Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS)

3.86

Como é trabalhar na Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS)?

27 postagens (7 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.86
  • Remuneração e benefícios
    3.71
  • Oportunidade de carreira
    2.57
  • Cultura da empresa
    2.00
  • Qualidade de vida
    3.43

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 2 meses

    Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS)

    Assistente Corporativo II

    Porto Alegre, RS


    Prós: Bom lugar, tem ônibus fretado para Porto Alegre, refeitório no local, ambiente agradável, férias coletivas, pagamento em dia no último dia útil do mês.

    Contras: Não têm plano de cargos , não têm promoção para ser promovido tem que passar por recrutamento interno, no mais tudo de acordo com as outras empresas

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Ótima empresa para trabalhar

    Analista CorporativoEx-funcionário, saiu em 2016

    Porto Alegre, RS


    Prós: Salarios, benefícios, ambiente de trabalho, processos internos, comunicação. Voltaria a trabalhar na empresa, mas em outros setores para ampliar conhecimentos

    Contras: Os melhores cargos, gerenciais, os salários são ótimos, mas aqueles que ocupam essas vagas ficam até se aposentar, dificultando oportunidade de carreira de cargos logo abaixo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Empresa muito burocratica

    Analista Corporativo

    Porto Alegre, RS


    Prós: Salário compátivel, otimo refeitorio , otima estrutura de tecnologia, onibus da empresa com 5 rotas , banco de horas, ferias coletivas e flexibilidade de horas.

    Contras: Gerentes sem compromissos, funcionários antigos, empresa muito burocratica, sem plano de carreiras, desvio de funcão, chefes sem recursos humanos

    Conselhos para presidência: Dar valor para funcionários internos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Boa

    Analista

    Porto Alegre, RS


    Prós: Benefícios, vale refeicao, auxilio em cursos, bom plano de previdência privada, trabalho por regime de banco de horas, Ambiente desafiador e estimulante.

    Contras: Alta burocracia nos processos, não existe plano de carreira, gestão hierarquizada, não existe participação nos resultados. Apesar dos pontos é um ótimo ambiente para quem busca experiência profissional.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Boa empresa para ponto de partida na carreira

    Assistente Administrativo

    Porto Alegre, RS


    Prós: Bom salário para pessoas não formadas; Auxilia através de seus programas a faculdade de funcionários, restaurante integrado, ambiente até metade do ano bastante positivo.

    Contras: Empresa totalmente politica com uma grande dificuldade de reconhecer seus funcionários, se torna mais fácil se progredir na empresa por ter amigos do que pelo próprio trabalho.

    Conselhos para presidência: Verdadeiramente reconhecer e valorizar as pessoas as quais lá trabalham.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Bom lugar

    Analista de Sistemas Pleno

    Porto Alegre, RS


    Prós: Estrutura....................................................................................................................................................

    Contras: No momento nenhum

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 meses

    Escola de Aprendizagem

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

    Porto Alegre, RS


    Prós: A FIERGS, na Unidade de Estudos Econômicos, é um espaço para aprender a economia da universidade na prática, o que traz muita confiança depois para utilizar no mundo afora. Uma excelente escola.

    Contras: Por ser uma Federação com muitos setores que não são interligados, não existe espaço para desenvolvimento pessoal, com feedbacks entre chefe e funcionário.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Organização de aprendizado intensivo.

    Agente de Relacionamento com o Mercado

    Porto Alegre, RS


    Prós: Possibilidade de aprendizado nas mais diversas áreas do conhecimento em virtude da interação com profissionais destas áreas. Outros pontos positivos inerente à função são: interação com indústrias dos mais diferentes ramos o que possibilita ampliação da cognição e do networking, além de relacionamento com gestores de mindsets diversos. Organização exige rápida adaptabilidade a novas conjunturas forçando o profissional estar em constante desenvolvimento.

    Contras: Entendo que a cultura é excessivamente política o que acaba por permear os processos internos de maneira negativa. A necessidade de articulação interna, por vezes, inviabiliza a consecução do objetivo organizacional de atender aos anseios da indústria.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Avaliação positiva com pontos de melhoria

    Auditor Interno

    Porto Alegre, RS


    Prós: Plano de Beneficios, ambiente de trabalho, a quantidade de trabalho que se tem proporciona que possamos desempenhar um bom resultado para a empresa.

    Contras: A Governança pode melhorar, adotar um plano de remuneração e carreira que proporcione a melhoria contínua de aperfeiçoamento e a remuneração poderia ser melhor.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Empresa muito boa, porem com alguns defeitos como todas.

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

    Porto Alegre, RS


    Prós: plano de carreira ambiente otimo para se trabalhar horario um pouco reduzido comparado a outras instituições salario acima da media comparado a outras instituições

    Contras: depois da crise ouve muitas demissões contato com superiores é bem dificil tu é muito exigido e tens q corresponder, é um desafio a cada dia.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS)

RH: quer atrair bons talentos?