do dia a dia. Lugar de muita educação e respeito entre os funcionários.

Contras: A cultura de órgão público, mesmo sendo uma paraestatal, está instalada e têm influenciado o ambiente como um todo. Muitas pessoas antigas, encostadas, inflexíveis à mudança, desatualizadas com o mundo corporativo atual.

Conselhos para presidência: Está na hora de mudar a cultura do funcionalismo público, atraindo pessoas mais jovens e que queiram mudar e evoluir a empresa.

Analista de Tecnologia

Porto Alegre, RS

Prós: Salário e benefícios em dia. Infraestrutura (mesas, computadores, banheiros, limpeza). Auxílio para estudos, inglês e faculdade (40%). Para primeiro emprego é uma boa oportunidade.

Contras: Muita politicagem interna, conluios, burocracia, demissões injustificadas. Pessoas sem qualificação e defasados em cargos de chefia. Clima ruim e falta de coleguismo.

Conselhos para presidência: Observem o que acontece internamente.

Assistente Corporativo III

Porto Alegre, RS

Prós: Salários acima do mercado em geral, bons benefícios, ajusta de custo com graduação, pós-graduação e curso de idiomas. Plano de saúde Unimed, atendimento odontológico no próprio SESI e ônibus fretado para quem é de POA.

Contras: Falta um plano de carreira para os funcionários, na maioria das vezes alguém só é promovido quando outra pessoa é desligada ou quando abrem novas vagas no SESI e no SENAI.

Bom emprego intermediário na carreira

Analista Pleno

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente entre os colegas é bom e simples, o acesso aos empresários é bom e proporciona bons contatos, e o nível de aprendizagem é bom, dependendo do interesse.

Contras: Excessivamente estruturado, com difícil acesso a determinadas gerências. Extremamente político e, por isso, com grande dificuldade de reconhecer o mérito dos empregados.

Assistente Corporativo II

Porto Alegre, RS

Prós: Bom lugar, tem ônibus fretado para Porto Alegre, refeitório no local, ambiente agradável, férias coletivas, pagamento em dia no último dia útil do mês.

Contras: Não têm plano de cargos , não têm promoção para ser promovido tem que passar por recrutamento interno, no mais tudo de acordo com as outras empresas

Ótima empresa para trabalhar

Analista CorporativoEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Salarios, benefícios, ambiente de trabalho, processos internos, comunicação. Voltaria a trabalhar na empresa, mas em outros setores para ampliar conhecimentos

Contras: Os melhores cargos, gerenciais, os salários são ótimos, mas aqueles que ocupam essas vagas ficam até se aposentar, dificultando oportunidade de carreira de cargos logo abaixo.

Empresa muito burocratica

Analista Corporativo

Porto Alegre, RS

Prós: Salário compátivel, otimo refeitorio , otima estrutura de tecnologia, onibus da empresa com 5 rotas , banco de horas, ferias coletivas e flexibilidade de horas.

Contras: Gerentes sem compromissos, funcionários antigos, empresa muito burocratica, sem plano de carreiras, desvio de funcão, chefes sem recursos humanos

Conselhos para presidência: Dar valor para funcionários internos

Porto Alegre, RS

Prós: Benefícios, vale refeicao, auxilio em cursos, bom plano de previdência privada, trabalho por regime de banco de horas, Ambiente desafiador e estimulante.

Contras: Alta burocracia nos processos, não existe plano de carreira, gestão hierarquizada, não existe participação nos resultados. Apesar dos pontos é um ótimo ambiente para quem busca experiência profissional.

Boa empresa para ponto de partida na carreira

Assistente Administrativo

Porto Alegre, RS

Prós: Bom salário para pessoas não formadas; Auxilia através de seus programas a faculdade de funcionários, restaurante integrado, ambiente até metade do ano bastante positivo.

Contras: Empresa totalmente politica com uma grande dificuldade de reconhecer seus funcionários, se torna mais fácil se progredir na empresa por ter amigos do que pelo próprio trabalho.

Conselhos para presidência: Verdadeiramente reconhecer e valorizar as pessoas as quais lá trabalham.