Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Febracorp University?

24 postagens (10 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.70
  • Remuneração e benefícios
    2.56
  • Oportunidade de carreira
    2.22
  • Cultura da empresa
    2.67
  • Qualidade de vida
    2.67

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 6 meses

    Não perca seu tempo!

    AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente agradável, equipe atenciosa, espaço aconchegante e estruturado para alunos, decoração bonita, música ambiente. A vantagem é a boa localização do escritório.

    Contras: Diretoria jovem, imatura e sem educação. Na entrevista, passam uma imagem que absolutamente, não condiz com a realidade do dia a dia! Os funcionários mal se cumprimentam ou se conhecem, a integração entre áreas nunca existiu. Bons talentos definitivamente não são reconhecidos. A taxa de rotatividade de colaboradores é altíssima, ninguém para no departamento. Não valorizam os que são dedicados e esforçados. Plano de carreira? Verdadeira cilada! Gestores totalmente despreparados, sem nenhum know-how. Geralmente, aplicam regras que não fazem sentido com o objetivo da área. O banheiro é absurdamente fedido, sujo e pequeno. A copa é minúscula e tem uma mini geladeira, que é dividida por toda a empresa. Não possui microondas para levar comida e, o VR não é compatível com a região. O salário? É super abaixo do que é informado na entrevista, tudo mentira! O plano de saúde bem ruim. Querem passar uma imagem para os alunos e pessoas que estão de fora que, não é a realidade. Não aceitam a real função de cada área/cargo, ficam inventando nomenclaturas para os departamentos, uma piada! Realmente, é uma pena e um desperdício de talentos! Eu JAMAIS recomendaria a Febracorp University, pois não é um ambiente de trabalho adequado para quem busca crescimento em uma organização, todos encaram como algo temporário. Zero qualidade de vida!

    Conselhos para presidência: Dicas para quê? Colaborador não tem nenhuma importância e valor para os diretores e gestores, então eu nem vou perder tempo!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Em casa de ferrero o espeto é de pau

    Analista de Marketing Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Layout é legal e inovador, cursos são legais e muito bem estruturado. Localização do escritório é favorecida. Colegas de trabalho são bem instruidos.

    Contras: Diretoria bem fraca, desorganização , não existe processos e os que existem não são adequados para todos as áreas, vale receição é muito baixo para região. Supervisores não são capacitados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Não é o que parece ser.

    Analista Comercial

    São Paulo, SP


    Prós: Localização, apenas. A recepção e o lounge descolados da empresa enganam muito quem vai fazer uma entrevista. Lá dentro é outra história, copa minúscula com apenas um frigobar. Banheiros sujos.

    Contras: Diretoria péssima, levantam a bandeira de inovação, mas são completamente quadrados e arcaicos. Em entrevista apresentam comissões que não existem. Te prometem rios e a insatisfação já aparece nas primeiras semanas. Vale refeição de apenas R$ 18,00 por dia, considerando a região da Vila Olimpia que é muito cara. Líderes e gestores ruins, muitos deles sem formação condizente a atividade que exercem. Áreas sem planejamento, alta rotatividade de funcionários. Não existe plano de carreira. É uma verdadeira cilada!

    Conselhos para presidência: Começar do zero. A péssima gestão vem de uma má presidência.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Cuidado com as suas escolhas

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Infelizmente não há muitos pontos positivos, a localização é boa. É possível escolher entre estacionamento, fretado ou vale transporte sem descontos até x valor.

    Contras: Não se engane pelo ambiente, parece descontraído, a decoração, a música, as mesas para refeição e banheiros impecáveis são apenas para alunos e não funcionários. Empresa com uma média de 100 funcionários, conta apenas com um frigobar para guardar alimentos, uma varanda com sofás sujos que tem em média 15 lugares, o banheiro na maior parte do tempo está sujo, muitas vezes sem papel e sabão. Não existe plano de carreira, cuidado com cargo, salário e comissões oferecidos pois são modificados no contrato (solicite uma carta proposta para sua segurança), alta rotatividade de funcionários por descontentamento com a empresa, existem funcionários sem funcionalidade que são impulsionados a se demitirem ou realizarem tarefas extremamente fora de contexto, nenhum tipo de conexão entre as diversas áreas o que gera desentendimento, pouquíssimos benefícios: seguro saúde e odonto é pago integral pelo funcionário, o vale refeição é baixo para o preço da região, não existe incentivo para participação de cursos.

    Conselhos para presidência: Gerentes e líderes com ensino superior completo, experiência e uma segunda língua já seria um bom começo..

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa medíocre

    AtendenteEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Alguns colegas de trabalho. Alguns, apenas alguns. A maioria nem chegamos a conhecer porque a rotatividade é muito alta. As pessoas não ficam na empresa.

    Contras: Diretoria muito fraca, ambiente de trabalho é péssimo por conta dos propósitos e valores dos diretores, os benefícios são bem ruins, empresa quer manter uma postura rica , mas não tem estrutura para isso. Tratam mal os colaboradores. Os diretores são completamente infantis , imaturos e nada humanos.

    Conselhos para presidência: Não resolveria em nada deixar dicas. O presidente pouco se importa com os colaboradores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Experiencia falsa

    Analista de Compras Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: funcionarios são legais, escritório bem decorado. Professores são otimos, cursos e eventos são bem geridos, não possui qualidade de vida e nem beneficios.

    Contras: Não possui pontos positivos, pois a estrutura de RH é péssima, muito chefe e pouco gestor. Não existe respeito com os colaboradores. muita fofoca entre os gestores

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Um novo call center

    Ex-funcionário, saiu em 2015


    Prós: O ambiente é muito atrativo e APARENTEMENTE é um lugar que propõe o desenvolvimento dos funcionários.

    Contras: O RH e alguns gestores não possuem o mínimo de respeito por futuros colaboradores, o desrespeito já começa nas entrevistas onde você participa de, no mínimo, 3 fases e ao final não tem um e-mail ou telefonema agradecendo ou dando um feedback. Sobre o trabalho, nada mais é do que VENDAS. O plano de carreira prometido não é válido.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Somente como aluno, mas como funcionário..

    Ex-funcionário, saiu em 2014


    Prós: Apenas a decoração vale a pena

    Contras: Os funcionários são descartáveis, empresa não acredita na retenção de talentos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Consultor de Comunicação e AdmissãoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Bem acolhedores. Equipe disposta e unida. Com muito interesse em aprendizado e correr atrás de vendas. Ambiente jovem e decoração maravilhosa.

    Contras: Gestão muito confusa e bem autoritária. Líderes hm pouco despreparados para gestão e com pouca base em vendas ativas. Salário BEM ABAIXO com o citado na catho. A função é basicamente venda ativa por telefone ou e-mail de cursos.

    Conselhos para presidência: Confiar nos colaboradores. Dar mais cursos aos gestores. Mudar a forma de apresentação do cargo e salário na catho.

  • Há 8 meses

    Ruim para carreira

    Consultor de ComunicaçãoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: boa estrutura.. ambiente descontraído.... localizacao... funcionários são bastante unidos... oportunidade de trabalhar com grandes clientes

    Contras: Plano de carreira, gestão, rotatividade, valores e salário. Também são muito fechados quanto a novas ideias... perdem talentos todos os dias por isso.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Febracorp University

Descrição:A Febracorp University é uma universidade formada por quatro Escolas de Negócios: Confeb, eBusiness, Ibramerc e Inbrasc. São mais de 50.000 alunos que passaram pela Febracorp, o que a torna uma das universidades que mais crescem no mundo.

Site

RH: quer atrair bons talentos?