• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS)

3.30

Como é trabalhar na Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS)?

32 postagens (10 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.30
  • Remuneração e benefícios
    3.50
  • Oportunidade de carreira
    2.30
  • Cultura da empresa
    2.40
  • Qualidade de vida
    3.10

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 26 dias

    Ótimo lugar

    Analista Pleno

    Porto Alegre, RS


    Prós: Infraestrutura de qualidade diferenciada. Acesso à tecnologia e inovação. Sede bem localizada. Autonomia relevante na tomada de decisões dentro da área.

    Contras: Possibilidades de crescimento profissional não evidentes. Processos seletivos distintos para alguns cargos, sobretudo àqueles de salários maid elevados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Razoável. É preciso pensar e por na balança.

    Analista Corporativo Pleno

    Porto Alegre, RS


    Prós: Cultura agradável, pouca pressão, ambiente colaborativo para executar o trabalho do dia a dia. Lugar de muita educação e respeito entre os funcionários.

    Contras: A cultura de órgão público, mesmo sendo uma paraestatal, está instalada e têm influenciado o ambiente como um todo. Muitas pessoas antigas, encostadas, inflexíveis à mudança, desatualizadas com o mundo corporativo atual.

    Conselhos para presidência: Está na hora de mudar a cultura do funcionalismo público, atraindo pessoas mais jovens e que queiram mudar e evoluir a empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Ruim

    Analista de Tecnologia

    Porto Alegre, RS


    Prós: Salário e benefícios em dia. Infraestrutura (mesas, computadores, banheiros, limpeza). Auxílio para estudos, inglês e faculdade (40%). Para primeiro emprego é uma boa oportunidade.

    Contras: Muita politicagem interna, conluios, burocracia, demissões injustificadas. Pessoas sem qualificação e defasados em cargos de chefia. Clima ruim e falta de coleguismo.

    Conselhos para presidência: Observem o que acontece internamente.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Boa empresa

    Assistente Corporativo III

    Porto Alegre, RS


    Prós: Salários acima do mercado em geral, bons benefícios, ajusta de custo com graduação, pós-graduação e curso de idiomas. Plano de saúde Unimed, atendimento odontológico no próprio SESI e ônibus fretado para quem é de POA.

    Contras: Falta um plano de carreira para os funcionários, na maioria das vezes alguém só é promovido quando outra pessoa é desligada ou quando abrem novas vagas no SESI e no SENAI.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Bom emprego intermediário na carreira

    Analista Pleno

    Porto Alegre, RS


    Prós: Ambiente entre os colegas é bom e simples, o acesso aos empresários é bom e proporciona bons contatos, e o nível de aprendizagem é bom, dependendo do interesse.

    Contras: Excessivamente estruturado, com difícil acesso a determinadas gerências. Extremamente político e, por isso, com grande dificuldade de reconhecer o mérito dos empregados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS)

    Assistente Corporativo II

    Porto Alegre, RS


    Prós: Bom lugar, tem ônibus fretado para Porto Alegre, refeitório no local, ambiente agradável, férias coletivas, pagamento em dia no último dia útil do mês.

    Contras: Não têm plano de cargos , não têm promoção para ser promovido tem que passar por recrutamento interno, no mais tudo de acordo com as outras empresas

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Ótima empresa para trabalhar

    Analista CorporativoEx-funcionário, saiu em 2016

    Porto Alegre, RS


    Prós: Salarios, benefícios, ambiente de trabalho, processos internos, comunicação. Voltaria a trabalhar na empresa, mas em outros setores para ampliar conhecimentos

    Contras: Os melhores cargos, gerenciais, os salários são ótimos, mas aqueles que ocupam essas vagas ficam até se aposentar, dificultando oportunidade de carreira de cargos logo abaixo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Empresa muito burocratica

    Analista Corporativo

    Porto Alegre, RS


    Prós: Salário compátivel, otimo refeitorio , otima estrutura de tecnologia, onibus da empresa com 5 rotas , banco de horas, ferias coletivas e flexibilidade de horas.

    Contras: Gerentes sem compromissos, funcionários antigos, empresa muito burocratica, sem plano de carreiras, desvio de funcão, chefes sem recursos humanos

    Conselhos para presidência: Dar valor para funcionários internos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Boa

    Analista

    Porto Alegre, RS


    Prós: Benefícios, vale refeicao, auxilio em cursos, bom plano de previdência privada, trabalho por regime de banco de horas, Ambiente desafiador e estimulante.

    Contras: Alta burocracia nos processos, não existe plano de carreira, gestão hierarquizada, não existe participação nos resultados. Apesar dos pontos é um ótimo ambiente para quem busca experiência profissional.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 meses

    Boa empresa para ponto de partida na carreira

    Assistente Administrativo

    Porto Alegre, RS


    Prós: Bom salário para pessoas não formadas; Auxilia através de seus programas a faculdade de funcionários, restaurante integrado, ambiente até metade do ano bastante positivo.

    Contras: Empresa totalmente politica com uma grande dificuldade de reconhecer seus funcionários, se torna mais fácil se progredir na empresa por ter amigos do que pelo próprio trabalho.

    Conselhos para presidência: Verdadeiramente reconhecer e valorizar as pessoas as quais lá trabalham.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS)