Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) logo

Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG)

3.45

Como é trabalhar na Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG)?

51 postagens (20 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.45
  • Remuneração e benefícios
    3.42
  • Oportunidade de carreira
    2.16
  • Cultura da empresa
    2.58
  • Qualidade de vida
    3.53

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 8 meses

    Construindo Juntos?!?

    InstrutorEx-funcionário, saiu em 2014

    Paracatu, MG


    Prós: Aperfeiçoamento profissional dos empregados com cursos e treinamentos. Flexibilidade e negociação de horários de trabalho. O SESI/SENAI é referência nacional e possui estrutura para atender as industriais de MG.

    Contras: Gerência tem uma conduta extremamente paternalista apadrinhando e protegendo “seus funcionários” prediletos. Faz questão de manter o clima de “ambiente familiar” contribuindo para o ranço de “serviço público” e dificultando o feedback. No geral dentro do Sistema FIEMG existe muito protecionismo e o ambiente é extremamente político. A empresa valoriza pouco o mérito dos empregados, as promoções são muitas vezes feitas com base em apadrinhamentos e não em méritos. O sistema apresenta poucas possibilidades de crescimento profissional e construção de carreira, principalmente em cidades do interior, não existe nenhuma política perceptível de retenção de talentos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Vamos dar os cargos de acordo com o merito do profissional

    InstrutorEx-funcionário, saiu em 2015

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Salario em dia, salario mais beneficios nao sao ruins, nao e o melhor mas nao e o pior. A Equipe de Instrutores se ajudava, em geral poucas intrigas.

    Contras: Ingerencia - Gerente mau qualificada, muita gente sem qualificaçao que estavam ali porque conheciam alguem. Infra estrutura da unidade ruim, apesarr das festas da gerencia, laboratorio de informaticca, terrivel.

    Conselhos para presidência: Senhor Presidente da Fiemg, determine ao seu RH para admitirem profissionais pela sua experiencia e competencies, treine seus Gerentes, proiba pessoas sendo contratadas por indicacao, contrataçao de parentes e amigos proximos. Mesmo como toda a propaganda os cursos deixam a desejar e a infra estrutura e precaria. E os Profissionais de gerencia e supervisao sem qualificacao. Pelo menos na unidade que eu trabalhei.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Empresa não-atraente para os estagiários.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Profissionais muito bem qualificados e infraestrutura adequada.

    Contras: Delegam funções que não são compatíveis com a área de estudo.

    Conselhos para presidência: Valorização dos estagiários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Ex-funcionário, saiu em 2012


    Prós: Possibilidade de trabalhar com programas que tinham impacto e que eram estrategicamente importantes. Contato com pessoas importantes da indústria.

    Contras: Muita burocracia, o que dificultava a ação. Falta de pro-atividade dos funcionários. Inexistência de plano de carreira. Opiniões de cargos baixos não são escutadas.

  • Há 15 dias

    Razoável.

    Analista de Sistemas Sênior

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Liberdade, pressão na medida certa, previdência privada elegante, equipe bacana, compreensão dos gestores, imagem da empresa no estado, participação nos lucros.

    Contras: Politicagem, favoritismos, preferência de mão de obra externa a interna, puxasaquismo convencional, clima de empresa pública mesmo não sendo, morosidade e burocracia nos processos.

    Conselhos para presidência: Promoção por Mérito e não por Politicagem

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 23 dias

    Dinamismo e modernidade apenas da porta pra fora e nas propagandas.

    InstrutorEx-funcionário, saiu em 2015

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Incentivos a industria, ao desenvolvimento da industrias no estado. As avaliações são sigilosas para que você fique à vontade para compartilhar a sua experiência na empresa. Porém, revisamos todas as avaliações de acordo com as regras da comunidade antes de publicá-las no site.

    Contras: Extremamente política e muito engessada. Muitos cargos de chefia, inclusive diretores. Salários abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Bom local para se trabalhar, se você não tem ambição de crescer na carreira.

    Analista de Projetos Pleno

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ambiente de trabalho cordial, sem pressão, flexível no horário de trabalho, muitas iniciativas em favor do funcionário e principais processos estruturados.

    Contras: Oportunidades de carreira dependem principalmente de competências políticas e de relacionamento, e não técnicas. Não há plano de carreira. Os salários não são atrativos para o nível técnico, especializado.

    Conselhos para presidência: Definir plano de carreira e salários atrativos para os colaboradores ou outra estratégia de crescimento profissional que não dependa apenas de capital político.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Prós e Contras FIEMG

    Analista de Negócios I

    Juiz de Fora, MG


    Prós: Metas desafiadoras e oportunidade de se trabalhar com tecnologia, estímulo para fazer cursos de reciclagem e atualização na área. Que por muitas vezes é fornecido pela própria empresa.

    Contras: Por estar no interior, não é possível vislumbrar uma crescimento na carreira. Pois não há planos de cargos e salários. Todos onde trabalho, independente do cargo ou setor, não conseguem promoção, reconhecimento ou melhora na carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Sistema Fiemg

    AdministradorEx-funcionário, saiu em 2016

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Oportunidade de treinamento na sua área de atuação. O SISTEMA FIEMG através dos seus produtos e serviços gera novos negócios, pois tem um nome forte e respeitável no mercado.

    Contras: Falha na gestão da unidade, gerente que não sabe fazer gestão prefere fazer pressão. Chefe não é um cargo, é uma responsabilidade! Claramente algumas responsabilidades não eram assumidas principalmente em época de crise. Clima de protecionismo na equipe gerando conflitos e disputa de egos. Programa de Participação nos Resultados não é justo. Para cargos operacionais salário abaixo da média em comparação com outras empresas do SISTEMA S.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Um bom lugar para aprender

    Estagiário

    Juiz de Fora, MG


    Prós: Empresa boa, tranquila, te tira da zona de conforto, ambiente saudável com equipe qualificada. Oportunidade para tem um bom network com empresa da região. Equipe prestativa, disposta a ajudar a qualquer momento.

    Contras: Falta de oportunidade de crescimento, salários poderiam ser melhor, tem pessoas que estão no mesmo cargo a décadas, pessoa até aposentadas que não largam o osso.

    Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG)

Descrição:A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) trabalha para contribuir com o desenvolvimento sustentável e a competitividade das indústrias instaladas no estado, bem como para o aumento e fortalecimento do associativismo. Para o cumprimento de sua missão, a FIEMG coloca à disposição da indústria mineira assessoria e apoio em áreas vitais como crédito e financiamento, tributária, meio ambiente e trabalhista. A Federação também representa a indústria e atua na defesa dos seus interesses no estado de Minas Gerais e no Brasil.

Site

RH: quer atrair bons talentos?