Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) logo

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC)

3.63

Como é trabalhar na Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC)?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa com muita rotatividade de profissionais

    Analista de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2016

    Florianópolis, SC


    Prós: Ambiente com equipamentos vem conservados. Em geral as pessoas são calorosas nos relacionamentos profissionais trazendo um clima saudável. Há certa liberdade para se trabalhar, desde que regras essenciais da empresa sejam seguidas. Anualmente se recebe PPR (Programa de Participação de Resultados), não é participação de lucros porque a empresa não tem esse foco. Mas normalmente gira em torno de 80% do salário mensal, ou seja, se o salário é de mil reais você receberá 800 reais de PPR. Cada área da empresa tem regras para cumprir para receber PPR e não há desconto de imposto de renda a não ser para quem ganhe mais de 6 mil reais de PPR.

    Contras: Não há plano de cargos e salários, o que limita seu crescimento, pois não há regras claras para que você possa investir em sua carreira e assim conseguir evoluir. Os líderes de equipe não recebem nenhum tipo de qualificação para liderarem suas equipes. Não há avaliação de desempenho por parte da área de recursos humanos, cada chefia faz da sua maneira (a maioria das chefias não faz nenhum tipo de avaliação, e quando fazem é por empirismo). Há constantes demissões muitas vezes sem nenhum fundamento. Não há oportunidade de fazer mestrado ou doutorado, a empresa não libera o colaborador para fazer nenhuma aula em horário de trabalho, ou seja, não há reconhecimento e valorização do capital humano.

    Conselhos para presidência: Proocupar-se menos com questões políticas e olhar mais para o fator humano. As pessoas devem vir em primeiro lugar. As diretorias devem andar mais pelos setores para saber o que se passa, sair mais de suas salas.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC)

Descrição:A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) foi criada em 1950 e também é integrada pelo Serviço Social da Indústria (SESI), pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e pelo Centro das Indústrias do Estado de Santa Catarina (CIESC). Atuando com sinergia, as entidades da FIESC estão voltadas à promoção de um ambiente favorável aos negócios, à qualidade de vida e educação do industriário e ao estímulo à inovação. Mantida e administrada pelo setor industrial com os mesmos parâmetros das melhores empresas privadas, a FIESC e as entidades que a compõem são um dos alicerces da competitividade industrial catarinense.

Site

RH: quer atrair bons talentos?