Ver entrevistas de emprego em empresas similares
Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) logo

Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG)

Entrevistas de emprego na Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG)

Como foi a entrevista de emprego?

• 66%

• 22%

Neutra

• 11%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 11%

Recrutador

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.0 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Cargos com mais entrevistas de emprego

9 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Analista de Tecnologia

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG).

Entrevista: Processo seletivo justo, entrevista com alguns gestores, conversa tranquila e Franca. Perguntas diretas. Processos bem tranquilo. De acordo com a descrição.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que fazer em situações de crise.
    R: Manter a calma, e ter paciência.

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Instrutor

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), no mês de fevereiro de 2016.

Entrevista: Demorado, demorou cerca de dois meses todo o processo, porém bom, e sempre dando retorno. Os exames são bem completos, e no mais tudo normal com entrevistas, exames e testes.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Voce ja teve experiênca com docencia?
    R: Ainda nao, mas dei aulas particulares.

Negociação: Nao, o salário é tabelado.

Entrevista de emprego para Auxiliar Administrativo

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), no mês de julho de 2018.

Entrevista: Bom, mas meio vago, a entrevista foi coletiva e achei que o resultado não foi transparente. Informaram que poderia ser duas vagas e os candidatos teriam chances para outras futuramente.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Achei normal, perguntas pertinentes para o cargo em questão. Não me surpreendeu este quesito.

• Recebi

Entrevista de emprego para Técnico em Meio Ambiente

Candidato em Conceição do Mato Dentro, MG

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), no mês de julho de 2018.

Entrevista: Após inscrições no sistema online da empresa, houve avaliação do currículo e posteriormente convocação para prova. Embora não tenha considerado a prova difícil, o conteúdo exigido foi bastante extenso em decorrência dos poucos dias para preparação. Após aprovação da prova houve convocação para entrevista. A entrevista de emprego foi realizada por um funcionário técnico. Foi abordado a experiência profissional na qual as perguntas e questionamentos foram surgindo na medida do que foi exposto. Durante as diferentes etapas, houve imprecisão com relação a número de vagas, ora era uma vaga, ora eram duas vagas, ora eram três vagas. Foi informado que no caso dos candidatos serem aprovados na prova (acima de 60%) os mesmos poderiam ser convocados no prazo dentro de um ano, e que provavelmente todos os 5 candidatos teriam grandes chances de contratação nesse prazo. Infelizmente a FIEMG não preza pela transparência dos resultados e o processo foi injusto. As notas não foram divulgadas e nem tão pouco a classificação dos candidatos. Apenas um candidato foi aprovado os demais foram reprovados. Os candidatos reprovados apresentavam experiência profissional (vistorias técnicas, atuação na área e cursos extras –superior entre outros), sendo esses os principais critérios a serem avaliados (de acordo com o que foi informado), impossível somente um candidato ser aprovado (justamente o que mora na própria cidade onde houve a seleção). A meu ver a empresa já tinha um candidato que seria aprovado (popularmente conhecido como QI- quem indica). Não faço nunca mais um processo seletivo dessa empresa. Todo o processo foi realizado em Conceição do Mato Dentro-MG. Cidade muito distante, estrada perigosa, custo alto (deslocamento, alimentação, diária em hotel) para participar das etapas. Total falta de transparência e respeito aos candidatos.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Me fale sobre sua experiência profissional. Possui experiência em licenciamento ambiental? Possui experiência em vistorias técnicas? Qual o tempo de experiência em cada empresa por onde passou? Tem facilidade com a utilização do Excel? Tem disponibilidade para mudança de endereço? entre outras...

• Recebi

Entrevista de emprego para Auxiliar Administrativo

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG).

Entrevista: Tranquilo, é um prova normal de matemática e português. Depois tem conhecimentos gerais e a entrevista coletiva. Depois passamos para a entrevista individual e entrevista tecnica.

Entrevista de emprego para Assistente Administrativo

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), no mês de fevereiro de 2017.

Entrevista: Desorganizado, antes de fazer a prova recebi uma mensagem informando que eu não havia passado na prova. Acredito que já tinham um candidato escolhido. Fui chamada para outro processo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Porque você gostaria de trabalhar na FIEMG?
    R: Porque eu acredito que esta empresa é um lugar onde os profissionais são valorizados e têm oportunidades de mostrar seu potencial e talentos. Eu quero ter esta chance e colaborar com minhas experiências, habilidades, conhecimentos e dedicação para que a organização continue crescendo e obtendo sempre grandes resultados. Minha intenção é crescer junto e também ter sucesso em minha carreira fazendo parte desta equipe.

Entrevista de emprego para Estagiário

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), no mês de julho de 2015.

Entrevista: Participei de uma entrevista individual com os gestores da área e realizei testes vocacionais. Foi uma experiência padrão, mas válida para conhecer mais individualmente. Foi boa para me avaliar pessoalmente

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntaram sobre qual foi a agregação das outras experiências na minha vida
    R: Respondi os aprendizados que obtive e quais dessas experiências me agregaram valor.

Entrevista de emprego para Estagiário

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG).

Entrevista: Achei um bom processo seletivo pois deixaram os candidatos à vontade. Foi pedido que cada candidato se apresentasse e por fim foi feita uma dinâmica.

P: Metas, Objetivos, Idiomas, Escolaridade, Informática

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Analista

Candidato em Uberlândia, MG

• Entrevista de emprego normal

Entrevista: Bem aprimorado. Passei por diversas fazes, de análise curricular, dinâmicas, entrevistas e exames e concorri com outros candidatos publicamente anunciados.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Do que eu me arrependia? algo que eu teria feito em outro emprego e não faria novamente?

Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG)

Descrição:A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) trabalha para contribuir com o desenvolvimento sustentável e a competitividade das indústrias instaladas no estado, bem como para o aumento e fortalecimento do associativismo. Para o cumprimento de sua missão, a FIEMG coloca à disposição da indústria mineira assessoria e apoio em áreas vitais como crédito e financiamento, tributária, meio ambiente e trabalhista. A Federação também representa a indústria e atua na defesa dos seus interesses no estado de Minas Gerais e no Brasil.