Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) logo

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC)

3.67

Como é trabalhar na Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC)?

28 postagens (9 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.67
  • Remuneração e benefícios
    2.78
  • Oportunidade de carreira
    2.89
  • Cultura da empresa
    3.00
  • Qualidade de vida
    3.11

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 2 meses

    Uma empresa de nome no mercado, dependendo da área e do gestor direto o clima é agradavel

    Analista

    Florianópolis, SC


    Prós: Ser grande no mercado e nacionalmente conhecida, faz pagamentos em dia e possui incentivo ao estudo apos um certo tempo de casa, o que é bom para o desenvolvimento pessoal

    Contras: Foco em processos operacionais, ao invés de tentar automatizar as tarefas a empresa se torna um grande cabide de empregos, com salários altos para baixas entregas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Proporciona aprendizado profissional porém pouca qualidade de vida.

    Desenhista CadistaEx-funcionário, saiu em 2016

    Florianópolis, SC


    Prós: A estrutura física do prédio e a oportunidade de trabalhar com uma diversidade de projetos, explorando várias áreas e tendo a oportunidade de aprendizado.

    Contras: Não há uma real aplicação da cultura da empresa em todas as gerências, inflexibilidade de horários, pouca preocupação com o bem estar dos funcionários.

    Conselhos para presidência: Maior flexibilidade de horários e controle da gestão de pessoas realizado pela gerência de cada área.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    FIESC tem que melhorar

    Funcionário


    Prós: É uma empresa que promove a estabilidade, tem um ótimo ambiente de trabalho. Existem bons benefícios e muito profissionais sérios e dedicados.

    Contras: PPR é muito baixo e a porcentagem é aplicada ao seu salário, se uma pessoa ganha 1000 reais e o PPR deu 90% ela recebem 900 reais de PPR, se o seu salário é de 10000 ela recebe 9000 reais de PPR. Banco de horas, é usado a modalidade de banco, se você trabalhar em um final de semana, feriado ou madrugada 2 horas, seu banco é adicionado com 2h. Se fizer durante a semana é a mesma coisa, ou seja, não tem diferenciação. Ambiente altamente político, para cargos de confiança, somente se tiver muitos padrinhos. Salários abaixo do praticado pelo mercado. Crescimento de carreira é extremamente complexo e aumento é muito difícil de se obter, não existem regras claras. Medição de produção cada chefia executa, sendo que umas nem executam.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Um bom lugar para se trabalhar

    Funcionário

    Florianópolis, SC


    Prós: Oportunidades de crescimento e equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Oportunidade de atuar com pessoas de diversas áreas de negócio diferentes, o que enriquece o aprendizado.

    Contras: Foco no processo interno ao invés do resultado que desejamos. Em alguns casos é mais valorizado você respeitar hierarquias e tramitar procedimentos internos do que responder rapidamente às necessidades dos clientes

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    É bom, mas pode melhorar

    Professor

    Rio do Sul, SC


    Prós: Há benefícios, proposta pedagógica interessante, propõe alguns cursos de formação continuada.

    Contras: Embora a proposta pedagógica seja interessante, ela supõe que o professor seja exclusivo da instituição, pois a burocracia é muita, além de termos que buscar materiais alternativos por conta nos horários de folga...

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Boa

    Assistente Administrativo

    Blumenau, SC


    Prós: benefícios e ambiente de trabalho... Temos oportunidades de crescimento sempre que existe alguma vaga, todos os colaboradores podem se candidatar.

    Contras: Algumas vezes nos prendemos ao ambiente, ou dependendo da área onde trabalha nao existe muita oporrunidade de crescimento, a nao ser que mude de area.

    Conselhos para presidência: Se esforçar para ser visto

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Ótima empresa

    Estagiário

    Florianópolis, SC


    Prós: Ótimo clima organizacional, a educação entre os colaboradores é ótima, há um reconhecimento muito grande das pessoas que trabalham na empresa e a estrutura do prédio é muito boa. Há também uma cultura muito forte quanto ao horário de trabalho, para que não haja excessos.

    Contras: A empresa possui uma comunicação não muito eficiente, principalmente por ser um sistema muito grande no Estado. O problema também é colocar estagiários para funções operacionais demais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Trabalho na Fiesc

    Assistente Financeiro

    Brusque, SC


    Prós: Empresa humaniza bastante o ambiente de trabalho, no que diz respeito a precisar resolver algum problema pessoal, tem o banco de horas para utilizar.

    Contras: Demanda de trabalho altíssima, muito burocrática e sistema operacional precário, a fusão de todas as unidades do sistema s, tornou os processos mais lentos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 meses

    Empresa com muita rotatividade de profissionais

    Analista de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2016

    Florianópolis, SC


    Prós: Ambiente com equipamentos vem conservados. Em geral as pessoas são calorosas nos relacionamentos profissionais trazendo um clima saudável. Há certa liberdade para se trabalhar, desde que regras essenciais da empresa sejam seguidas. Anualmente se recebe PPR (Programa de Participação de Resultados), não é participação de lucros porque a empresa não tem esse foco. Mas normalmente gira em torno de 80% do salário mensal, ou seja, se o salário é de mil reais você receberá 800 reais de PPR. Cada área da empresa tem regras para cumprir para receber PPR e não há desconto de imposto de renda a não ser para quem ganhe mais de 6 mil reais de PPR.

    Contras: Não há plano de cargos e salários, o que limita seu crescimento, pois não há regras claras para que você possa investir em sua carreira e assim conseguir evoluir. Os líderes de equipe não recebem nenhum tipo de qualificação para liderarem suas equipes. Não há avaliação de desempenho por parte da área de recursos humanos, cada chefia faz da sua maneira (a maioria das chefias não faz nenhum tipo de avaliação, e quando fazem é por empirismo). Há constantes demissões muitas vezes sem nenhum fundamento. Não há oportunidade de fazer mestrado ou doutorado, a empresa não libera o colaborador para fazer nenhuma aula em horário de trabalho, ou seja, não há reconhecimento e valorização do capital humano.

    Conselhos para presidência: Proocupar-se menos com questões políticas e olhar mais para o fator humano. As pessoas devem vir em primeiro lugar. As diretorias devem andar mais pelos setores para saber o que se passa, sair mais de suas salas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Excelente início de carreira e estabilidade

    Analista de Processos PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

    Florianópolis, SC


    Prós: Por possuir uma receita bastante alta, a FIESC é palco de grandes investimentos, seja em ti, seja em consultorias.

    Contras: O excesso de estabilidade e a política como forma de crescimento na organização prejudica a meritocracia.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC)

Descrição:A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) foi criada em 1950 e também é integrada pelo Serviço Social da Indústria (SESI), pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e pelo Centro das Indústrias do Estado de Santa Catarina (CIESC). Atuando com sinergia, as entidades da FIESC estão voltadas à promoção de um ambiente favorável aos negócios, à qualidade de vida e educação do industriário e ao estímulo à inovação. Mantida e administrada pelo setor industrial com os mesmos parâmetros das melhores empresas privadas, a FIESC e as entidades que a compõem são um dos alicerces da competitividade industrial catarinense.

Site

RH: quer atrair bons talentos?