• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares
Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) logo

Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG)

3.64

Como é trabalhar na Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG)?

88 postagens (25 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.64
  • Remuneração e benefícios
    3.67
  • Oportunidade de carreira
    2.54
  • Cultura da empresa
    3.42
  • Qualidade de vida
    4.04

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 2 meses

    O discurso da nova gerencia precisa sair do papel!

    Técnico de Edificações

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Infraestrutura da empresa e excelente e o potencial de de crescimento também. Tem vários ativos que podem ser a referencia que o Estado de Minas precisa.

    Contras: As indicações de amigos dos presidentes para cargos de gerência não tem critério algum. O plano de cargo e salários só funciona por indicação e nunca por reconhecimento

    Conselhos para presidência: Retirar todas as pessoas indicadas sem competência técnica.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Precisa valorizar as pessoas que de fato trabalham

    Assistente de Patrimonio

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Estrutura de trabalho, PMO forte qualificado, processos desenhados, normativos eficientes, ha exigências, metas de trabalho, bons equipamentos.

    Contras: Cargos, salários falta de olhar para as areas de controle, falta competência para alguns lideres imediatos. Ha conhavos políticos que apodrecem a empresa. Gastam dinheiro com coisas supérfluas e as importantes ficam para escanteio.

    Conselhos para presidência: Faça cumprir as avaliaçoes de desempenhos, deixem os empregados avaliarem seus gestores imediatos. Ha muitos lideres sem competência

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Empresa politica

    Técnico de Informática

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Flexilidade nos horários, massagem na empresa, excelente vale alimentação. Eles investem bastante na qualificação do colaborador (treinamentos, palestras, workshops), uma empresa bem qualificada, preparam muito bem a equipe de frente.

    Contras: Empresa muito politica. O acesso de comunicação dos empregados com os gerentes nem sempre é facilitado ou valorizado. Apesar de haver ouvidoria, as reclamações nem sempre são tratadas com a atenção devida.

    Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Entidade medíocre para quem busca crescimento.

    Analista de Comunicação

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Bons benefícios, colegas geralmente agradáveis, relevância no mercado como instituição, boa infraestrutura, salários justos, certa liberdade.

    Contras: Nível dos executivos da entidade (presidente, vice-presidentes, superintendentes e gerentes) é, geralmente, baixíssimo. Entidade que preza pela politicagem ao invés da política, há favorecimento a certos profissionais motivado por interesses políticos. Não há plano de carreira. Entidade privada com alma de serviço público, pouco eficiente.

    Conselhos para presidência: Buscar o profissionalismo em primeiro lugar, perder menos tempo com politicagem interna e externa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Construindo Juntos?!?

    InstrutorEx-funcionário, saiu em 2014

    Paracatu, MG


    Prós: Aperfeiçoamento profissional dos empregados com cursos e treinamentos. Flexibilidade e negociação de horários de trabalho. O SESI/SENAI é referência nacional e possui estrutura para atender as industriais de MG.

    Contras: Gerência tem uma conduta extremamente paternalista apadrinhando e protegendo “seus funcionários” prediletos. Faz questão de manter o clima de “ambiente familiar” contribuindo para o ranço de “serviço público” e dificultando o feedback. No geral dentro do Sistema FIEMG existe muito protecionismo e o ambiente é extremamente político. A empresa valoriza pouco o mérito dos empregados, as promoções são muitas vezes feitas com base em apadrinhamentos e não em méritos. O sistema apresenta poucas possibilidades de crescimento profissional e construção de carreira, principalmente em cidades do interior, não existe nenhuma política perceptível de retenção de talentos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 3 anos

    Vamos dar os cargos de acordo com o merito do profissional

    InstrutorEx-funcionário, saiu em 2015

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Salario em dia, salario mais beneficios nao sao ruins, nao e o melhor mas nao e o pior. A Equipe de Instrutores se ajudava, em geral poucas intrigas.

    Contras: Ingerencia - Gerente mau qualificada, muita gente sem qualificaçao que estavam ali porque conheciam alguem. Infra estrutura da unidade ruim, apesarr das festas da gerencia, laboratorio de informaticca, terrivel.

    Conselhos para presidência: Senhor Presidente da Fiemg, determine ao seu RH para admitirem profissionais pela sua experiencia e competencies, treine seus Gerentes, proiba pessoas sendo contratadas por indicacao, contrataçao de parentes e amigos proximos. Mesmo como toda a propaganda os cursos deixam a desejar e a infra estrutura e precaria. E os Profissionais de gerencia e supervisao sem qualificacao. Pelo menos na unidade que eu trabalhei.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    Empresa não-atraente para os estagiários.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Profissionais muito bem qualificados e infraestrutura adequada.

    Contras: Delegam funções que não são compatíveis com a área de estudo.

    Conselhos para presidência: Valorização dos estagiários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Ex-funcionário, saiu em 2012


    Prós: Possibilidade de trabalhar com programas que tinham impacto e que eram estrategicamente importantes. Contato com pessoas importantes da indústria.

    Contras: Muita burocracia, o que dificultava a ação. Falta de pro-atividade dos funcionários. Inexistência de plano de carreira. Opiniões de cargos baixos não são escutadas.


Informações da empresa

Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG)

Descrição:A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) trabalha para contribuir com o desenvolvimento sustentável e a competitividade das indústrias instaladas no estado, bem como para o aumento e fortalecimento do associativismo. Para o cumprimento de sua missão, a FIEMG coloca à disposição da indústria mineira assessoria e apoio em áreas vitais como crédito e financiamento, tributária, meio ambiente e trabalhista. A Federação também representa a indústria e atua na defesa dos seus interesses no estado de Minas Gerais e no Brasil.

Site