Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) logo

Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP)

Como é trabalhar na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP)?

Positiva

Coordenador

Prós: Ótimo localização Remuneração alta Bons benefícios

Contras: Não tem o que falar. Um ótimo local para trabalhar

Excelente empresa para iniciar a carreira

Estagiário de TI

Prós: Ótimo lugar para iniciar a carreira, aprendizado constante, projetos novos a cada instante. Excelente empresa para quem gosta de conhecer diversos departamentos, pois há integração com os mesmos.

Contras: Plano de carreira não muito atrativo, pois não tanta possibilidade de crescimento tendo em vista que há pessoas nos cargos há mais de décadas. Pessoas que gostam de submeter por terem cargos superiores, muitas vezes não são nem superiores.

Instituição bastante reconhecida, mas que poderia otimizar alguns processos internos.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Instituição bastante reconhecida e relevante no cenário político e econômico nacional. Possui uma posição muito bem definida e defende os interesses de diversos setores da indústria brasileira.

Contras: Funcionários antigos e processos muito burocráticos que dificultam a rotina de trabalho. Poucas chances de crescimento dentro da empresa e de efetivação de estagiários.

Fiesp

Jovem Aprendiz

Prós: O ambiente é muito bom, bons benefícios, empresa séria, ótimo local para trabalhar, grande empresa, ajuda nos estudos, plano de saúde de qualidade.

Contras: Não tem plano odontológico,O ambiente é muito bom, bons benefícios, empresa séria, ótimo local para trabalhar, grande empresa, ajuda nos estudos, plano de saúde de qualidade.

Aprendi muito

Auxiliar de EscritórioEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: A empresa tem ótimos benefícios, você vai aprender muito, possui diversas áreas, as chances de crescer realmente existe. O acesso é muito fácil, não necessita de carro, pois está do lado do metrô.

Contras: Talvez por não ser uma empresa com fins lucrativos, alguns cargos ficam estacionados no mesmo lugar,. Minha visão de crescimento era a longo tempo, sendo assim, percebi que ficaria no cargo fazendo a mesma por um tempo que me prejudicaria no futuro.

Ótima experiência, porém sem muitas perspectivas.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimo salário e benefícios, como vale refeição, plano de saúde, vale transporte, além de ter uma ótima estrutura. Oferece também ginástica laboral e alguns convênios para os funcionários.

Contras: Possui uma estrutura bastante hierarquizada e atrasada, centrada nos diretores da instituição. As oportunidades para crescimento dentro da entidade são poucas.

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: A Fiesp é uma entidade com excelente equipe técnica, um lugar que possibilita muito desenvolvimento profissional, acesso a tecnologias e muita informação qualificada, trata de temas grandes que podem influenciar o Brasil. Alem da Fiesp ainda trabalhei com o Sesi-SP e Senai-SP que são entidades que prestam serviço muito qualificado à indústria seja treinando pessoas ou ajudando empresas a se desenvolver. Trabalhar com tudo isso é muito gratificante.

Contras: Pelo perfil da entidade, algumas áreas, como a de comunicação ficam sujeitas a interferência política da diretoria, isso causa alguns problemas no dia a dia, seja por conflito de interesses ou algumas vezes são colocadas algumas pessoas com qualificação profissional duvidosa em cargos de confiança / liderança.

Conselhos para presidência: Mantenha abertos os canais de comunicação com as equipes técnicas para saber com menos filtros o que acontece na entidade.

Prós: Ambiente amigável, benefícios, bons contatos

Contras: Burocracia, formalidade excessiva,

justa

Prós: Beneficios, localizacao, jornada de trabalho.

Contras: Coordenacao: a coordenacao contrata amigos para trabalhar na equipe, o que acaba influenciando as relacoes.

Paga-se bem mas o comodismo incomoda

Assistente Ambiental

Prós: As pessoas e o modes operandi da empresa

Contras: politicagem da empresa; sem prospecção de crescimento profissional; muitos cargos de chefia; conservadorismo da alta direção.

Conselhos para presidência: Atualizar a alta diretória, que ainda é, muito conservadora

Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP)

Descrição:A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) é a maior entidade de classe da indústria brasileira. Representa cerca de 130 mil indústrias de diversos setores, de todos os portes e das mais diferentes cadeias produtivas, distribuídas em mais de 130 sindicatos patronais. A atual estrutura da Fiesp reflete o pensamento estratégico e o tratamento homogêneo que a entidade confere às várias cadeias produtivas e aos sindicatos, independentemente do porte das empresas ou do segmento a que pertencem.