Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) logo

Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG)

Como é trabalhar na Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG)?

Melhor empresa!

Estagiário Superior

Prós: Uma empresa muito boa com possibilidade de crescimento, pessoas que te ajudam a desenvolver seu melhor com respeito e sabedoria. Gosto muito da gestão.

Contras: Ainda não possuo nada para pontuar. Talvez, a demora em promover o funcionário pode ser um fator para reavaliação da gestão de pessoas. Mas isso é um caso a ser analisado..

Vamos dar os cargos de acordo com o merito do profissional

InstrutorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salario em dia, salario mais beneficios nao sao ruins, nao e o melhor mas nao e o pior. A Equipe de Instrutores se ajudava, em geral poucas intrigas.

Contras: Ingerencia - Gerente mau qualificada, muita gente sem qualificaçao que estavam ali porque conheciam alguem. Infra estrutura da unidade ruim, apesarr das festas da gerencia, laboratorio de informaticca, terrivel.

Conselhos para presidência: Senhor Presidente da Fiemg, determine ao seu RH para admitirem profissionais pela sua experiencia e competencies, treine seus Gerentes, proiba pessoas sendo contratadas por indicacao, contrataçao de parentes e amigos proximos. Mesmo como toda a propaganda os cursos deixam a desejar e a infra estrutura e precaria. E os Profissionais de gerencia e supervisao sem qualificacao. Pelo menos na unidade que eu trabalhei.

analise sintética

Analista de Relacionamento

Montes Claros, MG

Prós: Pagamento em dia dos salarios e cobrança por resultados bem relaxada

Contras: politicagem em excesso, apadrinhamentos, protecionismo, ausencia de interesse na melhoria dos resultados

Conselhos para presidência: Estabelecer ascensao por meritocracia Gestao por competencia

Ótima.

Analista de Comunicação

Uberlândia, MG

Prós: Salário em dia e aperfeiçoamento profissional. Empresa repleta de desafios. Flexibilidade de horário.

Contras: Muitos departamentos que inviabilizam agilidade em processos. Resumindo: chefes em demasia.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Excelente empresa. Bom salário. No geral atende as expectativas.

Contras: Unidade de João monlevade com gestão conturbada. Que leva diversos aspectos pelo lado pessoal é não pelo profissional.

Conselhos para presidência: Melhor treinamento e escolha da gerência. Uma vez que todo e qualquer problema é levado para o lado pessoal. Principalmente pela gestora.

Ótimo para aprender muito.

Coordenador de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Projetos muito interessantes. Ótimas oportunidades para aprender bastante.

Contras: Patrimonialismo arcaico. Cultura empresarial é muito política.

Local bom para se trabalhar mas não para investir sua carreira

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Cultura, dinamismo, parceria, trabalho em equipe. Horário levemente maleável conforme necessidades

Contras: Difícil promoção, hierarquia rígida; salários abaixo da média (mesmo sendo uma Federação).

Mais política que execução

Analista de Tecnologia IEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Pessoas humildes, trabalho correto, seguindo as normas jurídicas.

Contras: Estrutura burocrática, pessoas desinteressadas, pouco apega a resultados.

Trabalhar no Sistema FIEMG é ter estabilidade.

Auxiliar Administrativo

Prós: Ótima empresa de se trabalhar, tem todos os benefícios, relacionamento com os colegas de trabalho é de integração.

Contras: Não tenho nada a reclamar. É a melhor empresa que já trabalhei.

Bom lugar para trabalhar

Nutricionista

Contagem, MG

Prós: Muitos benefícios, não atrasa o salário, empresa consistente

Contras: Não tem meritocracia. Não vejo funcionários crescendo na empresa por reconhecimento de seu bom trabalho. Não há valorização por tempo de serviço!

Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG)

Descrição:A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) trabalha para contribuir com o desenvolvimento sustentável e a competitividade das indústrias instaladas no estado, bem como para o aumento e fortalecimento do associativismo. Para o cumprimento de sua missão, a FIEMG coloca à disposição da indústria mineira assessoria e apoio em áreas vitais como crédito e financiamento, tributária, meio ambiente e trabalhista. A Federação também representa a indústria e atua na defesa dos seus interesses no estado de Minas Gerais e no Brasil.