Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) logo

Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP)

Como é trabalhar na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP)?

Excelente empresa para iniciar a carreira

Estagiário de TI

Prós: Ótimo lugar para iniciar a carreira, aprendizado constante, projetos novos a cada instante. Excelente empresa para quem gosta de conhecer diversos departamentos, pois há integração com os mesmos.

Contras: Plano de carreira não muito atrativo, pois não tanta possibilidade de crescimento tendo em vista que há pessoas nos cargos há mais de décadas. Pessoas que gostam de submeter por terem cargos superiores, muitas vezes não são nem superiores.

Bom com ressalvas

Prós: Bons benefícios - salário e vale-refeição competitivos em relação à média do mercado. Ambiente de aprendizado; áreas interligadas; contato com outros setores.

Contras: Ambiente muito hierarquizado. Baixa possibilidade de crescimento - departamento engessado, com pouca chance de efetivação. Não há plano odonológico.

Instituição bastante reconhecida, mas que poderia otimizar alguns processos internos.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Instituição bastante reconhecida e relevante no cenário político e econômico nacional. Possui uma posição muito bem definida e defende os interesses de diversos setores da indústria brasileira.

Contras: Funcionários antigos e processos muito burocráticos que dificultam a rotina de trabalho. Poucas chances de crescimento dentro da empresa e de efetivação de estagiários.

Fiesp

Jovem Aprendiz

Prós: O ambiente é muito bom, bons benefícios, empresa séria, ótimo local para trabalhar, grande empresa, ajuda nos estudos, plano de saúde de qualidade.

Contras: Não tem plano odontológico,O ambiente é muito bom, bons benefícios, empresa séria, ótimo local para trabalhar, grande empresa, ajuda nos estudos, plano de saúde de qualidade.

Bom para começar sua vida profissional apenas

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: A empresa possui uma ótima localização, o valor do vale refeição também é bom, apesar das excessões há pessoas muito educadas e sempre dispostas a ajuda-lo

Contras: Como não possui fins lucrativos você não tem plano de carreira, estagnação de cargo é algo comum com vários funcionários, burocracia enorme para qualquer processo que precisa de aprovação de 2 ou mais diretores, é um cabide de empregos para família de diretores da empresa.

Experiência considerável

Prós: Bom salário, entidade grande, rede de contatos, oportunidade de conhecer grandes personalidades. Diversos funcionários, bons recursos materiais.

Contras: Nenhuma possibilidade de efetivação como estagiário. Poucas chances de crescimento na entidade. Pouca perspectiva futura na empresa. Muita importância à hierarquia e status.

Pouco satisfeito

Assistente Administrativo

Prós: Salário e benefícios são muito bons. Grande remuneração. Boas pessoas e uma excelente localização pelo fato de estar localizado na paulista.

Contras: Pressão demasiada. Mesmo quando o funcionário desempenha um bom trabalho não é reconhecido. Poucas chances de crescimento dentro da empresa.

FIESP - Avaliação

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os benefícios dados pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo são bastante interessantes: Vale-Refeição, Assistência Médica, Vale-Transporte.

Contras: Por ser uma associação de classe e por ter um forte peso industrial, o ambiente tende a ser muito mais formal do que o ideal para um ambiente de trabalho saudável.

Aprendi muito

Auxiliar de EscritórioEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: A empresa tem ótimos benefícios, você vai aprender muito, possui diversas áreas, as chances de crescer realmente existe. O acesso é muito fácil, não necessita de carro, pois está do lado do metrô.

Contras: Talvez por não ser uma empresa com fins lucrativos, alguns cargos ficam estacionados no mesmo lugar,. Minha visão de crescimento era a longo tempo, sendo assim, percebi que ficaria no cargo fazendo a mesma por um tempo que me prejudicaria no futuro.

Ótima experiência, porém sem muitas perspectivas.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimo salário e benefícios, como vale refeição, plano de saúde, vale transporte, além de ter uma ótima estrutura. Oferece também ginástica laboral e alguns convênios para os funcionários.

Contras: Possui uma estrutura bastante hierarquizada e atrasada, centrada nos diretores da instituição. As oportunidades para crescimento dentro da entidade são poucas.

Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP)

Descrição:A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) é a maior entidade de classe da indústria brasileira. Representa cerca de 130 mil indústrias de diversos setores, de todos os portes e das mais diferentes cadeias produtivas, distribuídas em mais de 130 sindicatos patronais. A atual estrutura da Fiesp reflete o pensamento estratégico e o tratamento homogêneo que a entidade confere às várias cadeias produtivas e aos sindicatos, independentemente do porte das empresas ou do segmento a que pertencem.