Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) logo

Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP)

Como é trabalhar na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP)?

Não voltaria.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Em 70% do tempo não havia necessidade ou cobrança pela realização de horas extra, ainda que houvesse pressão constante e as prioridades mudassem a todo tempo.

Contras: Ambiente extremamente hierárquico e não-meritocrático. Não havia uma estratégia clara para a organização que balizasse a tomada de decisão nos diferentes departamentos e todos se esforçavam apenas para agradar o chefe ou o presidente.

Conselhos para presidência: Comece por estabelecer objetivos estratégicos claros e compartilha-los com TODOS os colaboradores. Estabeleça metas para cada departamento, cada equipe, cada indivíduo, e reconheça o progresso e o atendimento dessas metas. Em resumo, profissionalize a gestão.

Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP)

Descrição:A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) é a maior entidade de classe da indústria brasileira. Representa cerca de 130 mil indústrias de diversos setores, de todos os portes e das mais diferentes cadeias produtivas, distribuídas em mais de 130 sindicatos patronais. A atual estrutura da Fiesp reflete o pensamento estratégico e o tratamento homogêneo que a entidade confere às várias cadeias produtivas e aos sindicatos, independentemente do porte das empresas ou do segmento a que pertencem.