Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares
Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) logo

Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG)

3.55

Como é trabalhar na Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG)?

96 postagens (31 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.55
  • Remuneração e benefícios
    3.53
  • Oportunidade de carreira
    2.40
  • Cultura da empresa
    3.10
  • Qualidade de vida
    3.83

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 4 anos

    Empresa honesta, mas sem perspectivas de crescimento profissional.

    Instrutor de Formação Profissional

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Empresa estável, respeita os direitos trabalhistas com muita transparência.

    Contras: A empresa valoriza muito pouco o mérito dos funcionários, apresenta poucas possibilidades de crescimento profissional e construção de carreira, não há nenhuma política perceptível de retenção de talentos.

    Conselhos para presidência: A FIEMG, especialmente o SENAI, deveria investir mais para reter e promover os funcionários que tem um bom resultado como uma forma de incentivar os demais a trabalharem com qualidade. Muitas vezes a instituição incentiva o comportamento apático dando tratamento "genérico" a todos os funcionários perdendo oportunidades de diferenciá-los levando em considerações seu empenho e dedicação individuais. As promoções são muitas vezes feitas com base em apadrinhamentos e não em méritos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    analise sintética

    Analista de Relacionamento

    Montes Claros, MG


    Prós: Pagamento em dia dos salarios e cobrança por resultados bem relaxada

    Contras: politicagem em excesso, apadrinhamentos, protecionismo, ausencia de interesse na melhoria dos resultados

    Conselhos para presidência: Estabelecer ascensao por meritocracia Gestao por competencia

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Fiemg Senai Cetec

    Analista de Relações Empresariais IIEx-funcionário, saiu em 2016

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Salário bom, beneficios, infraestrutura excelente. No dia a dia trabalhamos com assuntos interessantes, desafiadores, importantes para o desenvolvimento do país e do estado.

    Contras: Burocracia excessiva, ambiente de trabalho ruim, com muita fofoca, panelinhas, etc. falta de organização, falta de liderança, não sabem o que querem com você ao te contratar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Construindo Juntos?!?

    InstrutorEx-funcionário, saiu em 2014

    Paracatu, MG


    Prós: Aperfeiçoamento profissional dos empregados com cursos e treinamentos. Flexibilidade e negociação de horários de trabalho. O SESI/SENAI é referência nacional e possui estrutura para atender as industriais de MG.

    Contras: Gerência tem uma conduta extremamente paternalista apadrinhando e protegendo “seus funcionários” prediletos. Faz questão de manter o clima de “ambiente familiar” contribuindo para o ranço de “serviço público” e dificultando o feedback. No geral dentro do Sistema FIEMG existe muito protecionismo e o ambiente é extremamente político. A empresa valoriza pouco o mérito dos empregados, as promoções são muitas vezes feitas com base em apadrinhamentos e não em méritos. O sistema apresenta poucas possibilidades de crescimento profissional e construção de carreira, principalmente em cidades do interior, não existe nenhuma política perceptível de retenção de talentos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Empresa politica

    Técnico de Informática

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Flexilidade nos horários, massagem na empresa, excelente vale alimentação. Eles investem bastante na qualificação do colaborador (treinamentos, palestras, workshops), uma empresa bem qualificada, preparam muito bem a equipe de frente.

    Contras: Empresa muito politica. O acesso de comunicação dos empregados com os gerentes nem sempre é facilitado ou valorizado. Apesar de haver ouvidoria, as reclamações nem sempre são tratadas com a atenção devida.

    Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Entidade medíocre para quem busca crescimento.

    Analista de Comunicação

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Bons benefícios, colegas geralmente agradáveis, relevância no mercado como instituição, boa infraestrutura, salários justos, certa liberdade.

    Contras: Nível dos executivos da entidade (presidente, vice-presidentes, superintendentes e gerentes) é, geralmente, baixíssimo. Entidade que preza pela politicagem ao invés da política, há favorecimento a certos profissionais motivado por interesses políticos. Não há plano de carreira. Entidade privada com alma de serviço público, pouco eficiente.

    Conselhos para presidência: Buscar o profissionalismo em primeiro lugar, perder menos tempo com politicagem interna e externa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Sistema Fiemg

    AdministradorEx-funcionário, saiu em 2016

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Oportunidade de treinamento na sua área de atuação. O SISTEMA FIEMG através dos seus produtos e serviços gera novos negócios, pois tem um nome forte e respeitável no mercado.

    Contras: Falha na gestão da unidade, gerente que não sabe fazer gestão prefere fazer pressão. Chefe não é um cargo, é uma responsabilidade! Claramente algumas responsabilidades não eram assumidas principalmente em época de crise. Clima de protecionismo na equipe gerando conflitos e disputa de egos. Programa de Participação nos Resultados não é justo. Para cargos operacionais salário abaixo da média em comparação com outras empresas do SISTEMA S.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Vale a pena

    Analista

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Atendimento ao cliente interno com qualidade, áreas com clareza dos processos e entendimento da necessidade constante de melhoria do Presidente da empresa.

    Contras: Egos inflados e cargos de gestão com excelentes pessoas operacionais. Pouca ou quase nenhuma atuação do RH para a melhoria deste problema e tampouco a compreensão da situação.

    Conselhos para presidência: Dar mais autonomia para o RH

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Baixo salário e bom clima organizacional

    Instrutor Técnico

    Belo Horizonte, MG


    Prós: A empresa fornece aos colaboradores um bom clima organizacional, baixa cobrança de resultados, bom salários para níveis de operação e jornada de trabalho flexível.

    Contras: Baixíssima expectativa de crescimento, organização muito burocrática, plano de saúde muito fraco, ausência de participação de lucros e outros programas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Empresa atrativa para quem quer comodidade

    Assistente Administrativo

    Paracatu, MG


    Prós: Um local agradável de se trabalhar, ambiente saudável, mas exigente. Equipes de trabalho muito tranquilas e pode perceber também respeito entre os colegas e os chefes. Os salários tiveram um bom enquadramento com o mercado e estão de acordo com ele.

    Contras: O crescimento profissional em cidades do interior é muito difícil, mas percebido em locais onde a politica fica concentrada. Não se fala em feedback.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG)

Descrição:A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) trabalha para contribuir com o desenvolvimento sustentável e a competitividade das indústrias instaladas no estado, bem como para o aumento e fortalecimento do associativismo. Para o cumprimento de sua missão, a FIEMG coloca à disposição da indústria mineira assessoria e apoio em áreas vitais como crédito e financiamento, tributária, meio ambiente e trabalhista. A Federação também representa a indústria e atua na defesa dos seus interesses no estado de Minas Gerais e no Brasil.

Site