Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) logo

Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG)

Como é trabalhar na Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG)?

Razoável.

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Liberdade, pressão na medida certa, previdência privada elegante, equipe bacana, compreensão dos gestores, imagem da empresa no estado, participação nos lucros.

Contras: Politicagem, favoritismos, preferência de mão de obra externa a interna, puxasaquismo convencional, clima de empresa pública mesmo não sendo, morosidade e burocracia nos processos.

Conselhos para presidência: Promoção por Mérito e não por Politicagem

Dinamismo e modernidade apenas da porta pra fora e nas propagandas.

InstrutorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Incentivos a industria, ao desenvolvimento da industrias no estado. As avaliações são sigilosas para que você fique à vontade para compartilhar a sua experiência na empresa. Porém, revisamos todas as avaliações de acordo com as regras da comunidade antes de publicá-las no site.

Contras: Extremamente política e muito engessada. Muitos cargos de chefia, inclusive diretores. Salários abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal.

Se você conseguir ser marujo e capitão ao mesmo tempo, embarque nessa.

Agente de Relações com Mercado

Prós: Não trabalha nos finais de semana, acompanha recesso da industria, bom lugar para fazer networking, desenvolve uma visão global do parque industrial mineiro

Contras: Empresa politizada, sindicatos patronais, falta de planejamento, falta de estratégia e acompanhamento. Não existe propagação de boas práticas da liderança para os executores

Assistente Técnico

Prós: os pontos positivos são o ambiente de trabalho, a estrutura da empresa, a infraestrutura física, os benefícios ofertados e a preocupação com os funcionários.

Contras: Os pontos negativos estão relacionados com a quantidade de serviços para determinados funcionários que muitas vezes ficam sobrecarregados de tarefas

Bom local para se trabalhar, se você não tem ambição de crescer na carreira.

Analista de Projetos Pleno

Prós: Ambiente de trabalho cordial, sem pressão, flexível no horário de trabalho, muitas iniciativas em favor do funcionário e principais processos estruturados.

Contras: Oportunidades de carreira dependem principalmente de competências políticas e de relacionamento, e não técnicas. Não há plano de carreira. Os salários não são atrativos para o nível técnico, especializado.

Conselhos para presidência: Definir plano de carreira e salários atrativos para os colaboradores ou outra estratégia de crescimento profissional que não dependa apenas de capital político.

Prós e Contras FIEMG

Analista de Negócios I

Juiz de Fora, MG

Prós: Metas desafiadoras e oportunidade de se trabalhar com tecnologia, estímulo para fazer cursos de reciclagem e atualização na área. Que por muitas vezes é fornecido pela própria empresa.

Contras: Por estar no interior, não é possível vislumbrar uma crescimento na carreira. Pois não há planos de cargos e salários. Todos onde trabalho, independente do cargo ou setor, não conseguem promoção, reconhecimento ou melhora na carreira.

Sistema Fiemg

AdministradorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Oportunidade de treinamento na sua área de atuação. O SISTEMA FIEMG através dos seus produtos e serviços gera novos negócios, pois tem um nome forte e respeitável no mercado.

Contras: Falha na gestão da unidade, gerente que não sabe fazer gestão prefere fazer pressão. Chefe não é um cargo, é uma responsabilidade! Claramente algumas responsabilidades não eram assumidas principalmente em época de crise. Clima de protecionismo na equipe gerando conflitos e disputa de egos. Programa de Participação nos Resultados não é justo. Para cargos operacionais salário abaixo da média em comparação com outras empresas do SISTEMA S.

Um bom lugar para aprender

Juiz de Fora, MG

Prós: Empresa boa, tranquila, te tira da zona de conforto, ambiente saudável com equipe qualificada. Oportunidade para tem um bom network com empresa da região. Equipe prestativa, disposta a ajudar a qualquer momento.

Contras: Falta de oportunidade de crescimento, salários poderiam ser melhor, tem pessoas que estão no mesmo cargo a décadas, pessoa até aposentadas que não largam o osso.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários.

Fiemg Senai Cetec

Analista de Relações Empresariais IIEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salário bom, beneficios, infraestrutura excelente. No dia a dia trabalhamos com assuntos interessantes, desafiadores, importantes para o desenvolvimento do país e do estado.

Contras: Burocracia excessiva, ambiente de trabalho ruim, com muita fofoca, panelinhas, etc. falta de organização, falta de liderança, não sabem o que querem com você ao te contratar.

Considero positiva porem parcial.

Analista de Business Intelligence (BI)

Prós: Flexibilidade de horário, bom ambiente de trabalho,benefícios,valorização do funcionário por meio de meritocracia, patrocinito dos superiores hierárquicos em nossas ideias, propostas e argumentações técnicas.

Contras: Não consigo evidencia um ponto negativo que neste momento me salte aos olhos, estou a menos de dois anos no Sistema Fiemg, por tanto não vejo pontos negativos que deva ser apontados.

Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG)

Descrição:A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) trabalha para contribuir com o desenvolvimento sustentável e a competitividade das indústrias instaladas no estado, bem como para o aumento e fortalecimento do associativismo. Para o cumprimento de sua missão, a FIEMG coloca à disposição da indústria mineira assessoria e apoio em áreas vitais como crédito e financiamento, tributária, meio ambiente e trabalhista. A Federação também representa a indústria e atua na defesa dos seus interesses no estado de Minas Gerais e no Brasil.