Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) logo

Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP)

Como é trabalhar na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP)?

Pouco satisfeito

Assistente Administrativo

Prós: Salário e benefícios são muito bons. Grande remuneração. Boas pessoas e uma excelente localização pelo fato de estar localizado na paulista.

Contras: Pressão demasiada. Mesmo quando o funcionário desempenha um bom trabalho não é reconhecido. Poucas chances de crescimento dentro da empresa.

Não voltaria.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Em 70% do tempo não havia necessidade ou cobrança pela realização de horas extra, ainda que houvesse pressão constante e as prioridades mudassem a todo tempo.

Contras: Ambiente extremamente hierárquico e não-meritocrático. Não havia uma estratégia clara para a organização que balizasse a tomada de decisão nos diferentes departamentos e todos se esforçavam apenas para agradar o chefe ou o presidente.

Conselhos para presidência: Comece por estabelecer objetivos estratégicos claros e compartilha-los com TODOS os colaboradores. Estabeleça metas para cada departamento, cada equipe, cada indivíduo, e reconheça o progresso e o atendimento dessas metas. Em resumo, profissionalize a gestão.

Desafiador

Prós: Escritório bem localizado e respeito aos horários de trabalho

Contras: Ambiente de grande pressão e pouca autonomia para o trabalho. Baixas possibilidades de crescimento profissional e investimentos em cursos e etc.

Conselhos para presidência: Investir mais na capacitação dos profissionais, em benefícios para incentivar a qualidade de vida, abrir possibilidades para crescimento profissional

Ótimo para iniciar a carreira

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Um ótimo lugar para trabalhar para quem quer fugir um pouco do mercado, localização da instituição é excelente, grande reputação

Contras: Estrutura hierárquica extremamente arcaica, engessada e tradicional, a instituição tem se afastado muito do propósito original para atender as reivindicações pessoais da direção

Bom com ressalvas

Prós: Bons benefícios - salário e vale-refeição competitivos em relação à média do mercado. Ambiente de aprendizado; áreas interligadas; contato com outros setores.

Contras: Ambiente muito hierarquizado. Baixa possibilidade de crescimento - departamento engessado, com pouca chance de efetivação. Não há plano odonológico.

Bom para começar sua vida profissional apenas

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: A empresa possui uma ótima localização, o valor do vale refeição também é bom, apesar das excessões há pessoas muito educadas e sempre dispostas a ajuda-lo

Contras: Como não possui fins lucrativos você não tem plano de carreira, estagnação de cargo é algo comum com vários funcionários, burocracia enorme para qualquer processo que precisa de aprovação de 2 ou mais diretores, é um cabide de empregos para família de diretores da empresa.

Experiência considerável

Prós: Bom salário, entidade grande, rede de contatos, oportunidade de conhecer grandes personalidades. Diversos funcionários, bons recursos materiais.

Contras: Nenhuma possibilidade de efetivação como estagiário. Poucas chances de crescimento na entidade. Pouca perspectiva futura na empresa. Muita importância à hierarquia e status.

FIESP - Avaliação

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os benefícios dados pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo são bastante interessantes: Vale-Refeição, Assistência Médica, Vale-Transporte.

Contras: Por ser uma associação de classe e por ter um forte peso industrial, o ambiente tende a ser muito mais formal do que o ideal para um ambiente de trabalho saudável.

Bom lugar para ampliar o conhecimento

Analista Pleno

Prós: O contato com o alto escalão dos diversos setores da economia. Oportunidade de ampliar o conhecimento Respeito ao horário de trabalho. Fácil acesso.

Contras: Estrutura fechada. Muita hierarquia. Pouco dinamismo. Pouca possibilidade de crescimento. Pouca diretriz para o desenvolvimento das atividades.

Bom lugar

Prós: Ambiente bem legal com bons profissionais e boa interação com as indústrias. Eventos bacanas com gente interessante e boa localização, na avenida paulista.

Contras: Eu nem sei o que falar aqui. Acho ruim o fato dos diretores serem nomeados e talvez haja uma rotatividade grande no seu setor. Talvez isso seja ruim. Sei lá.

Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP)

Descrição:A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) é a maior entidade de classe da indústria brasileira. Representa cerca de 130 mil indústrias de diversos setores, de todos os portes e das mais diferentes cadeias produtivas, distribuídas em mais de 130 sindicatos patronais. A atual estrutura da Fiesp reflete o pensamento estratégico e o tratamento homogêneo que a entidade confere às várias cadeias produtivas e aos sindicatos, independentemente do porte das empresas ou do segmento a que pertencem.