Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) logo

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC)

Como é trabalhar na Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC)?

Um bom lugar para se trabalhar

Florianópolis, SC

Prós: Oportunidades de crescimento e equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Oportunidade de atuar com pessoas de diversas áreas de negócio diferentes, o que enriquece o aprendizado.

Contras: Foco no processo interno ao invés do resultado que desejamos. Em alguns casos é mais valorizado você respeitar hierarquias e tramitar procedimentos internos do que responder rapidamente às necessidades dos clientes

Ótima empresa

Florianópolis, SC

Prós: Ótimo clima organizacional, a educação entre os colaboradores é ótima, há um reconhecimento muito grande das pessoas que trabalham na empresa e a estrutura do prédio é muito boa. Há também uma cultura muito forte quanto ao horário de trabalho, para que não haja excessos.

Contras: A empresa possui uma comunicação não muito eficiente, principalmente por ser um sistema muito grande no Estado. O problema também é colocar estagiários para funções operacionais demais.

Um CELL para se trabalhar!

Supervisor de Manutenção

Rio do Sul, SC

Prós: De todos os pontos que o Sistema FIESC tem (são muitos) o que se destaca é o respeito e a preocupação ao colaborador.

Contras: Até o momento só pontos positivos.

Ótima empresa.

Agente de Relacionamento com o Mercado

Joinville, SC

Prós: Ótima empresa para se trabalhar.

Contras: Falta de um plano de carreira.

Conselhos para presidência: Desenvolver um plano de carreira para incentivar o crescimento dos funcionários.

Ponto de vista sobre a FIESC

Assistente de Apoio a Gestão de TI

Florianópolis, SC

Prós: ótimo clima organizacional, incentivo ao desenvolvimento

Contras: politicagem, difícil ascensão profissional

Melhor lugar que já trabalhei

Secretário Executivo

Florianópolis, SC

Prós: Clima, incentivo ao desenvolvimento, desafios, plano de carreira

Contras: Politicagem, pessoas desintetessadas

Conselhos para presidência: Já acho um excelente lugar.

É bom, mas pode melhorar

Professor

Rio do Sul, SC

Prós: Há benefícios, proposta pedagógica interessante, propõe alguns cursos de formação continuada.

Contras: Embora a proposta pedagógica seja interessante, ela supõe que o professor seja exclusivo da instituição, pois a burocracia é muita, além de termos que buscar materiais alternativos por conta nos horários de folga...

Assistente Administrativo

Blumenau, SC

Prós: benefícios e ambiente de trabalho... Temos oportunidades de crescimento sempre que existe alguma vaga, todos os colaboradores podem se candidatar.

Contras: Algumas vezes nos prendemos ao ambiente, ou dependendo da área onde trabalha nao existe muita oporrunidade de crescimento, a nao ser que mude de area.

Conselhos para presidência: Se esforçar para ser visto

Empresa com muita rotatividade de profissionais

Analista de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2016

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente com equipamentos vem conservados. Em geral as pessoas são calorosas nos relacionamentos profissionais trazendo um clima saudável. Há certa liberdade para se trabalhar, desde que regras essenciais da empresa sejam seguidas. Anualmente se recebe PPR (Programa de Participação de Resultados), não é participação de lucros porque a empresa não tem esse foco. Mas normalmente gira em torno de 80% do salário mensal, ou seja, se o salário é de mil reais você receberá 800 reais de PPR. Cada área da empresa tem regras para cumprir para receber PPR e não há desconto de imposto de renda a não ser para quem ganhe mais de 6 mil reais de PPR.

Contras: Não há plano de cargos e salários, o que limita seu crescimento, pois não há regras claras para que você possa investir em sua carreira e assim conseguir evoluir. Os líderes de equipe não recebem nenhum tipo de qualificação para liderarem suas equipes. Não há avaliação de desempenho por parte da área de recursos humanos, cada chefia faz da sua maneira (a maioria das chefias não faz nenhum tipo de avaliação, e quando fazem é por empirismo). Há constantes demissões muitas vezes sem nenhum fundamento. Não há oportunidade de fazer mestrado ou doutorado, a empresa não libera o colaborador para fazer nenhuma aula em horário de trabalho, ou seja, não há reconhecimento e valorização do capital humano.

Conselhos para presidência: Proocupar-se menos com questões políticas e olhar mais para o fator humano. As pessoas devem vir em primeiro lugar. As diretorias devem andar mais pelos setores para saber o que se passa, sair mais de suas salas.

Excelente início de carreira e estabilidade

Analista de Processos PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Florianópolis, SC

Prós: Por possuir uma receita bastante alta, a FIESC é palco de grandes investimentos, seja em ti, seja em consultorias.

Contras: O excesso de estabilidade e a política como forma de crescimento na organização prejudica a meritocracia.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC)

Descrição:A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) foi criada em 1950 e também é integrada pelo Serviço Social da Indústria (SESI), pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e pelo Centro das Indústrias do Estado de Santa Catarina (CIESC). Atuando com sinergia, as entidades da FIESC estão voltadas à promoção de um ambiente favorável aos negócios, à qualidade de vida e educação do industriário e ao estímulo à inovação. Mantida e administrada pelo setor industrial com os mesmos parâmetros das melhores empresas privadas, a FIESC e as entidades que a compõem são um dos alicerces da competitividade industrial catarinense.