Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) logo

Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP)

Como é trabalhar na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP)?

ambiente pesado, pessoas passando por cima de pessoas

Analista Pleno

Prós: Estrutura para realização de atividades do trabalho são razoáveis, equipamentos de boa qualidade, benefícios e salários bons. Localização ótima.

Contras: burocracia, ego inflado de diretores, toda parte financeira da casa, falta de oportunidade de crescimento, nenhuma valorização do funcionário. Visão antiga para modernização.

Financeiramente ótima, politicamente impossível.

Coordenador de Marketing DigitalEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A Fiesp tem investimento para realizar quaisquer trabalhos que desejar. Além disso, possui equipamentos e estrutura de agência de publicidade interna.

Contras: Burocracia baseada única e exclusivamente nas vontades do presidente em se tornar político. Complexo enfrentar processos criativos quando existem diversos interesses políticos no meio.

Conselhos para presidência: Ouviria mais a grande equipe que tem a trabalho da casa pois eles representam o povo. Com isso, veria que tentar campanha política é por outros meios e com outras posturas. Claro que isso não é viável porque as pessoas não estão no jogo político mas continuar dependendo somente das pessoas e empresas prestadoras de serviço que o auxiliam só fará não melhorar sua imagem, a imagem da casa e nem elegê-lo.

Foi uma valiosa experiência profissional

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Pessoas empáticas, boa formação cultural, ambiente acolhedor. Permite aos funcionários a participação em cursos da área, estimulando o desenvolvimento.

Contras: Falta de oportunidade de crescimento. Infelizmente não há um plano de carreira claro para os funcionários da instituição, o que motiva à troca de emprego.

Recomendo

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: No departamento em que trabalhava o ambiente era muito agradável, com profissionais muito competentes e dispostos a ajudar, proporcionando grande aprendizado aos estagiários.

Contras: Os pontos negativos analisados estão principalmente relacionados a efetivação dos estagiários. Sendo um ambiente bom de se trabalhar, o funcionários dificilmente saem e consequentemente abrem poucas vagas para efetivos.

Empresa para iniciar sua carreira profissional

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salário e benefícios compatíveis com o salário médio de mercado. O local de trabalho é limpo e iluminado e a localização é excelente. Ainda sobre o prédio, sempre há eventos culturais.

Contras: Além de não ter um plano de carreira, a cultura é muito ultrapassada, dessa forma, não há perspectiva de crescimento na empresa. Com essa postura, sempre perde seus bons talentos.

Excelente empresa para iniciar a carreira

Estagiário de TI

Prós: Ótimo lugar para iniciar a carreira, aprendizado constante, projetos novos a cada instante. Excelente empresa para quem gosta de conhecer diversos departamentos, pois há integração com os mesmos.

Contras: Plano de carreira não muito atrativo, pois não tanta possibilidade de crescimento tendo em vista que há pessoas nos cargos há mais de décadas. Pessoas que gostam de submeter por terem cargos superiores, muitas vezes não são nem superiores.

Bom com ressalvas

Prós: Bons benefícios - salário e vale-refeição competitivos em relação à média do mercado. Ambiente de aprendizado; áreas interligadas; contato com outros setores.

Contras: Ambiente muito hierarquizado. Baixa possibilidade de crescimento - departamento engessado, com pouca chance de efetivação. Não há plano odonológico.

Instituição bastante reconhecida, mas que poderia otimizar alguns processos internos.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Instituição bastante reconhecida e relevante no cenário político e econômico nacional. Possui uma posição muito bem definida e defende os interesses de diversos setores da indústria brasileira.

Contras: Funcionários antigos e processos muito burocráticos que dificultam a rotina de trabalho. Poucas chances de crescimento dentro da empresa e de efetivação de estagiários.

Fiesp

Jovem Aprendiz

Prós: O ambiente é muito bom, bons benefícios, empresa séria, ótimo local para trabalhar, grande empresa, ajuda nos estudos, plano de saúde de qualidade.

Contras: Não tem plano odontológico,O ambiente é muito bom, bons benefícios, empresa séria, ótimo local para trabalhar, grande empresa, ajuda nos estudos, plano de saúde de qualidade.

Bom para começar sua vida profissional apenas

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: A empresa possui uma ótima localização, o valor do vale refeição também é bom, apesar das excessões há pessoas muito educadas e sempre dispostas a ajuda-lo

Contras: Como não possui fins lucrativos você não tem plano de carreira, estagnação de cargo é algo comum com vários funcionários, burocracia enorme para qualquer processo que precisa de aprovação de 2 ou mais diretores, é um cabide de empregos para família de diretores da empresa.

Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP)

Descrição:A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) é a maior entidade de classe da indústria brasileira. Representa cerca de 130 mil indústrias de diversos setores, de todos os portes e das mais diferentes cadeias produtivas, distribuídas em mais de 130 sindicatos patronais. A atual estrutura da Fiesp reflete o pensamento estratégico e o tratamento homogêneo que a entidade confere às várias cadeias produtivas e aos sindicatos, independentemente do porte das empresas ou do segmento a que pertencem.