• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares
Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) logo

Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG)

3.71

Como é trabalhar na Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG)?

81 postagens (21 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.71
  • Remuneração e benefícios
    3.60
  • Oportunidade de carreira
    2.35
  • Cultura da empresa
    3.50
  • Qualidade de vida
    4.10

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 24 dias

    Bom lugar para trabalhar, mas precisa melhorar o plano de carreira

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Excelentes profissionais, boa estrutura e orientação para os estágios. Possui oportunidades de aprendizado e desenvolvimento na carreira trabalhada

    Contras: Perspectiva de carreira. Não há um plano de carreira para o estágiario, sendo que não há perspectiva após este período. Vi também que os profissionais ficam estagnados em suas funções

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Empresa tradicional, precisa mudar

    Analista II

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Pessoas acolhedoras e simpáticas. A empresa tem bons benefícios e salário de grande empresa. Treinamentos online e espaço para o aprendizado.

    Contras: Os processos são lentos e burocraticos. A empresa deseja, mas tem dificuldade de mudança de cultura com foco em resultado, assim como, para digitalizar e simplificar processos.

    Conselhos para presidência: Digitalização e integração dos processos

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Analista Ambiental II

    Belo Horizonte, MG


    Prós: A empresa possui ótimos benefícios como VT, VR,Seguro de Vida, Plano de Saúde, Previdência Privada e outros. O salário é acima da média do mercado.

    Contras: A empresa possui um plano de carreira limitado e não oferece muitas oportunidades de crescimento. Os processos precisam ser inovados, pois a empresa ainda é bem formal.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Bom mas poderia ser muito melhor se o gerente da área realmente fosse gerente

    Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2016

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Empresa possui um ótimo ambiente para trabalhar. Bons benefícios, como por exemplo massagens, trabalho em equipe, treinamentos entre outros.

    Contras: Nunca trabalhei com um gerente tão desqualificado, não sabe o conceito de liderança e nem os princípios básicos de um profissional. Pensa e age somente para o seu própio bem deixando de lado a valorização da empresa e principalmente dos funcionários.

    Conselhos para presidência: A presidência deveria de acompanhar mais de perto o trabalho dos gerentes das áreas, pois em muitos casos os gerentes não pensam como líder, quando falamos em: Resoluções de conflitos, defesa da organização como um todo, valorização da empresa, negociações, MOTIVAÇÃO DE EQUIPE, distribuição de tarefas e principalmente valorização de pessoas REALMENTE QUALIFICADAS.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Precisa valorizar as pessoas que de fato trabalham

    Assistente de Patrimonio

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Estrutura de trabalho, PMO forte qualificado, processos desenhados, normativos eficientes, ha exigências, metas de trabalho, bons equipamentos.

    Contras: Cargos, salários falta de olhar para as areas de controle, falta competência para alguns lideres imediatos. Ha conhavos políticos que apodrecem a empresa. Gastam dinheiro com coisas supérfluas e as importantes ficam para escanteio.

    Conselhos para presidência: Faça cumprir as avaliaçoes de desempenhos, deixem os empregados avaliarem seus gestores imediatos. Ha muitos lideres sem competência

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Muito potencial para se tornar excelente

    Analista

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ambiente e propósito da organização. Capacitação da equipe técnica. Instalações e localização. Clima, legado e história da empresa. Ações sociais, educação e inovação

    Contras: Burocracia, morosidade nas tomadas de decisão. Liderança ineficiente e pouco criativa. Centralização e excesso em politicagem e favoritismo.

    Conselhos para presidência: Capacitar-se e compreender o que é o mundo corporativo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Advogado Semi Sênior

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Bons Benefícios e flexibilidade de trabalho ao mesmo tempo pouca chance de crescimento e contratações políticas ao invés de técnicas , falta de clareza nos processos.

    Contras: Não há plano de carreira, ouvidoria e rh não funcionam e não há meritocracia contratações políticas não técnicas. Diferença salariais para mesmas funções

  • Há 6 meses

    Empresa politica

    Técnico de Informática

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Flexilidade nos horários, massagem na empresa, excelente vale alimentação. Eles investem bastante na qualificação do colaborador (treinamentos, palestras, workshops), uma empresa bem qualificada, preparam muito bem a equipe de frente.

    Contras: Empresa muito politica. O acesso de comunicação dos empregados com os gerentes nem sempre é facilitado ou valorizado. Apesar de haver ouvidoria, as reclamações nem sempre são tratadas com a atenção devida.

    Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Os normativos e regras são aplicados somente ha alguns empregados

    Funcionário


    Prós: Salário em dia, benefícios justos, ambiente de trabalho acolhedor, carga horária de 40h/semanais e bolsa de estudos para dependentes de industriario.

    Contras: Não tem plano de carreira, promoção é feita através de QIs, gestores inexperientes, gestão por vontade e mal planejada, sempre sobrecarregam os empregados na linha de frente,

    Conselhos para presidência: Observe mais de perto suas unidades, nem todos os indicadores e gráficos sao reais... os projetos não são executados como os lideres informam e a um excesso de pessoal desnecessário, peso morto que so serve para fofoca

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Gosto

    Funcionário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Muitos contatos interessantes, aprendizado muito legal, dinâmica da empresa, ambiente agradável e profissionalismo dos funcionários e gestores.

    Contras: Dificuldade de ascensão por mérito, limitações salariais, falta de feedbacks e ausência de um plano de carreira realmente consolidado e claro.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG)

Descrição:A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) trabalha para contribuir com o desenvolvimento sustentável e a competitividade das indústrias instaladas no estado, bem como para o aumento e fortalecimento do associativismo. Para o cumprimento de sua missão, a FIEMG coloca à disposição da indústria mineira assessoria e apoio em áreas vitais como crédito e financiamento, tributária, meio ambiente e trabalhista. A Federação também representa a indústria e atua na defesa dos seus interesses no estado de Minas Gerais e no Brasil.

Site