Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) logo

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC)

3.29

Como é trabalhar na Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC)?

30 postagens (7 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.29
  • Remuneração e benefícios
    3.29
  • Oportunidade de carreira
    3.00
  • Cultura da empresa
    2.86
  • Qualidade de vida
    3.43

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa empresa, mas...

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

    Florianópolis, SC


    Prós: O prédio possui uma ótima estrutura, tudo muito novo e bem cuidado. A integração dos novos estagiários e colaboradores é muito boa. Há várias oportunidade de participar de eventos interessantes. Os colaboradores são, em geral, muito educados e solícitos. A equipe da área de Estágio é muito atenciosa.

    Contras: Falta de compreensão com as obrigações acadêmicas por parte de alguns supervisores, que se incomodam em reduzir a carga horária conforme previsto em lei. Supervisores um pouco despreparados, que têm dificuldade em delegar tarefas e se comunicar de forma clara. As funções dos estagiários são sempre muito operacionais, e após os primeiros meses, há pouco aprendizado. A rotatividade dos estagiários é muito alta em algumas áreas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Falta supervisão e oportunidade de aprendizagem

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2016

    Florianópolis, SC


    Prós: A empresa possui uma ótima estrutura física (como móveis e equipamentos), é bem organizada em departamentos e oferece descontos nas farmácias do SESI.

    Contras: As atividades realizadas pelos estagiários são maçantes, repetitivas e totalmente operacionais. O estagiário não tem a oportunidade de participar de atividades mais importantes e que possibilitariam um aprendizado maior.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Uma empresa de nome no mercado, dependendo da área e do gestor direto o clima é agradavel

    Analista

    Florianópolis, SC


    Prós: Ser grande no mercado e nacionalmente conhecida, faz pagamentos em dia e possui incentivo ao estudo apos um certo tempo de casa, o que é bom para o desenvolvimento pessoal

    Contras: Foco em processos operacionais, ao invés de tentar automatizar as tarefas a empresa se torna um grande cabide de empregos, com salários altos para baixas entregas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Proporciona aprendizado profissional porém pouca qualidade de vida.

    Desenhista CadistaEx-funcionário, saiu em 2016

    Florianópolis, SC


    Prós: A estrutura física do prédio e a oportunidade de trabalhar com uma diversidade de projetos, explorando várias áreas e tendo a oportunidade de aprendizado.

    Contras: Não há uma real aplicação da cultura da empresa em todas as gerências, inflexibilidade de horários, pouca preocupação com o bem estar dos funcionários.

    Conselhos para presidência: Maior flexibilidade de horários e controle da gestão de pessoas realizado pela gerência de cada área.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    FIESC tem que melhorar

    Funcionário


    Prós: É uma empresa que promove a estabilidade, tem um ótimo ambiente de trabalho. Existem bons benefícios e muito profissionais sérios e dedicados.

    Contras: PPR é muito baixo e a porcentagem é aplicada ao seu salário, se uma pessoa ganha 1000 reais e o PPR deu 90% ela recebem 900 reais de PPR, se o seu salário é de 10000 ela recebe 9000 reais de PPR. Banco de horas, é usado a modalidade de banco, se você trabalhar em um final de semana, feriado ou madrugada 2 horas, seu banco é adicionado com 2h. Se fizer durante a semana é a mesma coisa, ou seja, não tem diferenciação. Ambiente altamente político, para cargos de confiança, somente se tiver muitos padrinhos. Salários abaixo do praticado pelo mercado. Crescimento de carreira é extremamente complexo e aumento é muito difícil de se obter, não existem regras claras. Medição de produção cada chefia executa, sendo que umas nem executam.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Um bom lugar para se trabalhar

    Funcionário

    Florianópolis, SC


    Prós: Oportunidades de crescimento e equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Oportunidade de atuar com pessoas de diversas áreas de negócio diferentes, o que enriquece o aprendizado.

    Contras: Foco no processo interno ao invés do resultado que desejamos. Em alguns casos é mais valorizado você respeitar hierarquias e tramitar procedimentos internos do que responder rapidamente às necessidades dos clientes

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    É bom, mas pode melhorar

    Professor

    Rio do Sul, SC


    Prós: Há benefícios, proposta pedagógica interessante, propõe alguns cursos de formação continuada.

    Contras: Embora a proposta pedagógica seja interessante, ela supõe que o professor seja exclusivo da instituição, pois a burocracia é muita, além de termos que buscar materiais alternativos por conta nos horários de folga...

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Boa

    Assistente Administrativo

    Blumenau, SC


    Prós: benefícios e ambiente de trabalho... Temos oportunidades de crescimento sempre que existe alguma vaga, todos os colaboradores podem se candidatar.

    Contras: Algumas vezes nos prendemos ao ambiente, ou dependendo da área onde trabalha nao existe muita oporrunidade de crescimento, a nao ser que mude de area.

    Conselhos para presidência: Se esforçar para ser visto

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Ótima empresa

    Estagiário

    Florianópolis, SC


    Prós: Ótimo clima organizacional, a educação entre os colaboradores é ótima, há um reconhecimento muito grande das pessoas que trabalham na empresa e a estrutura do prédio é muito boa. Há também uma cultura muito forte quanto ao horário de trabalho, para que não haja excessos.

    Contras: A empresa possui uma comunicação não muito eficiente, principalmente por ser um sistema muito grande no Estado. O problema também é colocar estagiários para funções operacionais demais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Trabalho na Fiesc

    Assistente Financeiro

    Brusque, SC


    Prós: Empresa humaniza bastante o ambiente de trabalho, no que diz respeito a precisar resolver algum problema pessoal, tem o banco de horas para utilizar.

    Contras: Demanda de trabalho altíssima, muito burocrática e sistema operacional precário, a fusão de todas as unidades do sistema s, tornou os processos mais lentos.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC)

Descrição:A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) foi criada em 1950 e também é integrada pelo Serviço Social da Indústria (SESI), pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e pelo Centro das Indústrias do Estado de Santa Catarina (CIESC). Atuando com sinergia, as entidades da FIESC estão voltadas à promoção de um ambiente favorável aos negócios, à qualidade de vida e educação do industriário e ao estímulo à inovação. Mantida e administrada pelo setor industrial com os mesmos parâmetros das melhores empresas privadas, a FIESC e as entidades que a compõem são um dos alicerces da competitividade industrial catarinense.

Site

RH: quer atrair bons talentos?