• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) logo

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC)

3.50

Como é trabalhar na Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC)?

38 postagens (8 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.50
  • Remuneração e benefícios
    3.25
  • Oportunidade de carreira
    3.13
  • Cultura da empresa
    3.38
  • Qualidade de vida
    3.50

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 9 dias

    Ótima empresa

    Analista de Comércio Exterior

    Florianópolis, SC


    Prós: Bons benefícios, oportunidade de desenvolvimento das aptidões de carreira, possibilidade de bom networking com diversas entidades e parceiros. Para Florianópolis, é um dos melhores lugares para se trabalhar com comércio exterior e relações internacionais

    Contras: Existe uma baixa possibilidade de progressão de carreira, mas não vejo muitos pontos negativos, talvez falte uma academia pros funcionários, ou o vale alimentação ser de somente 21 reais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 27 dias

    Vale a pena a experência!

    Analista de ComunicaçãoEx-funcionário, saiu em 2018

    Florianópolis, SC


    Prós: Bom ambiente de trabalho, estutura física e condições de trabalho. Pessoas amigáveis e um bom clima organizacional na maior parte do tempo. Bons benefícios!

    Contras: Regras de crescimento. Existem regras,porém nem sempre os crescimentos internos são transparentes, o que deixa muitos profissionais descontentes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Diversos pontos positivos, mas tem que melhorar

    Técnico de Suporte I

    Florianópolis, SC


    Prós: Plano de Saúde com rede abrangente, possui vale alimentação e auxílio transporte quando houver coletivo. Estrutura organizacional bem definida (quando é seguida)

    Contras: Departamento Regional é favorecido nos PLRs, recebe primeiro os veículos novos enquanto diversas unidades utilizam veículos precários. Não possui plano de cargos e salários (apenas uma tabela para dizer em que linha e coluna você está). Salário médio acima do mercado porém não possui perspectiva de crescimento.

    Conselhos para presidência: Desenvolver um plano de cargos e salários que estimule o crescimento. Melhorar os serviços tecnológicos na ponta (Infraestrutura, veículos e TI) e não apenas no departamento regional.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    realista

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2018

    Florianópolis, SC


    Prós: Uma empresa muito boa para se trabalhar, com oportunidades, boa remuneração e benefícios interessantes, pagamentos em dia e ótimas oportunidades de treinamento.

    Contras: O ambiente é complexo por se tratar de uma empresa de direito privado mas possuir ligação pública, por vezes as decisões passam por características do serviço público.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Avaliação de Assistente Administrativa

    Assistente Administrativa

    Blumenau, SC


    Prós: Os benefícios oferecidos são muito bons. Tem auxílio creche, desconto em cursos. Para cursos de capacitação na área, é totalmente subsidiado pela entidade.

    Contras: Muita pressão no trabalho, pois a quantidade de serviço e gigantesca para poucos funcionários administrarem. Além do salário, que fica bem abaixo do mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Pressão e salários iniciais baixos

    Assistente Administrativo

    Florianópolis, SC


    Prós: Estrutura física agradável, espaço amplo. Algumas facilidades com relação a benefícios, como entrega de farmácia na empresa e vale alimentação bom.

    Contras: Muita pressão com demissões e mudanças constantes de estrutura organizacional. Salários iniciais MUITO baixos e pouca expectativa de crescimento.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Fiesc

    Analista de Redes Pleno

    Florianópolis, SC


    Prós: Desafios tecnológicos em decorrência da diversidade de tecnologias suportadas, dada a dimensão da empresa e sua atuação em diferentes áreas.

    Contras: Clima e desorganização. Há uma certa pressão em relação a resultados, no entanto não há direcionando e planejamento. Há a pressão para entregar mas não se sabe exatamente o quê.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Benefícios de se trabalhar na FIESC

    Líder Técnico

    Florianópolis, SC


    Prós: Trata-se de uma grande corporação que trabalha com foco em fortalecer a indústria catarinense. Fazem parte do sistema FIESC as Entidades SESI, SENAI, IEL e CIESC. Ao todo, são quase 10 mil colaboradores espalhados por todo o estado de Santa Catarina. Trabalhar na FIESC ou em uma de suas Entidades possui como pontos positivos: Estabilidade profissional e grandes oportunidades de desenvolvimento, crescimento profissional e de aprendizagem, uma vez que conta com profissionais gabaritados dos mais diversos saberes. Valorização pois, a empresa é referência para muitas empresas no Brasil em diversos aspectos. Desenvolvimento profissional, plano de cargos e salários e incentivo ao auto desenvolvimento. Ginástica laboral, restaurante funcional com alimentação saudável e PLR, plano de saúde, auxílio creche, vale alimentação e plano odontológico também contam como um diferencial.

    Contras: Por refletir os interesses da indústria catarinense, possui uma hierarquia rígida e uma cultura bastante conservadora e isso se reflete em normas e procedimentos rígidos. Não necessariamente isto é "negativo", porém concede um ar de morosidade em certos processos. Além de carregar um estigma de burocracia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Boa empresa, mas...

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

    Florianópolis, SC


    Prós: O prédio possui uma ótima estrutura, tudo muito novo e bem cuidado. A integração dos novos estagiários e colaboradores é muito boa. Há várias oportunidade de participar de eventos interessantes. Os colaboradores são, em geral, muito educados e solícitos. A equipe da área de Estágio é muito atenciosa.

    Contras: Falta de compreensão com as obrigações acadêmicas por parte de alguns supervisores, que se incomodam em reduzir a carga horária conforme previsto em lei. Supervisores um pouco despreparados, que têm dificuldade em delegar tarefas e se comunicar de forma clara. As funções dos estagiários são sempre muito operacionais, e após os primeiros meses, há pouco aprendizado. A rotatividade dos estagiários é muito alta em algumas áreas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Falta supervisão e oportunidade de aprendizagem

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2016

    Florianópolis, SC


    Prós: A empresa possui uma ótima estrutura física (como móveis e equipamentos), é bem organizada em departamentos e oferece descontos nas farmácias do SESI.

    Contras: As atividades realizadas pelos estagiários são maçantes, repetitivas e totalmente operacionais. O estagiário não tem a oportunidade de participar de atividades mais importantes e que possibilitariam um aprendizado maior.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC)

Descrição:A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) foi criada em 1950 e também é integrada pelo Serviço Social da Indústria (SESI), pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e pelo Centro das Indústrias do Estado de Santa Catarina (CIESC). Atuando com sinergia, as entidades da FIESC estão voltadas à promoção de um ambiente favorável aos negócios, à qualidade de vida e educação do industriário e ao estímulo à inovação. Mantida e administrada pelo setor industrial com os mesmos parâmetros das melhores empresas privadas, a FIESC e as entidades que a compõem são um dos alicerces da competitividade industrial catarinense.

Site