• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares
Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) logo

Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG)

3.70

Como é trabalhar na Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG)?

86 postagens (23 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.70
  • Remuneração e benefícios
    3.64
  • Oportunidade de carreira
    2.50
  • Cultura da empresa
    3.50
  • Qualidade de vida
    4.05

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 5 meses

    Precisa valorizar as pessoas que de fato trabalham

    Assistente de Patrimonio

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Estrutura de trabalho, PMO forte qualificado, processos desenhados, normativos eficientes, ha exigências, metas de trabalho, bons equipamentos.

    Contras: Cargos, salários falta de olhar para as areas de controle, falta competência para alguns lideres imediatos. Ha conhavos políticos que apodrecem a empresa. Gastam dinheiro com coisas supérfluas e as importantes ficam para escanteio.

    Conselhos para presidência: Faça cumprir as avaliaçoes de desempenhos, deixem os empregados avaliarem seus gestores imediatos. Ha muitos lideres sem competência

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Empresa politica

    Técnico de Informática

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Flexilidade nos horários, massagem na empresa, excelente vale alimentação. Eles investem bastante na qualificação do colaborador (treinamentos, palestras, workshops), uma empresa bem qualificada, preparam muito bem a equipe de frente.

    Contras: Empresa muito politica. O acesso de comunicação dos empregados com os gerentes nem sempre é facilitado ou valorizado. Apesar de haver ouvidoria, as reclamações nem sempre são tratadas com a atenção devida.

    Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Entidade medíocre para quem busca crescimento.

    Analista de Comunicação

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Bons benefícios, colegas geralmente agradáveis, relevância no mercado como instituição, boa infraestrutura, salários justos, certa liberdade.

    Contras: Nível dos executivos da entidade (presidente, vice-presidentes, superintendentes e gerentes) é, geralmente, baixíssimo. Entidade que preza pela politicagem ao invés da política, há favorecimento a certos profissionais motivado por interesses políticos. Não há plano de carreira. Entidade privada com alma de serviço público, pouco eficiente.

    Conselhos para presidência: Buscar o profissionalismo em primeiro lugar, perder menos tempo com politicagem interna e externa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Construindo Juntos?!?

    InstrutorEx-funcionário, saiu em 2014

    Paracatu, MG


    Prós: Aperfeiçoamento profissional dos empregados com cursos e treinamentos. Flexibilidade e negociação de horários de trabalho. O SESI/SENAI é referência nacional e possui estrutura para atender as industriais de MG.

    Contras: Gerência tem uma conduta extremamente paternalista apadrinhando e protegendo “seus funcionários” prediletos. Faz questão de manter o clima de “ambiente familiar” contribuindo para o ranço de “serviço público” e dificultando o feedback. No geral dentro do Sistema FIEMG existe muito protecionismo e o ambiente é extremamente político. A empresa valoriza pouco o mérito dos empregados, as promoções são muitas vezes feitas com base em apadrinhamentos e não em méritos. O sistema apresenta poucas possibilidades de crescimento profissional e construção de carreira, principalmente em cidades do interior, não existe nenhuma política perceptível de retenção de talentos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Vamos dar os cargos de acordo com o merito do profissional

    InstrutorEx-funcionário, saiu em 2015

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Salario em dia, salario mais beneficios nao sao ruins, nao e o melhor mas nao e o pior. A Equipe de Instrutores se ajudava, em geral poucas intrigas.

    Contras: Ingerencia - Gerente mau qualificada, muita gente sem qualificaçao que estavam ali porque conheciam alguem. Infra estrutura da unidade ruim, apesarr das festas da gerencia, laboratorio de informaticca, terrivel.

    Conselhos para presidência: Senhor Presidente da Fiemg, determine ao seu RH para admitirem profissionais pela sua experiencia e competencies, treine seus Gerentes, proiba pessoas sendo contratadas por indicacao, contrataçao de parentes e amigos proximos. Mesmo como toda a propaganda os cursos deixam a desejar e a infra estrutura e precaria. E os Profissionais de gerencia e supervisao sem qualificacao. Pelo menos na unidade que eu trabalhei.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    Empresa não-atraente para os estagiários.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Profissionais muito bem qualificados e infraestrutura adequada.

    Contras: Delegam funções que não são compatíveis com a área de estudo.

    Conselhos para presidência: Valorização dos estagiários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Ex-funcionário, saiu em 2012


    Prós: Possibilidade de trabalhar com programas que tinham impacto e que eram estrategicamente importantes. Contato com pessoas importantes da indústria.

    Contras: Muita burocracia, o que dificultava a ação. Falta de pro-atividade dos funcionários. Inexistência de plano de carreira. Opiniões de cargos baixos não são escutadas.

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ambiente estável

    Analista de Negócios

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

    Contras: Progressão de carreira lenta, diferenças salariais entre analistas de áreas diferentes não tem, ou seja, se tem meta em sua área ou desenvolve um trabalho mais estratégico ou desafiador, se ganha o mesmo que qualquer outro analista.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Otima empresa

    Analista

    Belo Horizonte, MG


    Prós: empresa porte médio, é possível absorver bastante conhecimento, conhecida nacionalmente dessa forma lhe abre portas, trabalhar com recursos na maioria das vezes de ponta

    Contras: Empresa extremamente politica, por isso nem sempre hà meritocracia, muitos "lideres" não tem condição de liderar por falta de conhecimento em gestão de pessoas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Bom como empresa passageira

    Analista de Sistemas

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Bom ambiente profissional , existe muitas flexibilidades de horários. Equipe agradável e colaborativa, apta a assumir os desafios da empresa.

    Contras: Empresa ainda e arcaica com plano de salários, plano de carreira. Muitos benefícios estão sendo cortados sempre com o intuito de cortar custos.

    Conselhos para presidência: Acompanhar mais de perto o trabalho dos gerentes. Pois esses não pensam como equipe.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG)

Descrição:A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) trabalha para contribuir com o desenvolvimento sustentável e a competitividade das indústrias instaladas no estado, bem como para o aumento e fortalecimento do associativismo. Para o cumprimento de sua missão, a FIEMG coloca à disposição da indústria mineira assessoria e apoio em áreas vitais como crédito e financiamento, tributária, meio ambiente e trabalhista. A Federação também representa a indústria e atua na defesa dos seus interesses no estado de Minas Gerais e no Brasil.

Site