Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) logo

Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP)

Como é trabalhar na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP)?

Positiva

Coordenador

Prós: Ótimo localização Remuneração alta Bons benefícios

Contras: Não tem o que falar. Um ótimo local para trabalhar

Instituição bastante reconhecida, mas que poderia otimizar alguns processos internos.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Instituição bastante reconhecida e relevante no cenário político e econômico nacional. Possui uma posição muito bem definida e defende os interesses de diversos setores da indústria brasileira.

Contras: Funcionários antigos e processos muito burocráticos que dificultam a rotina de trabalho. Poucas chances de crescimento dentro da empresa e de efetivação de estagiários.

Fiesp

Jovem Aprendiz

Prós: O ambiente é muito bom, bons benefícios, empresa séria, ótimo local para trabalhar, grande empresa, ajuda nos estudos, plano de saúde de qualidade.

Contras: Não tem plano odontológico,O ambiente é muito bom, bons benefícios, empresa séria, ótimo local para trabalhar, grande empresa, ajuda nos estudos, plano de saúde de qualidade.

Aprendi muito

Auxiliar de EscritórioEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: A empresa tem ótimos benefícios, você vai aprender muito, possui diversas áreas, as chances de crescer realmente existe. O acesso é muito fácil, não necessita de carro, pois está do lado do metrô.

Contras: Talvez por não ser uma empresa com fins lucrativos, alguns cargos ficam estacionados no mesmo lugar,. Minha visão de crescimento era a longo tempo, sendo assim, percebi que ficaria no cargo fazendo a mesma por um tempo que me prejudicaria no futuro.

Ótima experiência, porém sem muitas perspectivas.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimo salário e benefícios, como vale refeição, plano de saúde, vale transporte, além de ter uma ótima estrutura. Oferece também ginástica laboral e alguns convênios para os funcionários.

Contras: Possui uma estrutura bastante hierarquizada e atrasada, centrada nos diretores da instituição. As oportunidades para crescimento dentro da entidade são poucas.

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: A Fiesp é uma entidade com excelente equipe técnica, um lugar que possibilita muito desenvolvimento profissional, acesso a tecnologias e muita informação qualificada, trata de temas grandes que podem influenciar o Brasil. Alem da Fiesp ainda trabalhei com o Sesi-SP e Senai-SP que são entidades que prestam serviço muito qualificado à indústria seja treinando pessoas ou ajudando empresas a se desenvolver. Trabalhar com tudo isso é muito gratificante.

Contras: Pelo perfil da entidade, algumas áreas, como a de comunicação ficam sujeitas a interferência política da diretoria, isso causa alguns problemas no dia a dia, seja por conflito de interesses ou algumas vezes são colocadas algumas pessoas com qualificação profissional duvidosa em cargos de confiança / liderança.

Conselhos para presidência: Mantenha abertos os canais de comunicação com as equipes técnicas para saber com menos filtros o que acontece na entidade.

Prós: Ambiente amigável, benefícios, bons contatos

Contras: Burocracia, formalidade excessiva,

justa

Prós: Beneficios, localizacao, jornada de trabalho.

Contras: Coordenacao: a coordenacao contrata amigos para trabalhar na equipe, o que acaba influenciando as relacoes.

Paga-se bem mas o comodismo incomoda

Assistente Ambiental

Prós: As pessoas e o modes operandi da empresa

Contras: politicagem da empresa; sem prospecção de crescimento profissional; muitos cargos de chefia; conservadorismo da alta direção.

Conselhos para presidência: Atualizar a alta diretória, que ainda é, muito conservadora

Aprendi bastante c meus diretores

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Salario, localizacao, contatos

Contras: Falta de perspectiva e de meritocracia

Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP)

Descrição:A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) é a maior entidade de classe da indústria brasileira. Representa cerca de 130 mil indústrias de diversos setores, de todos os portes e das mais diferentes cadeias produtivas, distribuídas em mais de 130 sindicatos patronais. A atual estrutura da Fiesp reflete o pensamento estratégico e o tratamento homogêneo que a entidade confere às várias cadeias produtivas e aos sindicatos, independentemente do porte das empresas ou do segmento a que pertencem.