Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) logo

Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP)

3.13

Como é trabalhar na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP)?

30 postagens (8 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.13
  • Remuneração e benefícios
    4.00
  • Oportunidade de carreira
    1.63
  • Cultura da empresa
    2.38
  • Qualidade de vida
    3.25

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 9 meses

    Pouco satisfeito

    Assistente Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: Salário e benefícios são muito bons. Grande remuneração. Boas pessoas e uma excelente localização pelo fato de estar localizado na paulista.

    Contras: Pressão demasiada. Mesmo quando o funcionário desempenha um bom trabalho não é reconhecido. Poucas chances de crescimento dentro da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Não voltaria.

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Em 70% do tempo não havia necessidade ou cobrança pela realização de horas extra, ainda que houvesse pressão constante e as prioridades mudassem a todo tempo.

    Contras: Ambiente extremamente hierárquico e não-meritocrático. Não havia uma estratégia clara para a organização que balizasse a tomada de decisão nos diferentes departamentos e todos se esforçavam apenas para agradar o chefe ou o presidente.

    Conselhos para presidência: Comece por estabelecer objetivos estratégicos claros e compartilha-los com TODOS os colaboradores. Estabeleça metas para cada departamento, cada equipe, cada indivíduo, e reconheça o progresso e o atendimento dessas metas. Em resumo, profissionalize a gestão.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Desafiador

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Escritório bem localizado e respeito aos horários de trabalho

    Contras: Ambiente de grande pressão e pouca autonomia para o trabalho. Baixas possibilidades de crescimento profissional e investimentos em cursos e etc.

    Conselhos para presidência: Investir mais na capacitação dos profissionais, em benefícios para incentivar a qualidade de vida, abrir possibilidades para crescimento profissional

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Ótimo para iniciar a carreira

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

    São Paulo, SP


    Prós: Um ótimo lugar para trabalhar para quem quer fugir um pouco do mercado, localização da instituição é excelente, grande reputação

    Contras: Estrutura hierárquica extremamente arcaica, engessada e tradicional, a instituição tem se afastado muito do propósito original para atender as reivindicações pessoais da direção

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Bom com ressalvas

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Bons benefícios - salário e vale-refeição competitivos em relação à média do mercado. Ambiente de aprendizado; áreas interligadas; contato com outros setores.

    Contras: Ambiente muito hierarquizado. Baixa possibilidade de crescimento - departamento engessado, com pouca chance de efetivação. Não há plano odonológico.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Bom para começar sua vida profissional apenas

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa possui uma ótima localização, o valor do vale refeição também é bom, apesar das excessões há pessoas muito educadas e sempre dispostas a ajuda-lo

    Contras: Como não possui fins lucrativos você não tem plano de carreira, estagnação de cargo é algo comum com vários funcionários, burocracia enorme para qualquer processo que precisa de aprovação de 2 ou mais diretores, é um cabide de empregos para família de diretores da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Experiência considerável

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Bom salário, entidade grande, rede de contatos, oportunidade de conhecer grandes personalidades. Diversos funcionários, bons recursos materiais.

    Contras: Nenhuma possibilidade de efetivação como estagiário. Poucas chances de crescimento na entidade. Pouca perspectiva futura na empresa. Muita importância à hierarquia e status.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    FIESP - Avaliação

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Os benefícios dados pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo são bastante interessantes: Vale-Refeição, Assistência Médica, Vale-Transporte.

    Contras: Por ser uma associação de classe e por ter um forte peso industrial, o ambiente tende a ser muito mais formal do que o ideal para um ambiente de trabalho saudável.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Bom lugar para ampliar o conhecimento

    Analista Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: O contato com o alto escalão dos diversos setores da economia. Oportunidade de ampliar o conhecimento Respeito ao horário de trabalho. Fácil acesso.

    Contras: Estrutura fechada. Muita hierarquia. Pouco dinamismo. Pouca possibilidade de crescimento. Pouca diretriz para o desenvolvimento das atividades.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Bom lugar

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente bem legal com bons profissionais e boa interação com as indústrias. Eventos bacanas com gente interessante e boa localização, na avenida paulista.

    Contras: Eu nem sei o que falar aqui. Acho ruim o fato dos diretores serem nomeados e talvez haja uma rotatividade grande no seu setor. Talvez isso seja ruim. Sei lá.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP)

Descrição:A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) é a maior entidade de classe da indústria brasileira. Representa cerca de 130 mil indústrias de diversos setores, de todos os portes e das mais diferentes cadeias produtivas, distribuídas em mais de 130 sindicatos patronais. A atual estrutura da Fiesp reflete o pensamento estratégico e o tratamento homogêneo que a entidade confere às várias cadeias produtivas e aos sindicatos, independentemente do porte das empresas ou do segmento a que pertencem.

Site

RH: quer atrair bons talentos?