• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares
Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) logo

Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG)

3.70

Como é trabalhar na Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG)?

86 postagens (23 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.70
  • Remuneração e benefícios
    3.64
  • Oportunidade de carreira
    2.50
  • Cultura da empresa
    3.50
  • Qualidade de vida
    4.05

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 8 meses

    Boa experiência para quem está começando

    BolsistaEx-funcionário, saiu em 2018

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Muito aprendizado e autonomia, contato com muitas lideranças internas, contato com legislações publicas específicas, oportunidade de viagens pelo trabalho.

    Contras: Ponto negativo é o fato de ser uma bolsa de agência de fomento, sendo um valor fixo, sem vínculo empregatício e sem possibilidade real de efetivação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Boa empresa

    Ex-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Bom Salário e excelente estrutura de trabalho. Notória contribuição para indústria e sociedade, preparando mão de obra e cidadãos para indústria e sociedade.

    Contras: Poderia ter um plano de carreira para instrutores, valorizando os profissionais que se qualificam buscando melhoria no processo de ensino e aprendizagem.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Boa estrutura mas monótona e burocratica.

    Ex-funcionário, saiu em 2009

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Possui uma boa estrutura e uma vasta quantidade de profissionais. Boa localização e um ambiente de trabalho estável e bem estruturado.

    Contras: Possui muita burocracia, as atividades se tornam repetitivas e monótonas. Infelizmente, pra quem é estagiário não há muitas possibilidades de contratação. O trabalho pode ser uma atividade bem enfadonha caso não tenha aptidão para burocracias.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Tentam ser o melhor lugar pra trabalhar mas não conseguem

    Assistente Técnico

    Belo Horizonte, MG


    Prós: É um ambiente saudável, oferece alguns bons benefícios como o plano odontologico que praticamente paga-se um valor simbolico por mês para ter acesso a varios tratamentos. É uma empresa humana, a gestão em suma maioria dá liberdade para o profissional resolver problemas pessoais sem qualquer onus.

    Contras: É uma empresa muito política, com vários cargos por indicação, não existe plano de carreira, possui uma gestão de desempenho, que na prática não serve para promoção, por mais que o profissional esteja muito bem avaliado. Não há critérios para promoção, muitas vezes só cresce quem tem afinidade com o gestor e vice versa. Falta reconhecimento por competência.

    Conselhos para presidência: Valorização do profissional por meritocracia!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Boa empresa para se trabalhar.

    Analista de Estudos Econômicos III

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Bom ambiente para se trabalhar bons benefícios, especialmente a previdência privada. A empresa valoriza a família e o bem estar de seus funcionários.

    Contras: Falta de um plano de cargos e salários e de planejamento de carreira. A empresa até tem um planejamento, mas não aplica a meritocracia, portanto, muitos funcionários estão há vários anos sem receber qualquer tipo de promoção.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Lugar bom para se trabalhar

    Estagiário Superior

    Belo Horizonte, MG


    Prós: as pessoas são bem cativantes, unidas e o trabalho de equipe funciona muito bem. as pessoas são carismaticas e muito humanas no sentido de ajudar o outro

    Contras: o salario é baixo.por ser uma empresa grande no estado de minas gerais,poderia ter um salário mais alto do que o fornecido.Pois é uma empresa que arrecada bastante

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Boa, mas longe de ser o melhor lugar para trabalhar

    Instrutor de Formação Profissional


    Prós: Salário bom e ótimos benefícios. Preocupação em melhorar a cultura interna. Alguns processos estão ficando ágeis. Algumas escolas possuem boa estrutura.

    Contras: Por mais que algumas coisas estão mudando, são a passos lentos. A empresa abandonou o foco na qualidade, no bom atendimento a indústria. São muitos gerentes e superintendentes. A meritocracia não funciona, desde 2015 estão implantando. A maioria dos funcionários agem como funcionários públicos.

    Conselhos para presidência: Ter foco. Não adianta termos 500 frentes de trabalho e ser abaixo da média em todos. Temos que primeiro fazer o básico bem feito. Enxugar a estrutura pra cima, por que quando há cortes são dos gerentes pra baixo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Excelente empresa para se trabalhar.

    Funcionário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Oportunidade de aprendizado. Inovação. Bons benefícios. Diversidade de negócios. Possibilita qualidade de vida. Investimento em mudança cultural.

    Contras: Por ser uma empresa de 85 anos carrega traços de uma cultura que ainda precisa melhorar. Apesar de muito investimento em desenvolvimento de lideranças, temos um grande caminho a trilhar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Boa experiência

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Grande oportunidade de aprendizado e muitos analistas competentes. Há uma interdisciplinaridade muito grande e possibilidade de participar de vários eventos.

    Contras: Pouca oportunidade de crescimento e desenvolvimento de carreira. Falta uma valorização do funcionário para que não ocorra acomodação e falta de motivação dos funcionários

    Conselhos para presidência: Procurar investir na valorização do funcionário e no crescimento de carreira

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa com muita influência Política

    Analista de Projetos PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Horários de trabalho são respeitados. Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Localização privilegiadas.

    Contras: Empresa altamente politizada. Dificuldade em crescer por meritocracia. Pouca oportunidade de crescimento. Não há uma boa definição quanto a oportunidade de crescimento.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG)

Descrição:A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) trabalha para contribuir com o desenvolvimento sustentável e a competitividade das indústrias instaladas no estado, bem como para o aumento e fortalecimento do associativismo. Para o cumprimento de sua missão, a FIEMG coloca à disposição da indústria mineira assessoria e apoio em áreas vitais como crédito e financiamento, tributária, meio ambiente e trabalhista. A Federação também representa a indústria e atua na defesa dos seus interesses no estado de Minas Gerais e no Brasil.

Site