Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) logo

Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG)

Como é trabalhar na Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG)?

Bom

Analista de MercadosEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Relacionamento pessoal, Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Contras: Desmotivação dos funcionários. Várias fusões e, pelo setor de telecomunicações estar passando por transformação para se tornar digital, existe uma pressão muito forte, porém ainda um pouco desordenada.

Empresa ótima para se trabalhar

Gerente Administrativo Financeiro

Prós: Ambiente organizacional e estrutura da empresa. A empresa investe no profissional, treinamentos, capacitações. Sua atividade também é motivo de orgulho no que tange a transformação social através da educação e diversos projetos.

Contras: Plano de Carreira poderia ter diretrizes mais claras e tem necessidade de avanços tecnológicos processos ainda arcaicos o que torna a empresa mais lenta.

Empresa com cultura velha

Técnico de Informática

Prós: Empresa com benefícios bons, pagamentos em dias sempre! Horários flexíveis com banco de horas, empresas que eleva sua carreira no mercado sendo referência em educação.

Contras: Não temos planos de carreiras e salários. Avaliação desempenho não é aplicada como deveria ser. Os normativos não são cumpridos. A unidades do interior sofrem com chefes não qualificados que valorizam os puxas sacos e não sabem avaliar. Sofremos muita pressão de funções que não são nossas e alguns profissionais chegam a adoecer. O rh e ouvidoria não resolvem o problema do funcionário e sim o entregam para seu gerente. Comunicação péssima. A sede vive no país das maravilhas, enquanto as unidades sofrendo or falta de recursos. Muitas atribuições e alguns benefícios é de acordo com a cara. O vale alimentação é por dia trabalhado mas quando trabalhamos no sábado não recebemos. Sem cultura de trabalho e muito política só pensa eu lucro e não nas essoas

Conselhos para presidência: Avaliação de desempenho ser 360 com funcionários avaliando seu gerente e que tenho padrão de avaliação, valorização de pessoas, plano de carreira!

O discurso da nova gerencia precisa sair do papel!

Técnico de Edificações

Prós: Infraestrutura da empresa e excelente e o potencial de de crescimento também. Tem vários ativos que podem ser a referencia que o Estado de Minas precisa.

Contras: As indicações de amigos dos presidentes para cargos de gerência não tem critério algum. O plano de cargo e salários só funciona por indicação e nunca por reconhecimento

Conselhos para presidência: Retirar todas as pessoas indicadas sem competência técnica.

Ambiente estável

Analista de Negócios

Contras: Progressão de carreira lenta, diferenças salariais entre analistas de áreas diferentes não tem, ou seja, se tem meta em sua área ou desenvolve um trabalho mais estratégico ou desafiador, se ganha o mesmo que qualquer outro analista.

Otima empresa

Prós: empresa porte médio, é possível absorver bastante conhecimento, conhecida nacionalmente dessa forma lhe abre portas, trabalhar com recursos na maioria das vezes de ponta

Contras: Empresa extremamente politica, por isso nem sempre hà meritocracia, muitos "lideres" não tem condição de liderar por falta de conhecimento em gestão de pessoas.

Empresa de educação de grande porte

Instrutor de Formação ProfissionalEx-funcionário, saiu em 2015

Contagem, MG

Prós: Bons benefícios como plano de saúde co-participativo, seguro de vida, previdência privada, salários compatíveis com o mercado, possibilidade de aprendizado contínuo.

Contras: A empresa poderia ser menos burocrática e mais integrada entre as unidades do SENAI além de ter uma maior integração entre escola e indústria

Bom como empresa passageira

Analista de Sistemas

Prós: Bom ambiente profissional , existe muitas flexibilidades de horários. Equipe agradável e colaborativa, apta a assumir os desafios da empresa.

Contras: Empresa ainda e arcaica com plano de salários, plano de carreira. Muitos benefícios estão sendo cortados sempre com o intuito de cortar custos.

Conselhos para presidência: Acompanhar mais de perto o trabalho dos gerentes. Pois esses não pensam como equipe.

Melhor lugar para trabalhar

Atendente de Lanchonete

Prós: Ambiente de trabalho, benefícios,colegas de trabalho, superiores que entendem os funcionários, tudo no geral nessa empresa é excelente,nada a reclamar

Contras: Horário de trabalho meio puxado,horas extras pagas somente através de banco de horas tirando,isso não tem mais pontos negativos ,é super tranquilo.

Bom lugar para trabalhar, mas precisa melhorar o plano de carreira

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Excelentes profissionais, boa estrutura e orientação para os estágios. Possui oportunidades de aprendizado e desenvolvimento na carreira trabalhada

Contras: Perspectiva de carreira. Não há um plano de carreira para o estágiario, sendo que não há perspectiva após este período. Vi também que os profissionais ficam estagnados em suas funções

Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG)

Descrição:A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) trabalha para contribuir com o desenvolvimento sustentável e a competitividade das indústrias instaladas no estado, bem como para o aumento e fortalecimento do associativismo. Para o cumprimento de sua missão, a FIEMG coloca à disposição da indústria mineira assessoria e apoio em áreas vitais como crédito e financiamento, tributária, meio ambiente e trabalhista. A Federação também representa a indústria e atua na defesa dos seus interesses no estado de Minas Gerais e no Brasil.